sexta-feira, 17 de junho de 2011

Contagem regresssiva: 1 mês!

Salve Papada
Tá angustiante essa espera, não? E ainda faltam exatos 30 dias pra bola rolar valendo 3 pontos. Como se não bastasse essa agonia, nem um adversário pra amistoso estamos conseguindo. Falaram em União Frederiquense, mas melou. Ventilaram a possibilidade de 2 jogos contra os Xavantes, mas não passou de especulação até agora. Parece que o mais provável é enfrentar em jogo-treino os reservas do GFPA aqui na capital no meio da semana, mas nem isso é certo. Nem o enfrentamento com o Sindicato dos Atletas, que sempre surge como alternativa nessas horas, sai. E o tempo correndo. Começamos a preparação cedo, mas não conseguimos simular em amistosos situações reais de jogo, que são mais difíceis de acontecer apenas com as rotinas de treinamento. Eu queria ver esse time jogando algumas vezes antes do pega pra capar que vai ser a Série D. Precisamos estar bem preparados e testados.
Aliás, diga-se de passagem: bem boa a reportagem no Pioneiro de hoje sobre esse mesmo assunto. Quem ainda não viu, dá uma olhada aqui, principalmente nos quadrinhos dos adversários (no final da reportagem). Pelo visto, a coisa não anda muito diferente da nossa lá nas bandas dos outros integrantes do grupo. E azar é o deles. Que continuem com dificuldades!
Voltando aos amistosos - ou a falta deles, como queiram - será que não dava pra fazer um joguinho com a turma do Cemita? Eles também estão com dificuldades de achar parceiros pra jogos-treino, e uma partida contra eles quase não geraria custo pra nenhum dos lados. O único senão é que não daria pra chamar de amistoso, né? Será que ninguém pensou nisso antes? Ou pensou, mas algum dos lados tem receio de fazer um derby em periodo de preparação?

Não precisa ser no Jaconi. Pode ser na casa deles...

Outro que daria pra ventilar a possibilidade de amistoso é o Glória. Tá na mesma situação do União e do Brasil (recém eliminados da segundona), com a vantagem de Vacaria ser mais perto que Pelotas e Frederico Westphalen. E tem outros times se preparando pra Copa FGF, como o Novo Hamburgo e o Pelotas, pra citar apenas dois, que seriam outras alternativas não tão complicadas. O importante é achar alguém, e logo. Sob pena de "atrasar o ponto" da nossa preparação.
Tenho dito.

12 comentários:

Bassa disse...

Uma vitória sobre as meninas do posto seria excelente para o nosso ânimo e para detonar o deles.

Francine disse...

Boa noite! Parabéns pelo último post, fala claramente o verdadeiro sentimento Juventudista, ou seja, sem notícias, sem ver verdadeiramente "o time" dentro de campo, vamos começar uma difícil série D sem testas os jogadores e o próprio time em si! Fica complicado assim!!! Concordo plenamente em, se está tão difícil assim achar adversários para amistoso, por que não fazer 2 ca-Ju, um em cada lado, mas nessas horas o medo ou sei lá o que fala mais alto não é....
Forza Juve!!!

Viccari disse...

Na minha humilde opinião, não teríamos nada a ganhar jogando contra a Caxias do Sul. Seria(m) uma (ou duas) partida(s) nada amistosa(s), com riscos de lesão e tudo o mais, e um nível de tensão no mínimo moderado. Tenho lá minhas dúvidas se um clássico permite muitas observações táticas. Acho que os times recém eliminados da segundona têm mais a nos oferecer. Abraço.

Rudimar Schreiber Jr. disse...

Caro Viccari, na minha opinião o maior risco seria o de o jogo não acabar por cai-cai adversário. Quanto a lesões, podem acontecer até em treino leve. Aliás, nos últimos enfrentamentos contra eles, apenas no fatídico jogo do Cemita houve conivência da arbitragem com as esporadas das patas de frango.
Só pra esclarecer meu ponto de vista: nem precisava ser amistoso. Podia ser um jogo-treino mesmo. Se é pra fazer um, não precisa viajar 250 Km, não acha?

Viccari disse...

Rudi, acho sim que eh melhor jogar em casa do que viajar, mas eh a unica vantagem, ao meu ver, de enfrentar um adversario tao magoado.

Douglas disse...

Pessoal, vamos agilizar dois ca-JU's amistosos urgentemente. Será bom para a cidade, barato p/os clubes, fora a mídia em jornais, rádios, etc.
Dois domingos 02/06 e 09/06, 16h...
O que esperam??
Dá-lhe PAPO!

Rodrigo disse...

Habemos Jogos:

Quarta feira 22/06 -> Gaymio
S/ Hora marcada (F)
Terça feira 28/06 -> Brasil Pelotas 20h (C)
Sábado 02/07 -> Chapecoense
S/Hora marcada (C)
Sábado 02/07 -> Chapecoense
S/Hora marcada (F)

Greenboy disse...

Confirmado amistosos da Chapecoense com Juventude

O Departamento de Futebol da Chapecoense acaba de confirmar os dois primeiros amistosos do Verdão visando o início do Campeonato Brasileiro da Série C, que inicia no dia 17 de Julho. As partidas serão frente a equipe do Juventude/RS. Dia 02/07 em Caxias às 15 horas e a segunda partida em Chapecó, uma semana depois, também às 15 horas.

Fonte: http://www.goldachape.com.br/2011/06/15/confirmado-amistoso-com-juventude/

Zeca disse...

Única coisa que eu não entendi foi porque marcaram o jogo do juve x brasil as 20h... na situação que nos encontramos fazer um jogo a noite (tendo que utilizar os refletores) ao meu ver é uma tremenda burrice. Ou estamos podendo queimar dinheiro?

Rudimar Schreiber Jr. disse...

Caro Zeca.
Será que a Direção não marcou justamente nesse horário para que o torcedor pudesse matar a saudade do time jogando no Jaconi? Se fosse a tarde os que trabalham e estudam nesse horário provavelmente não iriam...

Zeca disse...

Vendo por esse lado pode ser que sim Rudimar, mas sinceramente acho que não ira mudar lá essas coisas, porque uns não poderão ir de tarde, contudo outros não irao de noite por causa da temperatura. Continuo achando que o quanto menos puder ser gasto com esses amistosos melhor.

Rodrigo disse...

to de acordo com o Rudi!