quinta-feira, 13 de maio de 2010

Post #200 + Willy Sanvitto

Este blog está chegando a um número muito importante: é 200º post aqui publicado. Desde a criação dos Papos da Capital em 2008 e, posterior efetivação do Consulado Juventudista em Porto Alegre em 2009, muitos foram os nomes que por aqui deixaram seus textos e opiniões. Além de mim, Cassio Cons, Fernando Frizzo, Leonardo Viccari, Guilherme Molin, Fabio Berti, Rudimar Jr., Fernando Bassanesi e mais outros nomes que esqueci (me desculpem) contribuíram e continuam contribuindo para tornarmos este o principal blog relacionado ao Juventude em toda a Web.

Enquanto lá no início as visitas se restringiam aos membros internos e alguns amigos próximos, hoje temos o prazer de receber quase 2 mil visitas mensais que, felizmente, ainda colaboram debatendo e comentando os assuntos alviverdes. Eu, como blogueiro atual, só tenho a agradecer a todos. E pedir que continuem sempre acompanhando o blog.

Mas, infelizmente, este post de número 200 vem acompanhado da triste nota de falecimento do Patrono do Esporte Clube Juventude, Willy Sanvitto. Além de presidente do clube algumas vezes, foi o principal responsável pela construção do sagrado Estádio Alfredo Jaconi e, por consequência, por nos separar do mal que nos afligia nos anos 70, a Associação Caxias. Para os mais novos, como eu, pode ser mais lembrado como Presidente do Conselho Deliberativo e pela presença constante no estádio.

Em um testemunho mais pessoal, posso destacar a educação deste senhor. Em 2002 trabalhei por algum tempo no 1º Tabelionato de Caxias do Sul e, dado seus inúmeros investimentos imobiliários, muitas vezes recepcionei o "seu" Willy enquanto esperava para falar com o tabelião (o também ex-presidente Marcos Cunha Lima). Mesmo sendo um dos maiores (senão o maior) cliente, nunca reclamou de ter que esperar um pouco. E, para distraí-lo, era só falar a palavra mágica: Juventude. Contava alguma história, comentava alguma coisa do presente, sonhava com o futuro...

Willy Sanvitto era um grande sujeito. Mas, acima de tudo, um grande juventudista!

6 comentários:

Fernando Frizzo disse...

Não tive a honra de ter o conheci pessoalmente, mas por tudo que fez ao Juventude, com certeza toda a papada está de luto com esta perda.

Descanse em paz "Seu Willy".

Viccari disse...

Valeu, Willy. Que todos os teus feitos sirvam de inspiração para a Papada buscar cada vez mais glórias. Descanse em paz, Patrono!

Unknown disse...

Era repórter esportivo iniciante lá por 1995. As viagens com o Ju eram verdadeiras aulas para um guri ... de futebol, de história e paixão pelo clube, de fineza no trato com qualquer pessoa. O mestre era o querido "seu" Willy. Muito cigarros eu "filei" dele. Há anos não o via.
Pablo, permites discordar?
Foi um grande juventudista, mas, acima de tudo, um grande sujeito.

papão de grenás(kleber wist) disse...

EU CONHECI O SENHOR WILLY,QUANDO DA CONSTRUÇÃO DO JACONI,EU ERA UM MULECOTE DE UNS CINCO OU SEIS ANOS DE IDADE.ELE ESTAVA SEMPRE PRESENTE VISTORIANDO AS OBRAS,ENQUANTO TAMBEM OBSERVAVA OS NOSSOS TREINOS DA CATEGORIA DE DENTE DE LEITE,E CONVERSAVA COM O TÉCNICO ARTECHI.FUI CRESCENDO E APRENDENDO A ADMIRAR A ESTE JUVENTUDISTA FERVOROSO E VALOROSO.EU TAMBEM ME FIZ PRESENTE NA INAUGURAÇÃO DO MAIS LINDO ESTÁDIO DO BRASIL.

Rudimar Schreiber Jr. disse...

Certamente, deixará saudades...
Vá com Deus, "seu" Willy.

Unknown disse...

tio sempre levou nosso juventude assimo de tudo descanse em paz(melhor tio avo que ja tive *-*)
by:pedro henrique corso