segunda-feira, 6 de junho de 2011

Agora me preocupei

Salve papada.
Não faz muito me deparei com uma notícia que me intrigou. Nosso vice de futebol, em entrevista veiculada no site Folha Ca-Ju, deu por encerrado o ciclo de contratações com o anúncio do Rodrigo Crasso. Portanto, se isso for verdade, nada de zagueiro, volante ou, o que é o pior, centroavante pras bandas do Jaconi.
Respeito a opinião de quem está lá dentro acompanhando de perto as carências e virtudes do grupo, e com certeza é mais fácil o Picoli e o Demore estarem certos do que eu, aqui de longe. Só que eu não concordo. Digo mais: sou capaz de apostar que essa declaração é apenas para o que chamamos no futebol de "consumo externo", provavelmente motivada pela frustação em algumas negociações iniciadas. As vezes é melhor usar a tática da saída estratégica mesmo...
Agora, se isso que especulo não é a verdade, e sim que está mesmo fechado o grupo pro segundo semestre, bom, aí meus caros, creio que teremos problemas. Senão vejamos.

Este é o plantel atual do Juventude pra disputa da Série D e da Copa FGF. Os nomes destacados são os reforços em comparação ao Gauchão:

Goleiros:
Jonatas
Carlão
Follmann

Zagueiros:
Rafael Pereira
Fred
Bressan
Bruno Salvador

Laterais:
Alex Telles
Anderson Pico
Celsinho
Moisés
Rodrigo Crasso

Volantes:
Umberto
Deoclécio
Jardel
Gustavo
Fabrício
Léo Maringá
Ricardo (a confirmar)

Meias:
Cristiano
Ramiro
Jander
Christian
Paulo Josué
Martinez
David Lopez

Atacantes:
Julio Madureira
Rafael Aidar
Zulu
Telê
Hiago
Léo Pereira (a confirmar)

Reparem: são 32 jogadores. Destes, 4 são zagueiros e 2 são centroavantes. A situação da zaga me preocupa menos, pois tanto Umberto quanto Deoclécio deram conta do recado nas vezes que lá estiveram nesse ano. Agora, na frente, a coisa se complica. Zulu não foi nas partidas oficiais nem sombra do matador que pintou ser nos amistosos de pré-temporada, e Telê justifica com seu futebol apresentado até então a posição de reserva do reserva do reserva do... do ataque alviverde. Ataque esse que tem se ressentido muito das ausências de Julio Madureira, apresentando há algum tempo uma deficiência de gols quando o artilheiro papo na temporada não está escalado.


Sai gol assim?

Dá pra ganhar um jogo sem centroavante? Dá, claro que dá. E um campeonato? Também dá, mas fica mais difícil. E convenhamos, né? Uma coisa é tu teres no plantel as opções e escolher um esquema sem a figura de referência lá na frente. Outra é enfrentar uma competição inteira tendo que mudar o esquema natural de jogo por falta de reposição dessa peça de ataque! Por isso, repito (também pela última vez, até porque nem eu tô me aguentando mais): Centroavante! Questão de ordem!
Tenho dito.

9 comentários:

Douglas disse...

Belo post!
Claro que um centroavante seria bom. Mas imagino que esse tipo de jogador, com certa qualidade, seja muito valorizado pela escassez no mercado...
De qq forma,acho que o grupo que temos é bom. Se manterem o mesmo empenho da reta final do Gauchão, acho que vai ser difícil tirar uma vaga nossa...
Agora a torcida vai ter de fazer a a sua parte. Os jogadores precisam saber que estamos com eles e lutaremos até o fim. Seja em casa ou fora, precisamos apoiar sempre!
Forza Juve!
Abraço!

Bassa disse...

Belíssima análise, Rudi. A notícia é preocupante mesmo.

Viccari disse...

Eu não acho o Zulu tão ruim assim, e acho que dá para encarar a D com ele no comando. O Telê eu não vi jogar, então não vou opinar. Quatro zagueiros, se vamos encarar mesmo no 4-4-2, também é um bom número. Agora, 7 volantes e 7 meias eu acho demais. Pra mim, tendo dois jogadores para cada posição, e mais uns 2 ou 3 curingas, tá fechado o time. Não deixemos o excesso de jogadores em algumas posições fazer com que achemos que faltam jogadores em outras.

Bassa disse...

Não acho o Zulu ruim tampouco, mas queria ter um cara no mínimo do mesmo nível fazendo sombra.

lucas disse...

tambem nao acho o zulu tao ruin assim,mas ja ouvi a noticia de que estavam tentando um negocio com a china entao ele saindo vem outro com certeza.fico preocupado com nossa situacao como clube e acho que so vamos contratar jogadores desconhecidos e que temos que apoiar para que o resultado sejam bons,nao podemos esquecer que estamos na serie d e nao podemos ficar muito tempo nela,entao nossa maior forca somos nos torcedores mobilizacao total independente de nomes no time e na direcao

Pimmel disse...

BOA TARDE GALERA
TEM O FAUSTO QUE ESTÁ RETORNANDO PARA SÉRIE D. E NA MINHA OPINIÃO SE ACONTECER O RETORNO DELE SERÁ O NOME DO JU NA COMPETIÇÃO.

titia disse...

é bom esse rudimar....
dá até pra entender um pouquinho de futebol assim....
rs

Rudimar Schreiber Jr. disse...

Ouvi um papo de que haveria interesse do Ju em rescindir o contrato do Fausto. Mas pra mim, serve ele. Bem melhor que nenhum. Espero que fique, já seria alguém pra brigar com o Zulu. Só que eu não vejo notícias nenhuma dele. Se alguém tiver, posta aí.

Rodrigo disse...

Ótimo post Rudi, porém o Clube esta sem verbas e devem estar tentando garantir a zaga, laterais e o meio e deixando em haver o ataque pois temos 4 peças e uma 5 possível chegando ao Jaconi (Fausto). Quanto ao Zulu, vou dizer o q penso dele:
sabe jogar com a cabeça, serve muito bem como um "pivô", tem um bom posicionamento, o qur falta mesmo é aprender a driblar e ter mais sorte nos chutes que o faz. Sorte sim, porque os últimos chutes dele em gol, foram motivo de risada da papada, era cada lance para o inacreditável futebol clube. Mas é um cara esforçado.
Subir eu acredito!
Mas precisamos também ter nossa torcida em numero consistente dentro do Jaconi!
Abraço a todos.
Forza Juve