quarta-feira, 22 de junho de 2011

Saindo da rotina

Salve papada
Logo mais aqui na Capital de todos (?) os gaúchos teremos o esperado primeiro bom teste da intertemporada do nosso Ju. Confesso que gostaria de estar presente no gramado suplementar do Olímpico para acompanhar de perto como anda a evolução tática e técnica da equipe. Porém, compromissos profissionais me impedirão de fazê-lo. Mas já sabemos de antemão que vai ter papo da capital lá presente pra ver o nosso time. Quem sabe, aparece algum comentário logo depois do jogo por aqui?
Pelas notícias que vem dos últimos treinos, teremos duas equipes alviverdes em campo; uma em cada tempo. Chance pra acompanhar as novas contratações, em especial os estrangeiros, que devem jogar no segundo tempo. Só que o que mais desperta minha curiosidade é a formação inicial do meio-campo anunciada pelo Picoli.
Nosso treinador já havia dado pistas de que planejava implantar um novo esquema de jogo após o final do Gauchão. A formação em losango, com Léo Maringa de 1° homem do meio, Jardel e Jander pelos lados, e fechando com o Cristiano lá na ponta próxima ao ataque, surge como solução na buaca de equilíbrio do time. Agora, quero ver se haverá aproximação com o ataque, já que Zulu e Madureira vão precisar ser acionados e ter parceria nas jogadas lá da frente. Se for pra jogar assim como se fosse com 3 volantes, o Cristiano não conseguirá sozinho fazer a ligação meio-ataque. Agora, também não dá pra esquecer que o Maringá não tem como especialidade jogar de 1° homem, e vai precisar de ajuda pra marcar e dominar o meio.
Mesmo com esses desafios, confesso que estou motivado e esperançoso. Vamos com tudo aproveitar os testes e ficar nos trinques para 17/7, na estreia do Brasileiro. Que essa esperança vá crescendo até lá e se torne convicção no acesso.
Tenho dito

4 comentários:

Francine disse...

Olá! Não é só vc que está com este sentimento... De querer ver enfim o time em campo e não poder....
Mas como vc mesmo disse, comc erteza alguém estará lá prestigiando e aguardaremos para ver os comentários do que acharam do nosso querido Juventude!
E sobre as escalações, não adianta é hora de testar e ver o que temos de melhor para colocar em campo nesta tão esperada série D. Abraços!

Rudimar Schreiber Jr. disse...

Acabou agora há pouco: 0 a 0. Esperando as manifestações pós-jogo...

Peli disse...

No blog do Pablo (http://globoesporte.globo.com/platb/pablocavalcanti/)tem as análises táticas.
Gostei da atuação do Léo Maringá, mas acho que não pode ser "centro médio"... A não ser quando o time tenha que jogar pra frente.
Tô confiante pro brasileirão!

lucas disse...

cheguei ao jogo no final do primeiro tempo e o que vi foi um jogo parelho,de muita velocidade de muitos erros de passe.o melhor foi uma defesa sensacional de follmann(tomara que tenha voltado com o time no onibus) ah vi também o porque dos azuis construirem outro estadio pois eles nao possuem um,acho que os dinossauros jogavam ali