segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Mensagem aos que fazem a história deste Clube

Salve Papada

Esse belo texto nos foi enviado no Natal. Reproduzo aqui pela importância das palavras e sensibilidade do autor:

"Sei que pouco me manifesto neste grupo de discussões, mas queria atestar a importância do trabalho de todos pelo nosso Clube. Parabéns pela dedicação. O amor incondicional ao E. C. Juventude me trouxe a este agradecimento. Admiro a contribuição despendida por vocês nestes anos de dor. A História há de nos recompensar com alegria. A satisfação, quando vier, seja como for, será maior aos que se mantêm firmes, com o trapo em riste a cada nova batalha. Mais uma vez, parabéns. Parabéns ao nosso cônsul Bassa. Que seja vitoriosa tua passagem. Parabéns ao Viccari pela atenção de sempre e ao Rudi pela precisão. Podem achar que não, mas estou atento aos comentários. Tanto aqui como na lista de discussões. Parabéns também a todos os outros que fazem parte deste projeto executado, que só enobrece nosso querido time.

É uma satisfação enorme a qualquer torcedor poder contar com um grupo como esse. Pessoas que demonstram sua força, e assim engrandecem o Clube e sua gloriosa tradição, para que saibam que nunca deixaremos de ser a maior torcida do interior e que nunca, mas nunca, sucumbiremos a outra paixão. Cega, sim, não podemos negar, como todas as demais. Mas como as que valem, nunca há de morrer.

Estaremos juntos no Jaconi logo mais. Gritando como sempre, apoiando, sofrendo e sorrindo. São desses elementos que se constrói o que queremos: a volta. Triunfal, quem sabe; tímida, é provável.

A camisa verde e branca que veste a alma vale mais que o sarcasmo e a desconfiança a que estamos submetidos. Disso poucos sabem. Alguns olham com dúvida e até perguntam: "Tá, mas pra que time tu torce AQUI? Grêmio ou Inter?" É com orgulho que encho a boca e digo: "O cacete Grêmio e Inter, sou JUVENTUDE! Sempre e somente!"

Feliz natal a todos do consulado! E um ano novo repleto de glórias e esperança. Que o E. C. Juventude (mania de colocá-lo acima de tudo) possa iniciar seu caminho de volta ao lugar que a Ele cabe.

E dá-lhe PAPO!

Abraços,

Mateus Frizzo"

8 comentários:

Rudimar Schreiber Jr. disse...

É com palavras como essas que vemos que estamos no caminho certo: apoiando nosso Ju na boa e na ruim. Uma vez ouvi uma frase mais ou menos assim: "o Juventude sem mim segurá, mas eu sem o Juventude não existo!"
Começa agora a remobilização, papada! De volta ao lugar de onde nunca devíamos ter saído.
Abraço

Viccari disse...

Que baita texto, de um GRANDE juventudista. Ainda mais vindo de onde veio. Para quem não lembra, o Mateus foi o carrasco da cooperativa no Ca-Ju amistoso de futsal em Poa. Força, Papada!

Bassa disse...

Grande Mateus.

Saba disse...

Forza Juve
Sempre
Somente

Abimael disse...

eh eh eh, essa história de perguntar: "Juventude, ok, mas aqui em POA, para quem tu torce?" já é antiga, muitas vezes ouço esta pergunta... rsssssss, e a resposta é a mesma sempre, parecida com esta do post.

Viccari disse...

Tem uma forma de responder que faz com que os caras nunca mais perguntem este tipo de idiotice. Pergunta qual o time deles. Quando responderem, pergunta: "Tá, mas em São Paulo e Rio tu torce para quem? Flamengo? Corinthians?". Pronto. Assunto resolvido. :)

Gui disse...

Mais ou menos né Viccari, um chapa de um conhecido meu... torce para o Valencia na Espanha, pro Chelsea na Inglaterra, pro Milan na Itália...

Abimael disse...

ah bom, mas aí já estamos em outro patamar. lá, por exemplo, sou fanático da Fiorentina, rsss