terça-feira, 4 de maio de 2010

Dr. Nicolelis é JUVENTUDE!

foto: Clleber Passus

Texto de Pablo Cavalcanti

Este senhor da foto acima (à direita) é ninguém menos que o Dr. Miguel Nicolelis. Para quem não sabe, um dos 20 maiores cientistas do mundo no começo da década passada (segundo a revista Scientific American) e um dos 100 brasileiros mais influentes do ano de 2009 (segundo a Revista Época).


Provavelmente será indicado este ano (ou muito em breve) para o Nobel de Medicina por suas pesquisas visando integrar o cérebro humano com máquinas, desenvolvendo próteses neurais para aqueles que sofrem com alguma paralisia corporal.

Bom, o caso é que este gênio estava ontem em Porto Alegre para uma palestra na UFRGS. E, quando perguntado se no Rio Grande do Sul torcia para Grêmio ou Internacional, prontamente respondeu que no Estado ele era Juventude!

O Consulado Juventudista em Porto Alegre (ou simplesmente Papos da Capital), representando o Esporte Clube Juventude, se fez presente então ao evento para presentear o nobre cientista com um manto alviverde. Vale destacar sua receptividade, agradecendo o presente e anunciando em frente a toda imprensa presente que já a usaria no sábado, pois achou o manto muito bonito.

Quem aparece na foto tendo a honra de lhe entregar a camisa foi nosso vice-cônsul (e blogueiro) Leonardo Viccari, provocando até a inveja de alguns membros da imprensa por ter tido preferência em falar com o Dr. Nicolelis, mais novo membro da maior torcida do interior do Rio Grande do Sul.

12 comentários:

Unknown disse...

Esse é mais ou menos o nível da nossa torcida. Somente os sábios (os fábios tbém) realizam as grandes escolhas!!!

Anônimo disse...

A entrega da camiseta a um dos maiores cientistas do mundo (torcedor confesso do JUVENTUDE) é gol de placa do Consulado. Parabéns Vicari e bando

Guilherme Molin disse...

Realmente foi uma bela iniciativa do Markenting do Ju, que através da Elaine planejou a ação. Fico feliz por podermos participar, mais uma vez de uma grande ação de divulgação do E. C. Juventude aqui em Porto Alegre. Aproveito para já deixar os devidos agradecimentos: A Elaine, pelo telefonema e confiança no Consulado.
A todos do Consulado que de alguma forma contribuiram para que nosso manto sagrado chegasse as mãos deste ilustre brasileiro.
A Mariana Oselame, Juventudista, que trabalha na área esportiva do Correio do Povo, que intermediou nossa ação na noite de ontem.
A assessoria de imprensa do evento Fronteiras do Pensamento, que permitiu que pudessemos fazer a entrega.

Igor disse...

Bacana gurizada. Apesar dos últimos anos de queda livre, o JU ainda é conhecido e reconhecido em todo o Brasil. Apesar de alguns falarem que não, ou por pura inveja não admitirem, o Juventude é o maior divulgador de Caxias do Sul.

Fernando Frizzo disse...

Ações como estas e pelos canais que são feitos, diferenciam o Juventude dos demais do interior.... ou alguém imaginaria ação que sequer lembrasse algo como o que fizemos ontem? Ou nossas recepções, etc...

Parabéns a todos envolvidos!! \o/

Tiago Dal Zotto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Viccari disse...

A cada dia que passa, o Consulado me surpreende mais, seja pelo fanatismo e amor ao Clube, seja pela força de mobilização em prol do Juventude. Iniciativa muito bonita, organizada rapidamente, de maneira eficaz, e mostrando resultados. O que ficou disso tudo é que o Juventude, como o Tiago falou, é um Clube que extrapola as fronteiras. Alguém aí ainda tem dúvida sobre qual é o maior do Interior?

Rudi disse...

Impressionante e emocionante. Tive o prazer de acompanhar o Vice-Consul no Salão de Atos ontem, e não pude conter o entusiasmo. Só o E.C.Juventude pra nos fazer chegar a esse ponto. Estou muito orgulhoso, por ser membro do Consulado e, principalmente, por ser Papo!

Daniel Spiazzi disse...

Parabéns Consulado, cada vez mais vocês engrandecem o Juventude!

Caminhada do Juventude disse...

De mais cara, muito bom.... Totais créditos ao consulado de POA, parabéns.

Fernando Frizzo disse...

"Caminhada do Juventude"

Justiça seja feita, créditos merecidos ao Depto de Marketing do clube que entrou em contato conosco para que esta ação pudesse ser realizada.

Abimael disse...

somos grandes para todos, menos para a imprensa gaúcha ... na própria capital, quantas pessoas já não perguntaram o que aconteceu nos últimos com o Juventude, um time "de primeira linha" um time "grande", um time de "tradição" (etc.)? somos reconhecidos fora do Estado mais do que no próprio Estado. somos reconhecidos muito mais pelos gaúchos do que pela imprensa gaúcha (inclusive a caxiense).