quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Juventude 2x1 Veranópolis

Pessoal,

Resolvi adiantar a vinda a Caxias do Sul (em decorrência das festas de final de ano) em algumas horas, a fim de acompanhar mais um amistoso de nosso verdão em preparação à crucial temporada de 2011.
Vou ficar um pouco em cima do muro em relação ao que vi hoje à tarde. Não gostei muito do nosso time, mas confesso que se for assim em todos os jogos (vitória), eu não quero mais nada.
No primeiro tempo, fora duas furadas do Jônatas, o VEC nunca ameaçou. O Juventude chutou várias bolas no gol (poucas com perigo), dominou o meio de campo (Gustavo jogou MUITA bola, de novo. Roubou inúmeras bolas, ganhou divididas, deu velocidade ao meio de campo, fez lançamentos, bateu em gol. Enfim, na minha opinião foi o melhor em campo), apesar do Tiago Renz ter se escondido todo o jogo.
A zaga não esteve mal, exceto pelo gol tomado no segundo tempo. O cara que fez o gol me pareceu o Raulen (nosso antigo Raulen). E, se não me engano, foi o Victor quem tomou um corte infantil antes do gol de cobertura.
Então o Beto resolveu mexer. Meteu dois centroavantes (Espiga e Telê) e tirou o Denílson, que é habilidoso, mas só fez firula, sem objetividade alguma. O Juventude encaixotou o VEC, e empatou numa cabeçada do Jean Coral. Alguns minutos depois, em lance idêntico, o zagueiro tirou em cima da linha (tenho minhas dúvidas).
Eis que o melhor ficou para o final. Anderson Pico, ainda muito acima do peso, mas visivelmente um bom jogador, ótimo em todos os fundamentos, fez fila na zaga e emendou na gaveta do goleiro do VEC, marcando um golaço. Se o Pico perder mais uns quilos, aliás, é um baita reforço para 2011.
O time tocou demais a bola, principalmente na zaga e no primeiro tempo, sem agredir o VEC. Não temos um volantão. Gustavo e Tiago Renz juntos não vai dar certo, escrevam. Também acho que o Edson Borges vai ser titular, mas como tirar o Bruno Salvador, depois de tantas atuações seguras? Nem comento o Rafael, para mim nosso melhor zagueiro. Tá dando pinta de que o Umberto vai pro banco, e os volantes vão ser Jardel e Gustavo.
Aliás, eu meteria logo um 4-4-2. Pelo que vi, o time teria que ser Jonatas; Celsinho, Rafael, Edson Borges, Pico; Jardel, Gustavo, Cristiano e Cristian; Madureira (mais uma chance pra ele, vá lá) e Zulu (ou Espiga).
Mas o Beto tá dando toda a pinta de que vai meter um 3-5-2. E temos boas peças para ambos os esquemas, como o Alex Teles que foi bem nos amistosos, o Tiago Silva, o Umberto, e por aí vai.

Ah, e como é bom ir ao estádio e tomar cerveja o jogo inteiro. PQP!

Meu time não tem dono! E dá-lhe Papo!

2 comentários:

Rudimar Schreiber Jr. disse...

Também não sou fã incondicional do 3-5-2, mas ainda acho que precisamos de mais um lateral direito, pelo menos, pra poder jogar no 4-4-2.
Quem quiser ver os gols, http://www.youtube.com/user/asbfutebol#p/u/0/TLDtvTrlt0s

Anônimo disse...

Olá caro parceiro de Blog, esse garoto do Time do Veranópolis no qual meteu o gol, ele se chama Rayllan, ele é de Imperatriz Maranhão tem apenas 21 anos, foi um dos destaques do Campeonato Maranhense com seu futebol objetivo, seu estilo de jogo é estilo ao Cristiano Ronaldo, mais objetivo tem muita qualidade, ele não iae nem assinar pq os caras substimaram ele pelo tamanho, esse jogo ae foi o ultimo teste dele, fico feliz em colaborar!!!


Wallas Casanova - Imperatriz Maranhão