quarta-feira, 30 de maio de 2012

Que marasmo... E nada de calendário...

Salve, Papada.


Que belo favor nos prestaram Brasil e Treze! Depois de mais uma semana de indefinições devido ao imbróglio de alguns clubes na Justiça Comum, está cada vez mais chato ficar sem poder acompanhar e falar de futebol. Vejam o que nosso amigo Daniel Angeli, do jornal Pioneiro, escreveu hoje: "[Carlos Eugênio] Lopes (diretor jurídico da CBF) ainda sugere que os demais participantes das séries C e D podem entrar na Justiça Comum contra Brasil e Treze por perdas e danos. O Juventude, ao que parece, já começou a se movimentar."


Se isso acontecesse, seria merecido, pelo transtorno que estes clubes estão causando a funcionários, jogadores, patrocinadores, clubes e, principalmente, torcidas de todo o Brasil.


Nesse meio tempo, o Juventude dispensou (antes mesmo de assinar contrato) o goleiro Paulo Musse, sob a alegação de lesões musculares. Nosso ex-quase-goleiro chegou, também, bem acima do peso, e isso deve ter contribuído. Sábia decisão, já que temos um goleiro (Fernando) que fez ótimas temporadas pelo Lajeadense (um dos times mais fortes do interior) e outro que está pedindo passagem há horas, com ótimas atuações (Follmann). A indefinição-mor segue no comando de ataque, onde os únicos substitutos para Zulu são pratas da casa.


Vamos ficar de olho no que FIFA, Conmebol e CBF farão para punir os clubes que insistem em não retirar as ações da Justiça Comum e em prejudicar os quase 60 clubes que estão nas séries C e D. Que a punição seja exemplar, pois os prejuízos são muito grandes.


Começa logo, série D!


Em tempo: pelo Gauchão sub-20 e pela Copa FGF sub-17, o Juventude segue fazendo campanhas irreparáveis, atropelando todo mundo (até agora). Que saiam bons talentos para o time principal e, principalmente, para o exterior ($$).

5 comentários:

Anônimo disse...

Sobre o jogo treino contra o sub20. Apenas um comentário sobre um parágrafo que li no jornal Pioneiro.
"Saída de bola lenta"
Mas que NOVIDADE com um jogador como Leo Maringa em campo(já viram jogador mais lento do que ele?), que só toca a bola de lado e fica zanzando em campo. Esse tipo de jogador permanecer no clube eu não entendo. Ainda bem que Alberto voltará ao time

Rudimar Schreiber Jr. disse...

E rumores cada vez mais fortes de que a CBF não vai organizar as séries C e D deste ano... Que baita naba...

lucas disse...

porque o ju nao organiza um torneio no jaconi com alguns times do uruguai,paraguai.argentina.ai movimenta o time e a torcida pois a serie d vai demorar pra comecar

guilherme_bom jesus disse...

ta gurizada largaram o JUVENTUDE d mão???atualiza o Blog ai!!

Anônimo disse...

pois é o blog ta largado igual nosso time