terça-feira, 13 de outubro de 2009

Passado de glórias, futuro mais ainda!

O futuro do nosso glorioso time, que "a cidade em orgulho deixou", como diz nosso espetacular hino, parece mesmo ser ainda mais glorioso.
A equipe sub-15 está voltando de Quaraí/Artigas com o título da II Copa Internacional de Futebol Infantil Ruben Paz. Título este conquistado de maneira invicta, com 100% de aproveitamento, sem sofrer gols, com 36 gols marcados, e socando os porto-alegrenses. 8x0 no Grêmio na semifinal, e 1x0 no Internacional na final. Pena que (para variar), os ccco-irmãos não disputam este campeonato. Seria mais uma lavada.
A equipe sub-17 está, mais do que ninguém, literalmente patrolando todo mundo no Estadual da categoria. Acredite se quiser: em 23 jogos, são 20 vitórias e três empates. Nos últimos 17 jogos, são 17 vitórias consecutivas. Sim, não tem para ninguém. Quem sabe não vêm mais alguns Zezinhos e Gustavos por aí? Nota: aqui, também, os ccco-irmãos não se fazem presentes.
Por falar em Zezinho, está fazendo falta ao time profissional, mas por uma boa causa: o piá é um cheque depositado no Banco Seleção Brasileira, talvez um dos mais rentativos bancos do Planeta.
Motivos não faltam para enxergar com bons olhos o futuro, cuja pedra fundamental está situada no Centro de Formação de Atletas e Cidadãos, uma obra única, segundo alguns, sem par no Brasil e na América Latina. Quem já foi lá, sabe do que estamos falando. A quem não tem nada parecido, resta a inveja e a típica zombaria que lembra o velho ditado: "quem desdenha, quer comprar".
A equipe de Juniores está prestes a participar de mais uma Copa São Paulo, o torneio mais importante da categoria, juntamente com os outros grandes clubes do Estado, como a dupla Gre-Nal e o São José. O ccco-irmão? Precisa falar? Óbvio que não vai, de novo.
Apesar das brilhantes campanhas das categorias de base, o time profissional está dando algumas patinadas. O campeonato está se encaminhando para o final, e o JUVENTUDE está mais próximo da C junto com os times pequenos do que do seu lugar, que é na série A.
Nós poderíamos ficar reclamando da direção e dos “mercenários”, mas isso é chover no molhado, dar tiro no escuro. Falar sobre o que alguns dos nossos atletas falaram, falar sobre as a atitude de algumas partes da nossa torcida. Alguns torcedores que conseguem um grande espaço na internet preferem puxar o torcedor para baixo, mas isso não ajuda em nada.
Preferimos pedir para que nós, PAPOS doentes fora de Caxias, não nos desanimemos. Que continuemos pagando a nossa mensalidade, a nossa cadeira, que continuemos indo ao estádio, continuemos usando o nosso manto listrado sempre.
Que nunca deixemos de mostrar o quanto nos orgulha torcer para o clube que torcemos, e que o nosso amor por ele sempre aumenta, não importa quão grande a adversidade. Continuaremos fazendo mágica para chegar ao Jaconi nos horários bizarros que são marcados os jogos do PAPO, pois sempre tivemos que lutar pelo nosso time, em todos os campos.

E o resultado do belíssimo caJU que foi jogado esse ano na PUC, entre PAPOS e alguns torcedores do Caxias parece que realmente incomodou o lado azul/grená da força, a ponto de alguns maus perdedores perderem tempo inventando coisas na internet. Sempre vale a pena dar mais uma olhada nos gols da pelada:



Texto de Fernando Bassanesi e Leonardo Viccari

8 comentários:

PaPo disse...

Amém!

Tiago Dal Zotto disse...

Bela postagem! Embora seja difícil agüentar momento difícil pelo qual o time profissional vem passando, é bom saber que se está pensando no futuro (e agindo em favor dele). O presente está deixando a desejar, mas nem sempre é fácil achar o ponto de equilíbrio nas coisas.

AVANTE PAPO

Fernando Frizzo disse...

Belíssimo post!!!

Com ctz se o presente não é dos melhores, com certeza o futuro nos reserva muitas alegrias. Hoje mais um jogador foi vendido, outro lateral da sub-17. E daqui a pouco aquela lei da FIFA de auxílio ao clube formador começa a trabalhar a nosso favor também!!

nandobassa disse...

Bem lembrado Frizzo. E vamos que vamos, nos manter na B para em 2011 estarmos na A.

Rudi disse...

Só precisamos nos manter na B, pois é praticamente consenso dentro do clube que com o time na C todo o projeto cai por terra. Belo post. FORZA JUVE!

Unknown disse...

Bassa e Viccari, esse é o real sentimento! Porra, dá vontade de socar a cara dessa boleirada de merda. Mas o Juventude é sim muito grande, maior do que muitos podem imaginar! E no futebol, quem valoriza a base, constrói o seu próprio futuro.
Parabéns aos dois escribas e a nós, da resistência na Capital.

nandobassa disse...

E eu nunca canso de ver essa partida contra a turma do posto!

Viccari disse...

É, gurizada, este clube de real tradição ainda vai nos dar MUITAS alegrias.