terça-feira, 31 de agosto de 2010

Peças e esquemas

Texto de Rudimar Schreiber Jr.

Buenas, papada.
Deve ser a 'trocentésima' vez que o blog traz a tona discussões táticas. Assunto tão interessante quanto recorrente, decidir que o esquema A é melhor que o B está longe de ser unanimidade.
Sou daqueles que acreditam que a montagem de um time deve seguir uma filosofia de trabalho, uma "escola" ou, até mesmo, externar a alma do clube. Mas convenhamos que não dá pra exigir isso de um time que, como o nosso, botou um comandante faltando 4 jogos pra acabar o torneio.
Feita a ressalva, cabe ao Beto Almeida tentar achar soluções dentro do grupo que tem. Não bastasse os desfalques por lesões, desgastes e suspensões já sabidas, o professor tem mais um com quem não contar: Marcos Paraná, que foi expulso após o término do caJU pelo isento Vinicius Costa, conforme súmula enviada a CBF. Com isso, as opções reduzem bastante em qualidade e quantidade.
De acordo com o que ouvi pela Rádio Caxias no domingo, o time se comportou bem no 3-6-1, e perdeu o controle do jogo a medida que o esquema foi sendo alterado. Logo, gostaria que o Ju jogasse, mesmo que o próximo jogo seja em casa, com algo o mais parecido com isso, mantendo o maior número de jogadores que começaram o jogo anterior.
Precisamos vencer, e pra que tal necessidade seja atendida, temos que fazer mais gols do que levar. Lembrando, meio a zero é goleada.
E você, o que acha?
Posta aí!
E lembre-se: não tá morto quem luta e quem peleia.
Abraço e dá-lhe Papo.

10 comentários:

Viccari disse...

Sim, controlamos a maior parte do jogo e começamos a tomar pressão quando tiramos os dois meias, que vinham bem. Acho que eu privilegiaria um esquema um pouco mais ofensivo. Afinal, em casa, não vejo por quê jogar com 3 zagueiros e 2 volantes, mesmo que o Celsinho tenha jogado com muita liberdade.

Anônimo disse...

Jogaram como nunca e perderam como sempre. HUHUHUAHUHAUHAUHAUHUAHUAHUA

Viccari disse...

Hmm, a gente perdeu o jogo de 2 a 2 então. Deve ser por isso que os grenás comemoraram tanto. Ganharam de 2 a 2. É o legítimo mané mesmo :)

Gui disse...

fazia tempo que não aparecia um inútil tão burro por aqui.

Anônimo disse...

Burro é quem toma algo dito com licença poética como literal. O empate contra o Caxias foi, sim, uma derrota. Talvez uma das piores que o juventude tenha sofrido. Porque a linha da dignidade no futebol brasileiro parece ir até a série C. Ir para a série D pelas mãos daqueles que até bem pouco tempo eram o alvo principal da vossa arrogância não tem preço. Ser humilhado dessa forma, tomando um gol de empate aos 51 do segundo tempo, é algo que deve ser de lição para essa colonada racista e arrogante do Polentude.

Viccari disse...

Se porventura cairmos, não será "pelas mãos do Caxias", até porque eles não conseguiram nos ganhar em três jogos no ano, onde jogamos melhor nos três. Se o resultado dos Ca-Jus fosse decisivo para o rebaixamento, eles estariam na mesma situação. Portanto, teu argumento é refutado em sua raiz. Agora, alguém que usa o termo "colonada racista e arrogante do Polentude" para chamar alguém de racista, não merecia nem que o comentário estivesse no ar. Nunca vi tamanha contradição, infantilidade e burrice em uma mesma frase.

Viccari disse...

E a linha de dignidade no futebol brasileiro é meramente imaginária. Por exemplo, prefiro disputar a série Z do que apagar os refletores do estádio em um jogo decisivo, ou então do que se atirar deliberadamente no chão para forçar o término de um jogo, como alguns times se orgulham de fazer. Isso para mim é cruzar a linha da dignidade. Disputar uma eventual série D (sendo que ainda estamos vivos na C) não chega nem perto desta falta de dignidade expressa acima. Que sirva o chapéu a quem servir.

Gui disse...

Inútil, burro e cagão.
E essa arrogância que tu se refere não vai acabar, ela se chama orgulho e independente de que série o Juventude estiver ela permanecerá.

Rudi disse...

Racista é quem pejorativamente chama alguém de 'colonada burra'. Somos descendentes de imigrantes (italianos, alemães, portugueses, africanos) ou de aborígenes nativos, com muito orgulho. Somos brasileiros e, como tal, respeitamos as diferenças. O racista aqui é tu! Racista e Cagão, que se esconde no anonimato.

Abimael disse...

Esse anônimo deve ser gremista ou colorado (aliás, todos os torcedores do Caxias são...)