quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Peleias no Vale

Salve papada!
Começa hoje uma sequencia de duas partidas fora de casa para o nosso Ju, mas perto do lar dos Papos da Capital. Canoas hoje, as 19:30 no Complexo da ULBRA, e Zequinha na segunda, no estádio Cristo Rei, em São Leopoldo integram o dueto de desafios a serem disputados no Vale dos Sinos em menos de uma semana.
E, como não podia ser diferente, a turma de Porto Alegre está mobilizada. Desde hoje cedo háverá integrantes do Consulado para fazer a recepção à papada que vem de Caxias no tradicional barzinho em frente ao Hospital, na entrada do Complexo. Dentro do estádio, como já é de se esperar, seremos maioria. Não uma maioria silenciosa e burocrática. Estaremos vibrantes e alegres com a possibilidade de confirmar uma boa arrancada nessa Taça Piratini. Com mais 3 pontos, a liderança do grupo e geral da competição vira realidade já na segunda rodada.
No que diz respeito ao time, parece que a temporada de invenções na escalação chegou ao final. Vamos de 3-5-2 de novo, mas agora com ala nas alas e centroavante na frente desde o apito inicial. Com isso, aumentam nossas chances de emplacar a sétima vitória seguida.
Isso não significa que esperamos jogo fácil. Na Zero Hora desta segunda-feira que circulou nas bancas tinha uma frase que resume bem nossa situação ultimamente: "Se é fácil, não é Juventude". Agora, se respeitarmos o adversário, mas mantivermos o foco na vitória, não tenho dúvidas que o Ju sairá da Grande Porto Alegre com o objetivo alcançado.
Todos a Canoas!
E tenho dito.

9 comentários:

Frizzo disse...

Belissimo post Rudi!!
É isso mesmo, com respeito ao "time do Zimmermann" mas acreditando e confiando na vitória..
Aposto em mais um 2 x 1, (Zulu de cabeça e Cristiano de falta) e infelizmente nossa zaga ainda se fará notar por alguma cagada!!
Se bem que com Jardel e Umberto na "volancia" (hehehehe) imagino que a zaga melhore bastante!

Viccari disse...

Ótimo post, Rudi. Boa visão do que precisamos. Humildade, respeito e imposição. O time vai se acertar, e o Beto tem credibilidade. Seria bom que o Zulu já guardasse um hoje, porque centroavante confiante ninguém segura. Demais comentários técnicos e táticos, depois do jogo. Vamo lá!

lucas disse...

alguem sabe o valor do ingresso para hoje em canoas

Viccari disse...

1Kg de alimento não-perecível (no site do Juventude e no Pioneiro).
Mas em outros lugares estava como R$20,00.

Abimael disse...

Com certeza. Um golzinho do centroavante para pegar confiança seria excelente!
Ademais, uma boa apresentação do time levaria à liderança do grupo e, consequentemente, ao ritmo de jogo necesário para uma boa estréia neste camopeonato!
Bora p Canoas e, segunda, p Sao Leo, com a cerveja na mão...

lucas disse...

e agora sai beto entra quem?pra mim pode ser qualquer um desde que mande embora o madureira.quem sabe o plein ,bom,juventudista e barato.

PAPO disse...

A direção já começou a fazer as suas c...
É amigos, esse ano não vai ser fácil!
Abraço!

PAPO disse...

Lucas, se fosse fácil a direção já tinha mandado embora o tal Madureira...
O que acontece é que existe um contrato. Aliás, feito pela nossa incrível direção!
Abraço!

GRENÁ ABUSADO disse...

Pois é Lucas... o Rafa Benitez disse que está apalavreado com Milton Scola, mas no final da tarde surgiu forte o nome de Róberval Davino, que possui o mesmo perfil - nariz adunco. Vicente Arenari não virá devido ao inverno rigoroso aqui da terrinha atacar a gota. Maradona se ofereceu mas a direção esmeraldina descartou, pois o número de estrangeiros no elenco e o ego de vocês é tão inflado que não cabe mais nenhuma estrelinha por aí. De Pelés, chega o Madureira, o Jonatas, o Gustavo e o Jardel.

Então veio a surpresa: para manter a real tradição do Juventude, surge o nome forte de ZICO!

Ele mesmo! ZICO, O ROUPEIRO! Huahauhauhauahuahauhahuhauuaa!!!

Estão pagando quantos técnicos, meus queridos? Nas minhas contas são 6! Huahauauahahuhauahaua!!!!

Será que o Beto Almeida vai botar os papos na Justiça? Nãããaõooo!!! Imagiiinaaa!! Saiu tããoo FELIZ!!!

Huahauhuahauhauhauahuahauhauha!!!!!