Agitação, empolgação, motivação, confiança, expectativa, apoio irrestrito... estes eram alguns dos sentimentos que fervilhavam em cada um dos integrantes da caravana do Consulado que às 18h30 desta terça-feira partia rumo a Caxias do Sul. Desde a saída de *Poa Downtown*, passando pelo início da Freeway entupidaço, pela BR-116 praticamente parada e, finalmente, subindo a Serra, a galera se mantinha guiada pelos sentimentos descritos na primeira frase
desse humilde relato.
Certamente, a galera que foi pro Funilaria e os cerca de 10 mil papos que pulsaram o Jaconi, manifestavam os mesmos sintomas. Afinal, “hoje (ontem) era o dia”! Data marcada para expurgar os maus espíritos que rondam a Hércules Galló há mais de três anos e que, com a porta escancarada pelos atuais mandatários do clube, já se sentem em casa; dizem que até já vão ao banheiro de porta aberta, tamanha a intimidade que adquiriram os tais organismos fantasmagóricos. Desculpem-me os estudiosos em assuntos sobrenaturais pela metáfora meio idiota. Coisas do momento pouco inspirador.
Com a bola rolando, foi aquilo que tanto já se viu. Um time desorganizado exatamente na medida da falta de talento no grupo. Ontem, só faltou mesmo o cara de pau e usurpador da nossa bondade chamado Lopes. Todo o resto, considerado o que há de melhor, estava em campo. Pois não venham me dizer que Renan, Juan Perez e sei lá mais quem, seriam a salvação. Talvez somente o Zezinho, um caso a parte nessa vala comum, pudesse mudar alguma coisa.
Só não via quem não queria! Afora uma ou outra tentativa do mediano Bruno pela direita, o jogo se resumiu à insistência com bola alçada na área, já que a lucidez para furar a marcação do fraquíssimo e desesperado Bahia não surgia de ninguém. Nem do Lauro e do Walker, que marcam, roubam bolas, levantam a cebeça, tentam chegar à frente, mas não são heróis. Defesa ruim e laterais ruins são um problemaço. Mas não ter um meia sequer para levar a bola ao Mendes e ao Denner, que apesar de estarem jogando um sobre o outro, ainda têm faro de gol.
Bom, a m. está feita. Agora é apelar para a fé, já que as paradas são aparentemente indigestas. Se conseguirmos nos safar – e ainda espero que sim, de positivo fica a certeza de que o reinício em 2010 será realmente do zero.
Ontem, quem tomou uma baita bola nas costas não foi o Bruno no lance do gol – cuja culpa obviamente não foi apenas dele. A grande bola nas costas, quem tomou, fomos nós, juventudistas, quem realmente assume as heranças malditas da incompetência.
O sentimento na volta da caravana? Ah, sim, todos muitíssimo indignados. Menos mal que a conversa estava boa. Falamos de arquitetura, jornalismo, política, na receita de pastelão do Frizzo e até nos melhores restaurantes japoneses de Porto Alegre. Isso depois que o cachorro quente com salsicha verde do Jaconi me provocou náuseas! Bom, paremos por aqui...
Texto de Fabio Berti
Assinar:
Postar comentários (Atom)
22 comentários:
tá loko...que m....mas que mmmmm....mas que mmmmmmm......é só mmmmmmm em cima de mmmmmmmmmmm.........time ridiculo !! e os filhotes de florian e de pizze que baixem a bolinha..pois são uns merdas tanto quanto !!
é meu amigo fabio berti....tempos dificeis..saudade da decada dourada e das animadas gargalhadas no final da tarde no jaconi..te vi ontem no estádio....sempre elegante ..auehauehauehaue.....sem palavras para definir o momento..apenas o choro compulsivo de umas meninas no final do jogo que tive que engolir a seco na ferradura sul,podem expressar o aperto que estamos sentindo no coração nesse momento....
eu não culpo os dirigentes, porque eu apoiei a contratação do ZÉ CARLOS, DO DENNER, etc... o time não deu liga. Azar.. e volto a repetir, se nós cairmos para série C, será BEM MERECIDO. que merda!!!!PS: a derrota de ontem sinaliza a queda!!
e chega do LAURO....passar a bola para o lado não é produtivo.. chega, chega..obrigado por tudo, mas tá na hora de renovar..
Quando acharem alguém melhor que o Lauro, eu peço para ele sair. Igual a ele ainda não há.
Muito bom o texto Berti!! Reflete exatamente o que foi nossa excursão e o sentimento de cada um dos integrantes dela, aliás, quase todos os sentimentos... as "náuseas" ficam soh com o enjoadinho autor do texto!!! :D
PS: esqueci de elogiar o Fábio pelo Texto Hyper "Supimpa""..hehe Nota 10!!
Bom texto. Mas Bob, se é pra tirar o Lauro, fecha o buteco.
Henri, abraço, bons tempos aqueles! Quanto ao "enjoadinho", fica o suspense... Pelo visto, a galera é de fé mesmo. Só boca de siri. Não tem X9!
Bob, pobre Lauro, uma ilha de futebol cercada de ruindade por todos os lados. Mas tá acabando mesmo a pilha!
Abçs
o Bob entende tanto de futebol quanto de camarão!
Belo texto Fábio...
honrou o "diproma".
E tá foda a situação!
Mais uma vez retorno a este site para deixar um comentário para todos vocês: o seu time é MEDÍOCRE! Não é á tóa q está disputando rebaixamento pra terceira categoria do futebol do nosso país. O Jahia só tinha vencido o gloriosíssimo CAMPINENSE e o extraordinário PARANÁ (outra bosta de timinho) fora de casa. O retorno pra série C já era fato consumado, mas eis q surge um projeto de time de futebol chamado JUVENTUDE: uma verdadeira carniça, um time bostético com uma torcida mais ridícula do que o time (acho q na promoção q a diretoria criou, só podia entrar no estádio torcedor MUDO, nunca vi isso na vida....). Pelo amor de Deus, vcs ñ conseguiam trocar 2 passes, só ficavam lançando a bola na área do Jahia, e só.... Vcs viraram motivo de PIADA aqui em Salvador, tanto dos torcedores do Vitória como dos próprios torcedores do Jahia. Parabéns!!!!! Depois daquele show de bizarrices q vi na TV, respeito mais o IBIS do q esse timeco chamado JUVENTUDE! Ô timinho ordinário..... Parei até de torcer pro Jahia cair e passei a esperar (pois nem é preciso torcer) ver vcs caírem pra terceira divisão.
TIMECOUDE....
Caro Alan, obrigado por aparecer no nosso blog, com a educação de sempre. Lembre-se que nós não temos culpa da tua secação não ter dado certo.
Falou em Vitória eu lembro disso:
http://futpedia.globo.com/campeonatos/campeonato-brasileiro/1996/09/29/vitoria-0-x-5-juventude
Com certeza uma das maiores goleadas que esses baianos fadigados já sofreram em casa...
Até o Gilson mais gordo que Geninho fez 2 gols...
Alan, vai lá trocar a muleta do Ramon e não incomoda mais...
Pablo, não vejo como uma dupla de zaga que contava com Júnior Tuchê e Flávio Tanajura pudesse levar menos do que os 5 que nós metemos. Na verdade foi até pouco.
Caro Vicardii, vcs torcedores realmente ñ têm culpa. Mas o seu TIME tem amigo, e muita culpa.
No final do campeonato vc verá q o Bahia ñ cairá por causa dos 3 pontos q a mamãe Juventude deu pra ele.
Já vc Pablo, terá q trocar a muleta de TODO o seu timinho, pq nunca vi na vida um monte de jogar decrepto, ordinário e lesma num mesmo time. Quanto jogadorzinho medíocre... A classificação do seu grande time (na série B) fala por sí.... Engraçado q vc só lembra de um jogo q ocorreu há mais de 10 anos atrás. Esqueceu de quem eliminou o nobríssimo Juventude esse ano da Copa do Brasil foi???? Esqueceu foi????? Pois eu tenho certeza q aquele 2x1 no Jacomí foi mais amargo caro amigo..... Vcs só têm memória antiga né... Putz......
Aproveito para falar q esta foi a última vez q venho aqui, pq me desculpem, mas ficar "discutindo" com torcedores (espectadores na verdade) de um timeco de bosta q está pra cair pra terceira divisão e q consegue perder em casa pro Jahia, é de FUDER... Tomara q ninguém veja q andei frequentando este ambiente de quinta categoria. Boa sorte na terceirona!
Alan, não se vá ainda. Volte sempre, tua presença aqui no blog é um prazer para nós, Juventudistas.
E a audiência do blog não pára de aumentar...
Em breve, a "audiência do BLOG ultrapassará a do "CAJU NA REDE!! já podemos negociar o petrocínio da COCA-COLA, ou Brahma!! hehehe
PS: não esquenta ALAN. Vc será sempre bem vindo!!
Essi açunto de futibol tá meio chato.. Não dá pra botá umas "fótu di MUIÉ PELADA, não???
O Cassio, não era esse ai que tu ia marcar no torneio? que Alan? hauahuahauahauhauahu
Valeu Bassa, que moral hein, hehehe
Obrigado mesmo pelo apoio...
Abraço e amanhã todos pelo JUVE!!!!
Postar um comentário