quarta-feira, 23 de maio de 2012

Séries C e D suspensas por período indeterminado

Papada,


O que muitos temiam e alguns já tinham certeza aconteceu: a CBF finalmente interveio nessa esculhambação e paralisou as séries C e D do Campeonato Brasileiro por tempo indeterminado, devido a decisões e liminares obtidas na justiça comum, o que é proibido pela Fifa.


Por um lado, teremos mais algum tempo para entrosar os reforços que chegaram de última hora. Por outro, nada melhor do que entrosar jogando. E qualquer parada é um prato feito para a perda de foco. Que tiremos proveito dessa situação sem perder o foco.


Noves fora, na modesta opinião do blogueiro, a parada é extremamente prejudicial para o E.C. Juventude.


Se analisarmos isentamente as ações e os envolvidos no imbróglio da pausa das séries C e D, até acho que o Brasil de Pelotas tem um pouco de razão no que pleiteia. Afinal, alega não saber da falta de condições de um jogador por eles inscrito. Ok, um pouco é amadorismo, mas eles também não tem como adivinhar informações que podem ter sido ocultadas. Já o Treze, da Paraíba, na minha opinião não tem razão alguma e está apenas bagunçando. Não conseguiram o acesso dentro de campo e estão buscando outros meios, os famosos "direitos" na justiça comum.


Enfim, é uma pena. Quando a CBF finalmente resolve investir nas séries C e D, acontece essa patacoada e pausa tudo. Difícil mesmo acreditar em seriedade e bom senso.




PS1: Élder Granja pediu o boné. Se está sem foco, com medo de perder a posição para o Raulen (que pra mim joga mais bola), magoado, ou qualquer outra coisa, fez certo. A hora pra sair é agora. E nessa posição talvez nem precise de reposição imediata, pois além da piazada da base ainda temos aquele que foi considerado nosso melhor lateral-direito por algum tempo, o zagueiro e coringa Rafael Pereira.




PS2: O Juventude perdeu um jogo-treino, realizado hoje à tarde na Montanha dos Vinhedos, para o Esportivo, pelo placar de 2x0. A partida teve, novamente, um time em cada tempo, e cada um dos tempos apresentou um placar de 1x0. Parabéns ao Jonatas Belusso que conseguiu ser expulso, reafirmando minha opinião de "banco pra ele".

5 comentários:

Mateus Cassina disse...

1) As paralizações, sabemos que em questão de tempo tudo será resolvido e a C e a D vão fluir normalmente. Essa encrenca eles que resolvam, e tomara que o xavante se foda mesmo, o quê é a tendência, pois têm menos força política e tudo mais.

2) Vai ser bom que a estréia seja procrastinada, pois assim teremos mais tempo para preparar o time, encaixar as pessas, os jogadores se conhecer, se entender, o técnico avaliar melhor, quem sabe mais um amistoso, mais treino, mais aprimoramento...... Tivemos mais ou menos duas semanas para treinar apenas, só dois amistosos, é pouco para quem quer ir com tudo para a D. Com esse bônus de tempo, acho que algumas coisas podem melhorar.

3) Granja pediu pra sair, o por quê ninguém sabe ao certo, mas ÓTIMO. Não precisamos de um jogador desse nível, que discute com a torcida. Como disse o Gladir, "não comprou a idéia".

4) Amistoso hoje contra o esportivo, perdemos, da minha parte estaria bom um empate sabendo de toda a correria que o esportivo está fazendo na 2ºna, embalado e candidato a subir. Nosso time se ajeitando, considero aceitável o "reserva" perder por 1x0 e o "titular" perder por 1x0, diante da qualidade do esportivo e do quê ainda falta para nós. Com essa derrota, alguns ajustes e reparos são feitos, assim espero.

Anônimo disse...

Quero parabenizar o blog aqui, o único meio de se debater algo sobre o Juventude, já que há muito tempo fui expulso da comunidade do Juventude do Orkut(sim é defasado, mas lá era bom de debater também).
Na minha opinião essa paralisação durará apenas 1 semana, sendo assim será benéfica visto que temos jogadores por encaixar e o Zulu que ainda não tem a embocadura necessária.
2° Chapecoense quer o Belusso. Na minha opinião ele é titular do ataque e peça fundamental, um cara que faz 7 gols em um time de pipoqueiros tem muito valor. Nossa torcida em certos momentos pega no pé de jogadores que estão ali se queimando por causa dos companheiros como por exemplo Bruno(Fluminense) que aqui era vaiado direto. Temos que refletir. Caso Belusso vá pra Chapecoense, será um grande perda.

Viccari disse...

Obrigado pela apreciação, Anônimo. O blog é da Papada. Apareça sempre por aqui para comentar.

Quanto ao Belusso, o texto do post exprime a opinião pessoal do blogueiro, e esta é de que ele não pode ser o titular. Perdeu muitos gols no Gauchão. Mas, claro que merece uma segunda chance.

Anônimo disse...

Com certeza Viccari, é opinião pessoal do blogueiro e pode até estar correta caso o outro atacante que veio da Linense se mostre melhor jogador. Temos que aguardar, no momento acredito que Belusso seja o titular.
De agora em diante espero que o treinador dê cancha ao time considerado titular e corrija o que tem que se corrigir.

Rudimar Schreiber Jr. disse...

Já estou com viagem preparada: passagem de avião ida e volta, aluguel do carro do aeroporto até Blumenau e diária do hotel, pra mim e pra minha esposa. Fiz isso pra acompanhar a estreia do meu Verdão no Brasileiro. E agora? Quem vai pagar essa conta? Brasil-Pel? Santo André? Treze? CBF? STJD? Afinal, esse país tem ou não tem um Estatuto do Torcedor? Ou será que essa lei só serviu para tirar o prazer dos frequentadores de estádio de tomar uma ceva vendo o jogo? Se tiver algum advogado aí, que me dê uma luz.