sábado, 28 de agosto de 2010

A Hora da Retomada

Texto de Rudimar Schreiber Jr.


Buenas, Papada.
Nada mais oportuno recomeçar a movimentar o blog no mesmo assunto em que ele parou: mobilização pro ca-JU. Não vou me alongar no pré-jogo, até porque devemos ter outro post ainda sobre isso.
A minha ideia é aproveitar esse marasmo causado pelo ciclo vicioso em que nosso time se encontra e retomar assuntos que julgo pendentes.
Ora, não preciso lembrar ninguém que estamos no Agosto negro (há mais tempo que os 30 dias...), que o time encontra-se em um processo de involução tático-técnico-anímica. Coisas ruins pra apontar não faltam, e deixarei esse assunto aberto para os mais lúcidos e/ou abutres de plantão.
O que quero lembrá-los, mais uma vez, é o que nos une: a PAIXÃO pelo E.C.Juventude. Outras torcidas nos chamam arogantes, mas nada mais somos do que apaixonados pelo Ju. Somos o clube de futebol do interior do RS mais vitorioso de todos os tempos. E isso tem que ser motivo de orgulho pra nós!
Mas não é só nisso que temos que nos basear.
Temos motivos de sobra para acreditarmos e apoiarmos nosso time, já no derby de amanhã. Como disse antes, opiniões de pessoas que apontam motivos pra não fazê-lo tem de sobra.
Mas aí vão alguns pra acompanhar o Papo:
- Não tá morto quem peleia. Ainda não estamos na série D. Se temos chances de ficar, agarremo-nos a elas;
- Clássico é clássico. Até podia lembrar do ca-JU dos 5 x 3 no nosso salão de baile anexo ao cemitério, con uns 14 jogadores a menos, mas vou lembrar dum revés nosso. Com um time infinitamente superior, na Era Parmatat, tomamos 3 a 0 em um ca-JU em Flores da Cunha. Por quê? Simples: Vontade ganha clássico, sim!
- Beto Almeida. Não posso defender técnico, até porque eu fui um que caiu no engodo da Direção em manter o Loss. Mas posso dizer que agora ele teve tempo pra treinar, testar e conhecer o que tem em casa. Vai poder montar seu time e implantar seu esquema. E vai dar sua cara ao time. Defendi que não devia sair em 2007, e defendo sua contratação agora.
- Ganhar preteia o olho da Gateada deles. Mesmo que os grenás estejam 4 pontos na nossa frente e com um jogo a mais, jogam 2 fora em SC e pegam o Brasil-Pel na última rodada em casa. Podemos, ao menos, acabar com o topete deles e colocá-los no lugar.
- Um dia vamos ganhar. Jogamos bem contra o Criciúma e merecíamos melhor sorte. Depois, foi o que se viu. Mas esse grupo da C que estamos é o grupo da morte justamente porque só tem time morto. Podemos e vamos ganhar, e vai ser amanhã!
- A papada empurra. Pelo menos em boa parte, somos loucos animados. E os da baixada são em sua maioria, torcida de escanteio e DM. 10 minutos de controle de nossa parte já traz o estádio pra nós.
E aí, precisa de mais motivo?
Bom, os esmeraldinos da Capital tem mais um: tem caravana de novo, com saída do local de sempre. Agora é acompanhar e torcer e vibrar.
Não tá morto quem luta e quem peleia.

6 comentários:

nandobassa disse...

Grande Rudi, grande texto! Irei com certeza para Caxias domingo, e vamos lotar a Kombi de novo!!!

CA-JU ONLINE disse...

Que bom que os Papos da Capital voltaram, e tomara que esta retomada aconteça no ca-JU.
Que a partir de uma grande vitória amanhã, o JUVENTUDE tome novos rumos e saia do marasmo.
DÁ-LHE JUVENTUDE!

Viccari disse...

quanto pior a fase, maior o apoio. jamais abandonaremos. vamos para o centenário calar os verdadeiros arrogantes, pois estes cantam de galo sem nunca ter ganho nada.

Anônimo disse...

agora nao vai encher nem kombi, torcidinha de merda!

Viccari disse...

Anônimo, em primeiro lugar, vai botar uma cueca e coloca o teu nome aí. Aqui ninguém é guri e todo mundo usa o nome. Nossa torcida CALOU aquele chiqueiro ontem, só se ouviu os grenás na hora dos gols, e olhe lá. Estamos em TODAS e não somos torcida de aluguel como vocês. Depois, SE vocês classificarem, vão morrer na praia como bom time morredor. E, se por acaso nos livrarmos dessa D que tá por aí, o bicho vai pegar ano que vem. O campeonato de vocês foi ganho ontem, eu sei. O negócio de vocês é não perder Ca-Ju. Agradeceram até a morte não ter perdido ontem, mesmo que isso custe a classificação de vocês. Ou tu acha que vai trazer pontos de SC? Agora, não tem preço ver a torcidinha de aluguel, em pleno chiqueiro, com as fraldas na mão, tomando totó de um time que está virtualmente na série D e tem sido motivo de chacota na cidade. Valeu, fã.

Rudi disse...

Falou tudo, Viccari.
Cada vez mais fortes, isso sim!