segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Montagem inicial

Salve papada.
Com a confirmação das renovações dos "charruas" Christian e Ismael anunciada hoje no site do clube, podemos dizer que o Juventude está com a base montada para o Gauchão 2011. O time que deve ser o referência para inicio dos trabalhos, apontado no Blog ca-JU na Rede e no qual concordo, conta com Jonatas; Celsinho, Rafael, Bruno e Pico; Jardel, Umberto, Cristiano e Christian; Jean e Ismael.
Até aí, novidade alguma. O problema começa no que chamamos de peças de reposição. Na zaga, ainda temos o Edson Borges e o Fred, que dão conta do recado, além do Bressan, que deve subir de vez agora e evoluir como profissional. No mais, a coisa tá braba.
Não temos laterais reservas, nem volantes. Apenas o Garroni, que ao meu ver não foi bem na C e tá mais pra segundo homem. Do meio pra frente temos gente de sobra. Pra emprestar e vender. Gustavo, Marcos Paraná, Julio Madureira e Fausto são os nosso "craques emprestáveis". Este último tem que fechar pra ontem com o Linense, se valorizar e voltar motivado pro segundo semestre.
Comentei em um outro blog e repito aqui: 2 laterais, um meia e um atacante são contratações pra ontem! Talvez mais um volante. O resto completa com a base. Pega os que não for aproveitar e coloca em outras equipes do interior pra pegar cancha.
Tenho dito.

5 comentários:

Bassa disse...

Ainda faltam algumas peças, mas acho que estamos indo no caminho certo.

Douglas disse...

Bom post, Rudimar!
Concordo contigo. Apenas achei ruim renovar só até o final do Gauchão com o Espiga. Pra mim ele deveria ficar até o final do ano. É o melhor atacante que temos.
No papel, o time listado pode render bem na mão de um técnico do nível do Beto Almeida!
Resta saber se o grupo vai entrar no espírito e se motivar p/dar a nós a alegria que tanto merecemos...hehe
Abraço à PAPADA!

Viccari disse...

É, Rudi. Jonatas é unanimidade no gol, e temos um piá (Follmann) bem encaminhado. Nas laterais, Celsinho e Pico serão titulares. Temos boas opções na base para ambos os lados, então, se é pra contratar laterais, que seja só um. A zaga está fechada, e temos boas opções, inclusive para o banco. De volantes, estamos cheios também. Talvez seja a hora de achar algum lugar para o Gustavo e o Tiago Renz jogarem, ao invés de ficarem esquentando banco no Juventude. Fora eles, ainda temos Jardel e Umberto (prováveis titulares) e Everton Garroni, além do Tiago Silva. No caso dos meias, o Marcos Paraná, para mim, tem as características ideais que precisaríamos, no caso de um 4-4-2, mas os titulares devem mesmo ser Cristiano e Christian, já que o Paraná não foi tão bem na C. Jander sempre foi uma promessa e está sendo mantido no grupo mesmo tendo jogado poucas vezes. Há muitos que apostam nele. Tomara que 2011 seja o ano dele. E, no ataque, temos que contratar. Fausto está acertado com o Linense, Madureira deve ser emprestado, Hiago não correspondeu até hoje (mesmo caso do Renz e Gustavo, talvez?). Sobraram Jean Coral e Espiga. Eu gostei muito do Morais, da base, nos jogos que assisti. Tem técnica, força, vai pra cima, dribla, passa, e faz muitos gols. Quem sabe não ganha algumas chances no gauchão? Enfim, precisamos de ataque e meia. Talvez um lateral, talvez um volante. Mas acho que é por aí. De bom, acho que é a primeira vez, nos últimos 10 anos, que mantemos mais de 60% do elenco da temporada anterior. Isso é excelente, e acho que é o caminho.

Adilio Zaffari disse...

Pelo menos temos uma base para começar o ano. Mas concordo com o Douglas o Espiga tinha que renovar até o final de 2011 pelo menos.

Frizzo disse...

Sinceramente acho que a única injustiça que está sendo cometida, é a avaliação com relação ao Fausto.
Ele realmente não jogou bem com o Loss, mas pergunto.. E quem jogou?
Com o Beto, ele só entrou no jogo contra o Criciuma.. e de quem foi nosso gol?? Sim dele..
E outra, será q ele não está pagando um preço alto demais, por ter tido um Julio Madureira do lado dele?
Eu daria uma segunda chance sim para o Fausto. Corremos o risco de ele ir pra Linense, estourar novamente, voltar valorizado e não ficar...
E outra.. o Espiga é um centroavante tosco.. precisamos dessa característica no elenco tb, mas é o tipo do jogador "Geufer"... faz gols, mas são ocasionais.. não dá pra depositar SÓ nele as nossas esperanças de gols.