sábado, 19 de maio de 2012

Juventude 2x1 Cerâmica


Papada,
Acabou o primeiro (e único) amistoso de preparação do Juventude para o Brasileiro da Série D, que se inicia já no próximo fim-de-semana. Jogando no Homero Soldatelli, em Flores da Cunha, o Juventude venceu o Cerâmica, de Gravataí, pelo placar de 2x1.


No primeiro tempo, o alviverde foi a campo com o time considerado reserva, e começou tomando um gol de bola aérea em falha de Élder Granja. Este, em atitude infantil para um jogador com sua experiência, se desentendeu com parte dos cerca de 200 torcedores alviverdes que se fizeram presentes em Flores da Cunha. Abrindo parênteses: pra quê se prestar a ir até Flores para cornetear em um jogo com caráter de observação? Mais para o fim do primeiro tempo, o Juventude empatou com o polivalente Alan. A formação da primeira etapa foi: Fernando, Élder Granja, Ricardo Filho, Juliano e Alex Telles; Rafael Pereira, Léo Maringá, Fabrício, Francisco Alex e Alan; João Henrique. Segundo o que andei lendo, João Henrique é bom jogador e foi bem no teste.


No segundo tempo, com a equipe considerada titular, o Juventude jogou bem melhor, e os destaques foram o lateral Júlio César, Jonatas Belusso, Alberto, Cícero e Marcio Garcia. Este último, autor do gol da virada, após cobrança de falta de Alberto. A equipe da segunda etapa foi: Follmann, Raulen, Marcio Garcia, Marco Tiago e Julio César; Cleber Monteiro, Alberto, Nem e Cícero; Belusso e Zulu.


Fico feliz de ler que o João Henrique jogou bem, pois a aposta é de que precisaríamos de mais qualidade no ataque. Da mesma maneira, alguns jogadores confirmaram as boas atuações nos treinos, como Cícero. E Alberto manteve a boa impressão da estréia contra a Portuguesa.


Segundo a imprensa caxiense, o time deixou uma boa impressão, o time mostrou qualidades e está começando a criar expectativa de um bom campeonato. Com o acréscimo dos que estão adquirindo melhor condicionamento (a saber: Diogo, Marcel e Jardel), acho que a coisa vai melhorar ainda mais.


E vamos para a nossa Copa do Mundo. É matar ou matar na série D.

7 comentários:

Samuel disse...

Nao da pra acreditar que teve corneteiro que se prestou a ir soh pra encher o saco! Nossa torcida parece nao entender a nossa situacao e acha que o time ainda joga na elite! Vamo acordar, né! Sobre o time, estou como Sao Tomé: soh acredito vendo os resultados aparecerem! Por enquanto, limitar-me-ei a esperar!

Rudimar Schreiber Jr. disse...

Já estou salivando, contando os segundos para nossa estreia nessa Série D. E espero que esse time seja a antítese do que o anterior foi até então.
Abraço a todos os papos de fé

Anônimo disse...

A esperança está no comando que este treinador aparenta ter. Cara sério que não admite falta de empenho.

Bassa Abimael disse...

Não vejo a hora de voltar ao Jaconi! E, se possível, ir para Blumenau na estreia! Papooooo

Pimmel disse...

estive em flores da cunha sábado, é outro postura de jogadores e de time, para mim a unica peça que pode ser mudada é a saida do NEN, por qualquer outro jogador. O time evoluiu na altura de seus jogadores, time pegador, volantes que são de brigar em campo e dão pau se precisar até na sombra. Mas vamos ver em blumenau, eu não tinha muitas esperanças mas comecei a ter pelo menos um pouco do que assisti no sábado. Abraços a todos e vamos lá.

Mateus Cassina disse...

Assisti os dois tempos, e o futebol do 1º não foi grande coisa, muitos balões, desorganização..... mas, o suficiente para um empate. No 2º tempo sim, um time BOM, de dar esperança, com o velho Zulu de guerra tirando bolar na zaga e sendo referência no ataque, o time focado, comprometido, jogando sério e com vontade. Animador o 2x1 com o time do 2º tempo.

Mateus Cassina disse...

"O time evoluiu na altura de seus jogadores, time pegador, volantes que são de brigar em campo e dão pau se precisar até na sombra" --- EXATAMENTE. E sobre o Granja, infeliz a atitude dele em arranjar briga com a torcida, pois sequer foi ofendido, apenas foi cobrado, algo como "pede a bola Granja!", e revidar com ofensa e gestos de baixo nível com as mãos? Lamentável, comprou uma briga desnecessária e sem razão alguma da parte dele. A torcida é a torcida e tem todo o direito de se manifestar, ao jogador cabe o silêncio e a resposta dentro de campo, como fez o ZULU.