terça-feira, 11 de maio de 2010

Nós 6 x 0 Eles

Pois, o assunto do dia, como não poderia ser diferente, são as convocações das seleções, em especial a brasileira. E, nesta data, ampliamos ainda mais nossa vantagem contra nossos arqui-rivais do cemitério. Explico: o Juventude já tem, em sua história, 6 ex-jogadores convocados para disputar uma Copa do Mundo. Eles continuam zerados.

Vamos ao nomes:

- Everaldo: disputou a Copa de 1970 como titular da lateral esquerda, apesar de ter sido zagueiro a maior parte da carreira. Jogou no Juventude em 1964 e 1965.

- Cafu: chegou ao Jaconi em 1995 já com o status de campeão mundial. Voltaria a ser convocado em 1998, tendo disputado quase todos os jogos (exceção a semi-final), e em 2002, quando levantou a taça de campeão.

- Zé Carlos: conhecido como Pica-Pau, foi justamente o substituto de Cafu na semi-final contra a Holanda em 1998. Atuou no Juventude no Brasileiro de 1996.

- Doni: atuou pelo Juventude em 2005, estando sempre nas manchetes da imprensa. Seja pelas defesas ou seja pelos problemas extra-campo.

- Thiago Silva: chegou Juventude em 2003, apresentado como Thiago Emiliano, dando poucas esperanças pela sua estatura baixa para um zagueiro. Saiu no inverno de 2004 como um dos melhores zagueiros de nossa história, já com a alcunha atual.

- Marcos Senna: chegou ao Jaconi em 2001 em uma situação complicada: médico de time algum aprovava sua contratação pelo estado de seu joelho. O Juventude, precisando de qualidade no time, arriscou. Senna acabou marcando um golaço contra o Gama que salvou o Juventude do rebaixamento. Jogará a Copa de 2010 pela Espanha.

Eu tinha grande esperança no Borja para tirar o zero deles do placar. Pena que a Colômbia nem vai para a Copa...

10 comentários:

Tiago Dal Zotto disse...

Nada disso surpreende, quando se conhece a história do Juventude: um clube que nasceu por amor ao futebol, e não por ódio a um rival.

O único capaz de questionar a nossa grandeza perante os rivais é o Bob (porque nem "eles" se atrevem).

Igor disse...

Acho que eles também estavam torcendo pelo cumpadi Uóshinton, que tanto vaiavam e hoje dizem ser o maior ídolo da história recente do time da metalúrgica.

nandobassa disse...

Po, mas nem o "gil baiano eterno"?

Unknown disse...

Esse é o Juventude que eu conheço, pela sua história não era de se esperar menos.

Fernando Frizzo disse...

Huhauahua...

Corneta muito justa essa!!!! Era de mandar pro pioneiro esses dados!! :D Quero ver publicarem algo assim!!

Sempre lembrando que ainda tinha o Fernando Menegazzo que foi lembrado em algumas convocações na era Dunga...

Viccari disse...

Frizzo, além do Fernando ainda tem o Naldo. Se nos esforçarmos, ainda vamos lembrar de mais algum. Já que alguém lembrou do Washington, que nossos rivais de cor lilás tanto falam que nunca teve alguém à altura no Juventude, uso um exemplo do próprio Pablo: Thiago Silva fez muito mais, como jogador (e não como ex-jogador) pelo Juventude do que Washington pelo Caxias. Querem falar da carreira? Acho que fica até chato comparar... Thiago Silva só foi apontado por Baresi e Maldini (quase desconhecidos) como seu sucessor. Quanto às convocações, nosso time sempre teve o foco ajustado para as contratações, muito mais que os de trás do posto (que focam na inveja e ódio a nós), logo, esse "6x0" não surpreende.

Anônimo disse...

Ba Tiago..eu não dou a mínima para grandeza ou pequeneza rsrsrsrs, eu sou JUVENTUDE e pronto....
O blog vai bombar quando o Pablo ou o Vicari comentarem o uniforme novo que será lançado em junho.. aí, sim..

Rudimar Schreiber Jr. disse...

Goleada em convocação pra Copa, goleada em vitórias em Vo-JU's, goleada em títulos nos profissionais, goleada em tamanho de torcida, goleada no ranking da CBF, goleada em tudo. Não era de se esperar outra coisa, em se tratando de clubes tão diferentes. O quadro atual é um resumo: o "melhor" time da "Ruela dentada" da história fez campanha similar ao "pior" Papo de todos os tempos, e nem chegou perto dos 3 pontos no confronto...
Mudando o assunto, que corneta, hein BOB? Sobrou até pro uniforme novo

Anônimo disse...

Na verdade, não importando o gosto pessoal de cada um, a opinião sobre o novo uniforme só poderá ser dada mais efetivamente após o mesmo ser lançado.. e,de preferência, quando tê-lo em maõs. Vamos aguardar

Abimael disse...

então pessoal, nem vamos mais nos importar com os cadáveres em putrefação que vestem a camisa cor de modes usado ... eles estão num patamar infinitamente inferior ao nosso. Nosso rival é, na minha opinião, a duplinha. Abimael