sábado, 4 de dezembro de 2010

Processo eleitoral

Salve, papada
Não poderia começar de maneira mais brilhante o processo sucessório dentro do Consulado Juventudista de Porto Alegre. Na noite de ontem, nosso Cônsul Guilherme Molin concedeu entrevista no programa Todos os Esportes, da Rádio Caxias. Exemplo de dedicação e abnegação, essa diretoria atual, encabeçada pelo Guilherme e por Leonardo Viccari, nosso vice-cônsul, chega ao final de seu mandato, todo ele no pior ano da história de nosso alviverde, com o mesmo espírito de união e confraternização que marcaram os Papos da Capital desde antes de sua fundação oficial. Pena que por questões regimentares não possam seguir pelo menos mais um ano a frente desse projeto.

Cônsul e Vice no almoço de aniversário

Motivo de afastamento de uns, descrença de outros, o inferno esmeraldino de 2010 serviu para unir ainda mais toda a Papada da Capital. Nesses dois anos, completados no domingo passado, tivemos um crescente processo de evolução, que fizeram desse ano o de afirmação da nossa turma como canal de divulgação do clube mundo afora.
Diversas atividades marcaram o ano. Ressalto a presença de membros do Consulado em TODOS os jogos do clube no Brasileiro Série C; a recepção e divulgação do projeto à papada no primeiro jogo oficial do ano, lá no Passo d'Areia; as caravanas em Kombis fretadas e lotadas rumo ao Jaconi; a entrega da camisa do papo ao Dr. Nicolelis; e o almoço de homenagem ao nosso ídolo Laurinho, com a sua presença e de seu familiares, evento esse que ficará marcado na memória de todos os presentes para o resto de suas vidas, com certeza.
Mas o ano ainda não acabou, e atividades estão previstas para esse mês. Como já ressaltei, dezembro é de eleição de diretoria do Consulado, e esperamos, como sempre, participação maçica de nossos integrantes. As inscrições para o pleito estão abertas até 05/12 e podem se candidatar membros dos Papos da Capital sócios do E.C.Juventude há pelo menos 180 dias, maiores de 18 anos e com as mensalidades em dia. Já para votar, todos os membros inscritos estão convocados. Locais e horários de votação serão divulgados nos próximos dias.
Faça sua parte. Ajude a escolher os nossos representantes para 2011. Nosso clube irá precisar e muito de nosso apoio. O Juventude só é grande quando a papada pega junto.
E tenho dito.

5 comentários:

Gui disse...

Foi com muito orgulho que ontem pude falar em nome dos Papos da Capital para a Radio Caxias. Orgulho esse que carrego desde o inicio, quando mal imaginavamos onde aquela caravana para acompanhar o jogo Juventude x corinthians poderia chegar. Hoje somos reconhecidos e admirados pela torcida, pelo Clube, pela imprensa.
Todo o trabalho realizado desde 2008, com aqueles 15 guerreiros que subiram a serra. Em 2009 com consolidação do Projeto dos Consulados, reconhecido no Estatuto do E.C.Juventude. E neste ano com todas as batalhas que travamos dentro de campo, mas certamente que fora dele saimos mais fortalecidos.
Espero e tenho a convicção que em 2011 as coisas serão melhores, e que o Consulado estará em boas mãos, seja quem for eleito, seja quais membros participarem da direção.
Deixo aqui meu agradecimento especial para o Viccari, que muitas vezes assumiu a responsabilidade e conduziu o Consulado brilhantemente. Ao Rudi pela grande administração do projeto do Timemania. Ao Frizzo e ao Tiago pela luta e conquistas do ano passado, que nos possibilitou trabalhar com tranquilidade neste ano. Aos demais integrantes da diretoria pelo empenho e comprometimento com o Consulado. A todos os membros do Consulado que participaram, apoiaram e ajudaram a realizar os eventos neste ano, que acompanharam aos jogos do nosso alvi-verde. A Direção do E.C.J. pelo apoio, ao Nico pela parceria, a imprensa pela divulgação das nossas ações. Ficam meus agradecimentos por esse ano que foi muito especial pra mim.
Guilherme Molin

Adilio Zaffari disse...

Bom! eu venho pegando a estrada desde final de 1997 que venho acompanhando o nosso glorioso JUVENTUDE desde a época de NAÇÃO VERDE quando pagavamos passagem ia pela manhã e voltava há noite,isto marcou muito minha vida,naum me recordo mas tenho quase certeza que foi no ano de 1999 que eu fui em mais de 30 jogos do JUVENTUDE entre os em casa e os fora do estado!
Então este ano de 2010 tem sido muito marcante para mim por mais que naum tivemos bons resultados dentro de campo,mas conhecer a galera do consulado tem sido muito manero. Um exelente trabalho do GUILHERME EO VICCARI e ainda a galera está sempre unida. Agradeço a oportunidade de poder fazer parte deste grupo. um grande abraço a todos.

PAPO disse...

O que precisamos fazer em 2011 é cobrar da direção empenho e atitude com essa boleirada aí. Não podemos entrar de palhaço na história.
Mas respeito (=time decente) com essa instituição quase centenária!
Força Papada!!

Viccari disse...

Foi um privilégio ter participado ativamente da diretoria do Consulado em 2010, no papel de vice-cônsul. É muito gratificante representar e lutar pelo Juventude em frentes que não imaginávamos antes, como o Gui bem exemplificou. Nosso Consulado é o maior de todos, e, portanto, é o carro-chefe, o exemplo a ser seguido. Ao mesmo tempo, Porto Alegre é o lugar mais difícil do mundo para fazer as coisas funcionarem quando o assunto é o E.C. Juventude. Mesmo assim, muita gente pegou junto em 2010, e isso foi o que ergueu ainda mais o nome de nosso Consulado. Acho injusto citar nomes, mas gostaria de agradecer a todos que de uma forma ou de outra contribuíram para fortalecer ainda mais o Consulado e, por conseguinte, o E.C. Juventude em 2010. Contem comigo (e tenho certeza que o Gui também está à disposição, bem como todos da diretoria) para o que precisar em 2011. Valeu!

Abimael disse...

destaque especial e minhas homenages aos cidadãos que particiam deste projeto Juventudista aqui em POA. A propósito, gostaria de ouvir a entrevista. Se possível, posta aí.