domingo, 29 de agosto de 2010

É dose (mas ainda dá)

Texto de Rudimar Schreiber Jr.

Não vou falar do jogo, pois não fui a Caxias do Sul hoje. Apenas fiquei acompanhando pela Rádio Caxias na internet.
Por isso, vou deixar os comentários do jogo mais para quem esteve lá no Centenário.
Mas que foi estranho em um segundo tempo com poucas paradas, sem espulsões e sem confusões, o juiz (que, aliás, é de Pelotas - coincidência né?) me dar 5 de acréscimo, e depois me dar mais 1, e acabar o jogo logo depois, ah! isso foi.
Bom, falemos então do estrago na tabela em tomar um gol aos 97 minutos de jogo.


Time PG J V E D GP GC SG %
1 Chapecoense 10 6 3 1 2 7 6 1 56%
2 Caxias 8 5 2 2 1 5 4 1 53%
3 Brasil 8 6 2 2 2 4 5 -1 44%
4 Criciúma 7 5 2 1 2 5 3 2 47%
5 Juventude 4 6 0 4 2 3 6 -3 22%

Bom, como dá pra ver, a situação ficou ainda pior em termos de pontuação. Quatro pontos em 18 é pra matar
Mas, em termos de tabela, estamos a 3 pontos do 4º lugar, faltando, no nosso caso, 6 pontos a disputar.

Próximos jogos:
8ª Rodada - 05/09/2010
JUVENTUDE x Chapecoense
Criciúma x Caxias
Folga - Brasil

9ª Rodada - 12/09/2010
Brasil x Criciúma
Chapecoense x Caxias
Folga - JUVENTUDE

10ª Rodada - 19/09/2010
Caxias x Brasil
Criciúma x JUVENTUDE
Folga - Chapecoense

Podemos chegar a 10, ganhando da Chapecoense (C) e Criciúma (F). Com isso, não temos mais possibilidades matemáticas de alcançar o lider - pelo número de vitórias.
Mas com relação aos demais, tudo indefinido! A próxima rodada deve confirmar as minhas previsões de durante a semana, nas quais eu comentei que nossa maior chance de não cair é o Caxias. Eles jogam 2 fora e não devem fazer nenhum ponto. Nós jogamos a próxima em casa e VAMOS ganhar do Chapecoense. Não cogito outro resultado, até porque daí sim enfiamos a viola no saco e caímos matematicamente pra D.
Assim, pelos meus palpites e torcida, vamos pra última rodada assim:

* JUVENTUDE ganha da Chapecoense. *Criciúma ganha do Caxias.


Time PG J V
1 Chapecoense 10 7 3
2 Criciúma 10 6 3
3 Caxias 8 6 2
4 Brasil 8 6 2
5 Juventude 7 7 1

* Empate entre Brasil e Criciúma. *Chapecoense ganha do Caxias.


Time PG J V
1 Chapecoense 13 8 4
2 Criciúma 11 7 3
3 Brasil 9 7 2
4 Caxias 8 7 2
5 Juventude 7 7 1

Como podem ver, chegamos na finaleira podendo alcançar 2 times, que se enfrentam na última rodada!
Como o Caxias é morredor, e na minha opinião é o mais fraco do grupo - junto conosco, diga-se de passagem - acho que não ganha do Brasil pela pressão de ter que ganhar.
Além do mais, essa hipótese se confirmando, qualquer resultado desse jogo nos serve, desde que façamos o crime em Criciúma.
Difícil, ainda mais para um time que não venceu nenhuma na competição? Claro!
Impossível? Lógico que não!
Aguardo notícia dos Papos da Capital que foram ao jogo, para podermos discuti melhor a atuação da equipe.
Abraço a todos os Juventudistas. Papos esses que, como eu, sofrem mas não se entregam!
Não tá morto quem luta e quem peleia.

25 comentários:

Viccari disse...

Minha opinião (apesar de já ter feito minhas simulações) é que quando chega nesse ponto, é porque a vaca já foi pro brejo. Doeu muito o juiz ter dado 6 de acréscimo e o gol sair justamente neste sexto. Foi ridículo ver buzinaço em Caxias, sendo que eles também se ferraram com o empate (bom, afinal o que importa pra eles é o Juventude se ferrar, então tá valendo). E mais ridículo ainda foi ver jogadores que se dizem profissionais provocando a torcida adversária e desfilando com caixões dentro de campo. Só queria ressaltar que o campeonato ainda não acabou, e muita água ainda pode passar por baixo da ponte. Tudo ficou registrado. Deixe estar. Comentários sobre como foi o jogo eu deixo para quem entende da coisa. Valeu.

Tiago Dal Zotto disse...

A análise do Rudi é coerente. Mas mesmo assim eu prefiro não ficar imaginando possibilidades pra não acabar ganhando uma úlcera.

O relato do Viccari mostra bem a situação. O campeonato do Caxias não é subir, mas sim fazer o Juventude cair.

Anônimo disse...

Admiro demais a coragem de todos vcs...eu estou destruído de tanto sofrimento...meu pior pesadelo seria o Caxias empatar o jogo.. e da forma como aconteceu foi muito foda!!! BOB

Saba disse...

O time da baixada NUNCA quiz ganhar nada na vida, esses "75 anos" que eles dizem que têm de existência, eles nunca almejaram nada, passaram todos estes anos torcendo contra o JUVE.
Eles não querem ganhar, querem apenas nos ver perder...
Comemorar um empate com time que eles dizem já estar na série d, é porque o nível deles é muito inferior ao nosso, por pior que seja o momento que estamos passando...
Mais um capítulo para a série NUNCA SERÃO!!!

FORZA JUVE
SEMPRE
SOMENTE
Seja onde for, na letra que for...

Unknown disse...

Um time q recua tanto, acaba se ferrando. Tirando, o fdp do juiz pelotense q já nos garfeou outras vezes, a falta de preparo físico dos nossos jogadores, a ruindade da maioria, as cagadas administrativas de anos, o q fica desse jogo é o ÓDIO q tenho desses merdas do Caxias.
O clima armado pela turma daquele vigarista lavador de dinheiro foi absurdo. E tinha filho de candidato a senador pendurado na grade ofendendo a gente sem parar(não esqueçam disso em 3 de outubro!).
Esses boleirinho de merda da 3ª divisão, tem mesmo q tomar um pau e acabar em cima de uma caldeira daquela empresa endividada até o pescoço.
Bah, desculpem, mas quero que esses caras se fodam até estourar a ruela.

Anônimo disse...

Eu ri tanto do polentude se ferrando. Onde está aquela arrogância que tinham contra o meu Colorado? Ah, já sei, os 7 x 1 puseram um fim a ela, né? Agora, nós, bicampeões da América, nos deliciamos em ver esse timéco da roça indo prá série Z. HUHUAHUAHUAHUAHUHAUHAUHAUH
Chupa, colonada!!!!

Viccari disse...

Mais um anônimo da rosca frouxa se manifestando... Mas é bom ver que a galera é magoada. Se quer apoiar algum time do interior, vai lá no centenário, que eles adoram pedir ajuda vigilante.

luis andre disse...

Primeiro respondendo ao tal de Anonimo(o cara não é homem o suficiente pra assinar), realmente é ridiculo tomar 8x1 numa final de Gauchão.Mas nunca esqueça que tomamos 8 fora de casa. E também lembre-se que o Juventude foi o time que numa semifinal de copa do brasil fez 4x0 no inter em pleno beira-rio.Quer dizer se é feio tomar 8 fora de casa me diga , é bom levar 4x0 em casa?

luis andre disse...

Agora falando aos meus irmãos papos.Matematicamente dá pra escapar, mas acho dificil. Não tenho raiva, só fico chateado, que que estamos nessa situação por vaidade da direção do clube. Pois pra não admitir que estavam errados mantiveram um treinador incapaz por 8 meses. Em 24/03 quando o Ju empatou com o Porto Alegre em casa ele deveria ter sido mandado embora.O beto Alemida em uma semana fez o que Lossna não fez em 8 meses, organizou o time e só não ganhou porque nossos jogadores não aguentaram de cansaço. Acho que nesse momento é melhor deixar a emoção de lado, não vai adiantar xingar, brigar, finalmente o time jogou futebol de verdade o que me dá a esperança de que possa sim ganhar os próximos 2 jogos. Quanto ao Caxias, ficou muito claro ontem que eles não vão se classificar.

Anônimo disse...

Copa do Brasil???? Só vocês e as gazelas do Olímpico valorizam esse sub-campeonato. Nós até temos um deles porque somos campeões de tudo, mas não levamos a sério esse torneio quase amistoso entre o que há de pior no futebol brasileiro. A esse 4 x 1 que tomamos do Juventude numa semifinal da CB deve ser dada a mesma importância que a um jogo treino onde os reservas do Inter (time B) mostra serviço diante do PAI.

Viccari disse...

Realmente, caro Anônimo, vocês não estão nem aí para aquele jogo, né?
Que tal uma pesquisa do Globoesporte, com as 5 maiores glórias e 5 maiores fiascos do Inter (http://globoesporte.globo.com/platb/memoriaec/2009/08/21/jogos-na-memoria-os-orgulhos-e-as-decepcoes-dos-colorados/) ?
Você é capaz de reconhecer o segundo maior fiasco da história do Inter, segundo os colorados? Ah, deve ser os colorados de verdade que responderam, e não um colorado de sofá como tu és. E, ressaltando, não foi 4x1, e sim 4x0.

Gui disse...

Isso me dá orgulho! Mesmo na merda que nos encontramos sempre tem um magoadinho com o Ju pra se manifestar!
Mas nem vale discutir alguma coisa com um torcedor que não sabe nem o resultados do jogo que ele diz ter acabado com a nossa arrogância...
Torcedor de sofá é dose!

Anônimo disse...

"Magoadinho como o Jú" é pra matar, heinô Batista. Huahuahuahuauahuhua. E eu lá tenho interesse em quardar na memória o resultado de partidas insignificantes. Para mim foi tão insignificante ter metido 8 x 1 em vocês quanto ter perdido por 4 x 0. Se perco meu tempo aqui com a colonada fracassada que marcha inexorável para a série Z é porque estou em busca de comédia, em busca de distração enquanto meu time se prepara para mais um MUNDIAL INTERCLUBES FIFA. Como alguém assim pode se sentir "magoadinho"? HUAHUAHUHAUHUAHUAHUHAHUAHUA

Rudi disse...

Taí uma pergunta interessante, Sr Anônimo: se tu não é "magoadinho" e "não se importa" com torneios ditos "menores", porque se preocupar conosco? A resposta nós sabemos: recalque de filho. Podem ganhar o Intergaláctico e podem tocar 16 a 0 na gente, mas sempre vão lembrar com dor e humilhação dos mais de 15 ANOS de enrabadas historicas da colonada aqui em vocês. E digo mais, aproveitem enquanto podem. Voltaremos, e com sangue nos olhos.

Viccari disse...

O simples fato, caro anônimo, de apareceres por aqui é prova de que te importas sim conosco. Se não fizesse a menor diferença, tu não aparecerias por aqui, assim como nenhum de nós sequer quer saber quanto deram os jogos da dupla Gre-Nal. Valeu, fã!

Anônimo disse...

Ei Rudi, eu sei que a rudeza (que aparece até no seu nome) é a marca de colonos embrutecidos como você, mas não precisa apelar pro ridículo. Colocar o Polentude na posição de “PAI” do Internacional é pra me matar de rir. Veja quem é o “PAI” dando uma olhada no histórico do confronto direto entre Internacional e Polentude:

174 Jogos
102 Vitórias do Inter
40 Empates
32 Vitórias do Juventude
484 Total de gols
334 Gols do Internacional
155 Gols do Juventude

HUAHUAHUAHUHAUHAUHUA, não dá pra te guentar, colonão!

Rudi disse...

Continuo dizendo: a magoa se justifica, não é, Sr. Anônimo? Tanto é que se agarrou em estatísticas que incluem confrontos em campeonatos "menores", como o Gauchão. Qual o campeonato que vale? Brasileiro? Dá uma olhada na surra. Ah, já sei! O que vale mesmo é a Copa Suruba, ou a Viva Viña...Te decide: ou assume que é burro recalcado mordidinho ou assume que tá se fazendo de um. Uma hora não vale nada, outra vale... Bem coisinha de torcedor de sofá. Mas não tem problema, continue nos prestigiando...

Viccari disse...

Que massa. Esse tipo de mágoa sempre vem de colorado. Anônimo, por favor, continua dando F5 de 5 em 5 minutos. Cada refresh é uma graninha a mais, via google ads, que entra para o Consulado. Fica por aí, não some, fanboy.

Adilio Zaffari disse...

Bom! Não vou comentar jogo pq não fui,infelizmente tive que trabalhar neste final de semana denovo!
Mas não posso deixar este anônimo falar coisas que nem ele mesmo sabe! Pelo que se vê é mais um piralho que nunca frequenta estádio, pois não foi 7x1 e nem 4x1"nem sabe os resultados dos jogos corretos" eu chamo isso de torcedor de rádinho que não vão ao estadio e só ficam secando via rádio.
2º torcedor de pc que só entra para as comunidades para votar nas enquetes para dizer merda e que tal time ou torcida é mais ou melhor que outra,mas na verdade nunca foi ao estadio.
Eu falo pq frequento estadio desde 1996 isso ha 14 anos entre torcida organizada e sócioe viajei muito para fora do estado.
3º Se vç é campeão de tudo e que nem copa do brasil gosta de disputar então pq seca tanto o JU??? Há torce para o caxias?? Se diz colorado? então pq acompanha a 3ª divisão??? Procure se informar para saber dos ultimos 16 anos quem ganhou mais??
Bom,deixa pra lá! Eu por mais que estou muito triste acredito e ainda acho que que vai carregar o caixão grená somos nós ainda.
Um abraço a todos.

Anônimo disse...

Sério, eu não consigo entender como alguém que vai jogar a quarta divisão do futebol brasileiro pode se achar que seu time é "Pai" de um dos 5 times brasileiros que nunca estiveram fora da primeira divisão (a elite da elite). E, pela lógica de vocês devemos estar felizes porque não mais enfrentaremos o nosso eterno algoz no Brasileirão, o poderoso Polentude. E parem com essa bobagem de "eu vou no estádio do meu time e tu não, ba, ba, tchoin". HUAHUHAUHAUHAUHAU.Parecem torcidinha de concurso de miss derrotada: "ao menos ganhamos a melhor torcida". Bem coisa do interior, mesmo. HHAUHAUAHUHAUHAU. E depois, meu véio, vai comparar a nosso popular com essa meia dúzia de colonos ridículos que se auto-intitulam "papos" (QUE NOME MAIS RIDÍCULO, CRUZES!!!!). Ah, vão colher batata nas grotas, seus caipiras bregas!

Adilio Zaffari disse...

Coitado! Naum tem nada para fazer e fica comentando em outros blogs! Vai cuidar de seu time!
Não vou mais comentar pois não falo com piralho ou melhor quando vç chegar aos numeros de jogos que eu fui vç vem falar alguma coisa comigo que eu te explico. E muito menos falo com colorado net,radinho...etc...

Unknown disse...

Bah, admiro o espírito esportivo e a educação da nossa galera. Sei que o log não é pra isso. Mas eu sou um colono ignorante mesmo.
Ô Anônimo, tenho certeza de que tu é corno e, se tu quiser te dou as coordenadas pra tu aparecer bem na minha frente. Eu e tu, cagão!

Viccari disse...

Ah tá. Papo é ridículo. O que dizer de "colorado" então? "A popular do inter". Fala como se alguma vez tivesse ido lá. Eu tenho pena de ti, colorado. Aliás, tu não é um verdadeiro colorado. Deve ser mais um dos de ocasião que deu a bunda pra ir na final da Libertadores, mas garanto que uma semana antes tu não foi um dos 7 mil que esteve no Beira-Rio pelo brasileiro da série A. Coitado de ti. Sério.

Gui disse...

é... queimar a carterinha de sócio é que deve ser torcer de verdade.

Rudi disse...

Bah, quer ser ridículo, mas se mantem anônimo.
Até a mãe dele (que deve ir mais a campo que ele) não sabe o nome da criança. Repito: seja muito bem vindo no nosso blog. Assim, quem sabe tu deixa de ser burro e aprende alguma coisa, né filho?