segunda-feira, 3 de maio de 2010

Los uruguayos

Com a enorme porrada que foi o caso Lauro, uma importante notícia acabou não sendo comentada por aqui. Me refiro à contratação dos 2 jogadores uruguaios e que já foram até apresentados. A ficha completa de ambos está no site do Juventude (clique aqui para visualizar). Mas, já que a direção admitiu que nenhum de seus membros os viu jogando, vou acrescentar algumas informações.

Ismael Espiga
Ao contrário da direção, eu já vi esse jogador em uma partida. Em 21 de outubro de 2006, eu estava em Montevideo e fui até o histórico Estádio Centenario assistir ao jogo Peñarol e Bella Vista. Ismael atuava então pelo pequeno Bella Vista e teve uma atuação muito boa. Incomodou o tempo todo a zaga carbonera na tradicional movimentação de centroavante uruguaio: dentro da área ou muito próximo a ela. De bom porte físico, fez a parede algumas vezes e também voltava nos escanteios para ajudar a zaga. Para finalizar, marcou um belo gol naquela tarde.

Abaixo um vídeo com lances do Ismael:




Christian Yeladian
O sobrenome é complicado (a pronúncia seria algo tipo "Diêladiã"), então acredito que será conhecido apenas por Christian mesmo. Esse nunca vi, mas pelo vídeo que encontrei no youtube (abaixo), é um meia de boa qualidade técnica, com visão de jogo para passes longos. Além disso, pode se tornar o batedor de falta que tanto precisamos. Me preocupa apenas sua estatura - podem fazer faltas alguns centímetros contra os tradicionais volantes brucutus.



Com essas duas contratações, finalmente o Juventude começa a ter nomes para compor a armação e ataque e, já é possível, começar a prever o time titular. E este será o assunto de um dos próximos posts. Aguardem.

4 comentários:

Viccari disse...

Gostei do que vi. Pelos vídeos, ambos agregarão bastante. Apesar de que em vídeo, até eu jogo bem. Mas, mais importante do que isso. Se eles têm o aval do Pablo, eu confio. VAMO PAPADA!

Rudi disse...

Acho que a gente precisa contratar mais um lateral esquerdo, um meia e um atacante, no mínimo. Daí estaremos com o plantel encaminhado pra batalha que será a C. Já vou me adiantando ao próximo post: com um centroavante estilo "pivô" como parece ser o nosso, eu implementaria um 4-5-1, com dois meias chegando na frente quando estamos com a bola. No mais, é só contar os segundos até a estreia...

Fernando Frizzo disse...

Bah Rudi... jogar num 4-5-1 em casa é pra torcida pedir a cabeça do Lost no primeiro amistoso!!

Essa formação é no máximo pra alguns jogos fora de casa.. E OLHA LAH!!!

Rudi disse...

Frizzo, se quiser, nos jogos no Jaconi pode chamar de 4-3-3 com os meia-atacantes(?) marcando a saída de bola e voltando pra compor o meio quando a bola tá com o adversário.