terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Mensagem de posse

Amigos Juventudistas
É com muito orgulho e conhecimento das dificuldades que nos esperam que eu recebi o resultado da eleição.
Gostaria de agradecer às pessoas que compareceram ao pleito, demonstrando a força da nossa torcida que, apesar do momento terrível que o nosso clube se encontra, faz questão de aparecer e prestigiar o Consulado Juventudista em Porto Alegre; ao meu concorrente e futuro colega de direção Rudimar Schreiber, que mesmo não fazendo parte da diretoria do mandato de 2010 foi talvez o integrante mais ativo neste terrível ano; e à comissão eleitoral, formada por Guilherme Molin e Leonardo Viccari.
As pessoas que compareceram mostraram o que é democracia, com a apuração tão emocionante quanto uma partida de futebol. Aqui não existe isto de aclamação, de uma pessoa ficar ano após ano apenas recebendo uma massagem no ego para ficar no cargo. A nossa democracia reflete a do Esporte Clube Juventude.
Estou no Consulado desde os seus primeiros passos, e investi imensa parte do meu tempo pessoal em serviço a ele e, em última instância, ao Esporte Clube Juventude. Tem sido uma trilha muito difícil, mas é sabido que o que é lutado é mais gratificante. Tenho certeza que os meus colegas juventudistas aqui em Porto Alegre, assim como toda a maior torcida do interior, sentem isso também e vão continuar ajudando neste ano tão difícil.
O ano de 2011, ano em que exercerei com muita fé o meu mandato, é o ano mais difícil da história do Juventude. Poderia ficar aqui me lamentando, mas não é para isso que existe o Consulado. É para exatamente o oposto.
O que mais me orgulha de ser Juventudista é que, apesar da queda livre dos últimos anos, eu nunca vi a torcida tão mobilizada, ultrapassando 10mil sócios em dia. Isto fica claro aqui em Porto Alegre, onde o número de membros não para de aumentar, e todo dia conversando com os nossos colegas o assunto é sempre o mesmo: que vontade de ir ao campo, de torcer, de vibrar, de ganhar.
No próximo Gauchão, que se inicia dia 16 de janeiro na nossa casa (que saudade de ir ao Jaconi), teremos a dádiva, para nós da Grande Porto Alegre, de ter vários jogos aqui perto, inclusive na capital. Nós iremos a todos, e receberemos com muito carinho a torcida que desce da serra para apoiar tão amado clube. Está na hora de o clube entrar com força no estadual, está na hora do BI, de mostrar quem manda no interior.
Eu e o meu vice atuaremos juntos, liderando a Papada de Porto Alegre em mais um ano que tenho certeza que vai ser de alegrias. Em breve divulgaremos o nome da diretoria, que são outros fanáticos a serviço do clube.

Dá-lhe Papo
Att
Fernando Bassanesi
Cônsul
Consulado Juventudista em Porto Alegre

2 comentários:

Igor disse...

Parabéns Bassa e parabéns Rudi. Certamente dois Juventudistas dedicados que juntos irão fortalecer ainda mais o Consulado.

Rudi disse...

Todos juntos iremos fortalecer o nosso Consulado e o E.C.Juventude! 2011 é a nossa retomada!