terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Eleições para a Temporada 2011!

Pessoal,

Já em clima de eleições, publico um questionário enviado aos dois candidatos, bem como divulgo o calendário e local da votação:

Onde? No Boteco Natalício. Rua Coronel Genuíno, 217 (esquina com José do Patrocínio). A comissão se fará presente.
Quando? Quinta-feira (16/12) e Sexta-feira (17/12)
Que horas? Das 19h às 21h

Faça-se presente!

Segue o questionário:

Identificação: Fernando Bassanesi, 24 anos, administrador, solteiro, caxiense, 20 anos de Porto Alegre.

1) Como e quando ingressou no Consulado do Juventude em Porto Alegre?
Em dezembro de 2008, no Campeonato Brasileiro sub-20. Comecei a acompanhar o blog, e há tempos imaginava por que não havia um consulado em Porto Alegre. Mandei um email para os herois fundadores que logo me recepcionaram, e entrei para esta família que é o Consulado Juventudista em Porto Alegre.

2) De que maneiras pensas que o Consulado pode contribuir para o E.C. Juventude?
Servindo de modelo para o surgimento de outros consulados pelo mundo afora; divulgando o clube na capital de 90% dos gaúchos; protegendo e servindo aos interesses do clube em Porto Alegre; apoiando o clube em todos os momentos.

3) O que te fez concorrer a Cônsul?
Acredito que o consulado pode e deve fazer muito mais. Alguns projetos nossos, como o Timemania do meu concorrente são exemplares, mas o nosso alcance dentro de Porto Alegre é muito limitado: há muitos juventudistas aqui que nem sabem da nossa existência, ou sabem e não têm interesse em juntar-se a nós. Eu acredito que é necessário um trabalho forte de divulgação do Consulado, para depois podemos nos focar em divulgar o Juventude.

4) Em que tu acreditas poder contribuir para o Consulado?
Há muito tempo venho contribuindo. Seja como Diretor Financeiro ou Diretor de Logística, sempre tentei dedicar o máximo de tempo e vontade possível. Entre os meus feitos, estão a Kombassa, o Twitter com mais seguidores que o Caxias de Caxias do Sul, a panfletagem em jogos na Grande Porto Alegre, e fui integrante da comissão que fez o almoço em homenagem ao Lauro, que foi um grande sucesso.

5) Em relação ao time, o que tu esperas para 2011?
Acho que estamos no caminho certo. O time terminou a série C jogando razoavelmente bem, e confio no trabalho do professor Beto Almeida. Gostaria, no entanto, que dessem mais oportunidades para os meninos da base, que tanto nos enchem de orgulho.


Identificação: Rudimar José Schreiber Júnior, 29 anos, economiário, casado, natural de Gravataí, e vivo em Porto Alegre há 11 anos e meio.

1) Como e quando ingressou no Consulado do Juventude em Porto Alegre?
Mesmo tendo acompanhado através do blog do globoesporte.com a caravana para o jogo do Ju contra o Corinthians em 2008, fui fazer contato com a turma apenas na virada do ano. Minha primeira participação efetiva foi na Caravana para acompanhar a estreia do Ju no Gauchão 2009 contra a Sapucaiense no Jaconi, na companhia do meu adversário, do atual cônsul Guilherme Molin, e do futuro embaixador do Ju em Grenoble, Cassio Cons.

2) De que maneiras pensas que o Consulado pode contribuir para o E.C. Juventude?
Em primeiro lugar, creio que o consulado tem contribuido para a divulgação do nome do clube, com várias atividades. Fomos pioneiro em manter um grupo de juventudistas organizados fora de Caxias.
Acredito que agora é o momento de usarmos nosso exemplo para apoiar a criação de outros núcleos de papos Rio Grande afora. Sem contar com a organização de recepções a papada nos jogos do clube em POA e região.

3) O que te fez concorrer a Cônsul?
Já no ano passado pensei em concorrer, mas preferi manter-me no projeto Timemania. Ter a oportunidade de representar essa turma, independente do resultado das eleições, é motivo de muito orgulho pra mim. Mas a decisão mesmo partiu do apoio de muitos membros do consulado que, mesmo sem estar na direção, sempre estão disponíveis para ajudar e aumentar a importância dos Papos da Capital.

4) Em que tu acreditas poder contribuir para o Consulado?
Creio que posso, em conjunto com o Fernando, transformar o consulado em referência para todo Juventudista que venha morar ou esteja já residindo em POA. Fortalecer as caravanas, sem esquecer daqueles que, por motivos profissionais e/ou pessoais, não podem ir a campo e que precisam de um local para assistir aos Jogos aqui na Capital. E uma das primeiras decisões que tomarei, em conjunto com os demais membros, é definir a nova casa da papada na cidade, caso se mantenha a restrição de abertura do nosso parceiro Funilaria, que decidiu abrir apenas as terças, sextas e sábados a noite.

5) Em relação ao time, o que tu esperas para 2011?
2011 será o ano da nossa retomada, tenho convicção. Desde 1998 não entramos no Gauchão as ganhas e com um time base montado e treinado. Além do mais, a duplinha do mal começará a competição descaracterizada. Os resultados atípicos da pré-temporada até agora serviram mais como um alerta, e a direção, em conjunto com o Beto Almeida, nos darão muitas alegrias em campo.
Voltaremos, na mesma velocidade com que caímos. Escrevam e me cobrem.

6 comentários:

Cassio Cons disse...

Isso é que é uma disputa democrática, saudável e organizada! Estão de parabéns, os dois concorrentes e o mediador, por este belo exemplo de democracia.

Bassa Abimael disse...

E Cassio, quando vai ser fundado o COnsulado Juventudista na França?

Anônimo disse...

dio cane! tem ate eleicoes pra ser presidente do consulado do ju em poa!!

vcs sao uns varridos mesmo, no bom sentido.

depois desse ano `glorioso` tao brigando pra ver quem ajuda mais....

parabens a todos!

Jordan

Adilio Zaffari disse...

È com imenso prazer em dizer que temos dois exelentes candidatos,que sempre apoiam,incentivam e estão sempre presentes em todos os momentos. Infelizmente eu tenho que escolher apenas um! Mas tenho a certeza que quem for o escolhido tanto um como o outro vai fazer um exelente trabalho. Então quero desejar muita sorte aos dois amigos!
Estarei ai votando.
Um abraço

Gui disse...

Vamos lá! É hoje!

Rudi disse...

Fiquei muito feliz de participar desse processo. Saímos todos vencedores, independente do resultado. E que 2011 seja o ano do novo começo...