terça-feira, 26 de outubro de 2010

Eleições 2010/2011

Salve, papada!
Nesta segunda tivemos eleição de diretoria executiva no E.C.Juventude. Ou melhor, aclamação. E, como era de se esperar, o nosso presidente Milton Scola foi reeleito para mais um ano de mandato a frente do clube. Mantendo praticamente a mesma nominata que está a frente do clube atualmente, o mandatário continuará tocando o seu projeto que - palavras dele - está dando certo, com exceção do futebol.
Apesar de levantada pela imprensa de Caxias, não houve uma 'proibição' de inscrições de chapa. Walter Dal Zotto Jr. e Agostinho Silvestre realmente quiseram inscrever chapas, mas foram orientados a recuar. Tive oportunidade, na reunião de ontem no Conselho, de perguntar para o Agostinho: "Vem cá, tu cedeu ou te obrigaram?". E ele: "Vamos dar uma chance a eles nesse ano." Nada mais do que articulação política, e não impedimento.
Aliás, está mais do que na hora de fazermos uma reforma estatutária. Eleição todo ano, além de desgastante, é desnecessária. Mandato de 2 anos, e era isso. Um ano mal dá pra se inteirar dos problemas do clube e implantar uma filosofia de trabalho. Quando se vê, puf, acabou o mandato.
Para terminar, gostaria de expressar meu descontentamento preliminar com a maneira com que tem sido conduzida a parceria com a BSB. Preliminar, pois prefiro aguardar a manifestação do Brunoro em entrevista coletiva já marcada para quinta-feira próxima sobre o assunto. De qualquer maneira, estou chateado com o modo com que o assunto está sendo abortado, como se o Ju fosse acabar sem a ajuda providencial da BSB. É claro que toda ajuda é bem vinda, mas péra lá! Precisamos organizar as coisas conforme a ordem de grandeza. Em primeiro lugar, e antes de tudo, o Esporte Clube JUVENTUDE, clube quase centenário, Campeão do Brasil e com uma torcida apaixonada. Em primeiro lugar e acima de tudo! Depois, BSB ou qualquer outra empresa. Somos nós que temos que dar as diretrizes dessa parceria, e não o contrário, certo?
É isso que eu espero.
Abraço

23 comentários:

Luis Carlos disse...

Concordo quando te referes a grandeza do JU, porém pergunto: O que ganhamos ate hoje, sem a ajuda de uma parceria? Pelas nossas proprias pernas, a partir de 2000, só acumulamos dívidas e fracassos. É uma triste realidade.

Viccari disse...

E ae Luis,
Eu também acho imperativa a profissionalização do futebol (e principalmente lucro), e concordo plenamente contigo: a BSB tem muito a contribuir.
O que eu não concordo (e acho que este é o ponto que o Rudi tentou atacar) é em colocar a BSB acima do Juventude, ou ainda alardear que a BSB é a salvação de todos os problemas, que sem a BSB o pior poderia acontecer, etc. É uma empresa especializada na área, e o Brunoro, por toda a sua experiência e competência certamente se cercou de pessoas muito competentes também, mas temos que colocar as coisas no seu devido lugar. Vai ajudar, e muito? Quase que com certeza. Mas o Juventude viveu, até hoje, 97 anos sem nunca ter um dono e sem mudar de cores e de nome.

Bassa disse...

Opa! Ter dono, mudar de cor e mudar de nome é com o azul/grená!

Douglas disse...

E aí Rudimar!
Bom post! Entretanto, acho que o Ju precisa muito de profissionalismo. E ninguém melhor que o Brunoro p/nos auxiliar nesta tarefa. Por isso acho, realmente, que nosso futuro depende muito disso! A nossa torcida é apaixonada sim! Como poucas no Brasil, pra um time na situação que estamos!
Mas um dia melhora! É só ver o exemplo do Criciúma!
Não é tão difícil! É só ter um pouco de competência!

GRENÁ ABUSADO disse...

Grandeza? Que planeta vocês vivem?
O Viccari sempre lembrando do Caxias. Se o Caxias é a merda, insignificante, caicai, arrendado, tem dono, penhorado e tudo o mais de péssimo que existe no futebol mundial, PORQUÊ SERÁ QUE VOCÊ NÃO NOS ESQUECE? Huahuahuahauahuha!!! Foi o desfile dos caixões? HUahuahuahauahuhaauahua!!!!!
E prá arrematar o outro visionário cita o exemplo do Criciúma! LÓÓÓGICOOOO meu amigo, tira 7 milhões do bolso no ano prá dar pros jogadores morderem a bola coimo fizeram que até o Mika, o Guilherme e Marcos Denner comem a bola. Mas antes, se preocupem em acertar os R$ 60.000,00 que o brilhante Presidente xororô de vocês tomou de multa por querer simplesmente ferrar com o Caxias, pois não ajudaria em nada o time de vocês. Vcs falam que o Caxias vibra mais com a derrota de vcs do que com vitória nossa. Mas aí pergunto: e um dor de cotovelo igual o Presidente de vocês? Mesmo sabendo que não iriam NUNCA anular o caju,ou ganhar os pontos do Caxias, ou sei lá o que beneficiasse o JUVENTUDE, mesmo assim o Spielberg-produtor entra com o ´vídeo apenas prá prejudicar o Caxias; De outro lado, o Viccarrri aí, SEEEMPRE LEMBRANDO o Caxias e a mágoa que ele tem de nós chega a ser hilária, MAS CONTRADIZ A GRANDEZA, A REALEZA, A pujança, a... DOR DE COTOVELO POIS NESTE MOMENTO O CAXIAS ESTÁ CIMA DE VOCÊS!!!

E OLHA QUE O CAXIAS ESTÁ NUMA MERDA DE SÉRIE C! PIOR QUE ISSO, SÓ ESTANDO NA D! Huahauhauhauahuahuahauhauahuaa!!!!

Vão cumeeendo!

Viccari disse...

Faço questão de responder a cada linha tua.

Grená: Grandeza? Que planeta vocês vivem?
Resposta: No planeta dos campeões da Copa do Brasil, dos que já participaram de Libertadores e já jogaram 13 anos a série A, sem ter recebido um convite, com um acesso conquistado (com título) dentro de campo. Se isso não é grandeza, ganhar a copinha é que deve ser. E tu, em que planeta vives?

G: O Viccari sempre lembrando do Caxias. Se o Caxias é a merda, insignificante, caicai, arrendado, tem dono, penhorado e tudo o mais de péssimo que existe no futebol mundial, PORQUÊ SERÁ QUE VOCÊ NÃO NOS ESQUECE? Huahuahauahuha!!! Foi o desfile dos caixões? HUahuahuahauahua!!!!!
R: Quando foi que eu falei em Caxias neste post? Por favor esclarece. Apenas citei que o Juventude é um clube quase centenário, que tem identidade e que mantém-se fiel a suas tradições. Se o chapéu (não) te serviu, eu não tenho culpa :)

G: E prá arrematar o outro visionário cita o exemplo do Criciúma! LÓÓÓGICOOOO meu amigo, tira 7 milhões do bolso no ano prá dar pros jogadores morderem a bola coimo fizeram que até o Mika, o Guilherme e Marcos Denner comem a bola.
R: Inveja mata, amigo. Reconheça o mérito do Criciúma.

G: Mas antes, se preocupem em acertar os R$ 60.000,00 que o brilhante Presidente xororô de vocês tomou de multa por querer simplesmente ferrar com o Caxias, pois não ajudaria em nada o time de vocês.
R: Não te preocupa, não vamos precisar leiloar os refletores para pagar este valor. Nem encontrar alguém para pagar nossas contas.

G: Vcs falam que o Caxias vibra mais com a derrota de vcs do que com vitória nossa. Mas aí pergunto: e um dor de cotovelo igual o Presidente de vocês? Mesmo sabendo que não iriam NUNCA anular o caju,ou ganhar os pontos do Caxias, ou sei lá o que beneficiasse o JUVENTUDE, mesmo assim o Spielberg-produtor entra com o ´vídeo apenas prá prejudicar o Caxias;
R: Se teu time não tivesse culpa no cartório, teria sido absolvido. E o que é mesmo que tu tem a ver com nossa multa, nosso presidente e tudo o mais? Mágoa.

G: De outro lado, o Viccarrri aí(...)
R: O Viccari tá sempre aí, na boa e na ruim, e coloca sempre o nome em seus comentários. O Viccari não se esconde atrás de uma alcunha que sugere abuso sofrido na infância ao mesmo tempo em que esconde o próprio nome. Vergonha? Medo? Não sei, responda.

G: (...)SEEEMPRE LEMBRANDO o Caxias e a mágoa que ele tem de nós chega a ser hilária, MAS CONTRADIZ A GRANDEZA, A REALEZA, A pujança, a...
R: Veja só, em nenhum momento eu citei o Caxias, também não entro em blog do Caxias (até porque nem sei se isso existe) e não fico disparando a metralhadora giratória contra o Caxias. Eu é que tenho mágoa né? Releia o que tu escreveste e te dê conta do papel ridículo que estás passando.

G: O CAXIAS ESTÁ CIMA DE VOCÊS!!!
R: Pra estar acima, tem que ganhar algo. Uma posição totalmente transitória, sendo que vocês nunca subiram de divisão dentro do campo, não é racional suficiente para afirmar isso. Desculpa, mas o Caxias está uma divisão acima do Juventude no futebol nacional. Isto é apenas um dos critérios. Em T O D O S os demais vocês estão atrás, e podes escolher qualquer um.

G: E OLHA QUE O CAXIAS ESTÁ NUMA MERDA DE SÉRIE C! PIOR QUE ISSO, SÓ ESTANDO NA D! Huahauhauhauahuahuahauhauahuaa!!!!
R: "O Caxias está numa merda de série C". Como se alguma vez vocês tivessem merecido coisa melhor. Disputaram 2 ou 3 anos de série A, na década de 70 (nós também, só lembrando), através de uma pressão política e de bastidores, e mesmo assim, com mais uns 100 times. Jogaram alguns anos de série B depois de uma virada de mesa. Fora isso, só Série C. SÓ. Só isso.

G: Vão cumeeendo!
R: Não. Vamos continuar apoiando, ajudando e criticando, como sempre fizemos. O que tem aqui é amor e sangue verde. Aí, eu não sei. Mas se tu acha que atinge alguém com teus comentários, te dá conta do quão ridículo tu é e some, cara. Ou fica por aí. É um prazer te responder. Abraço e bom dia de finados. Aliás, nada mais propício que um grená se manifestando nas proximidades do dia de finados.

Bassa disse...

Lambusado, que tal começar a assinar com o teu nome e mostrar que tu tens orgulho de torcer para o ex-flamengo? Aliás, que tal parar de perder tempo conosco e ir lá torcer para o teu "clube" na copa do defunto grená?

Igor disse...

Grená Abobado sempre preocupado com o blog dos papos... Quem sabe não cria um blog da Ser Voges? Algo do tipo: "Blog dos simpatizantes da fundação arrematada pelo colorado de Roca Sales".

Bassa disse...

A explicação para a ausência de blogs do lado grená da força é simples: imagina ter que mudar de nome e de cor toda hora, que trabalheira!

GRENÁ ABUSADO disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
GRENÁ ABUSADO disse...

Viccari:O Caxias está na série C e vocês na série D! Seja homem e aceite. Tu não tem que dar desculpas ou ficar distorcendo a tua resposta...
Difícil aceitar isso né?
Já que tu é tão sei lá o que tu te intitula, assim como tu respondeu prá mim reconhecer o mérito do Criciúma...

Reconheça que o Caxias NESTE MOMENTO está acima de vocês!

Só isso... Se for Homem!

Desculpa aí, mas essa é a atual verdade! Responda o que quiser, mas essa é a realidade.

E não chora! Deixa prá chorar no caju do gauchão lá no xalinguinho.

DIA DOS FINADOS???? QUEM FOI QUE NÓS GRENÁS ENTERRAMOS!! HAUHAUAHAUHAUAHAUHAUAHAUHUAHUAA!!!
TÃO FICANDO ATOLADINHOS, TÃO FICANDO ATOLADINHOS, CALMA CALMA NERVOSINHOS!!!! hUAHAUHUHAUHAUHA!!

E essa bassa... tu não pegou lista nessa conversa. Fica na tua. Quando acabarmos de jantar tu pode lavar a louça.

Rudi disse...

Meu Deus, quanta ignorância desse coloradinho grená (pois torce pro mesmo time do presidente, certo!). Ainda prefiro ser acusado de pouco humilde por valorizar os feitos do meu clube. Agora, se tem gente que acha que é mérito estar na série C, que apodreça nela, como vai acontecer. Nós é que caímos, e por pura incompetência nossa. Comemorar isso é se contentar com o fracasso dos outros apenas por ser maior que o próprio fracasso. E esquece que a C já teve 64 clubes, e o teu segundo time estava nela...
E outra coisa: acusar a mim ou a qualquer outro desse blog de "racista" é crime, sabia, jovem? Além de criminoso, é pejorativo e preconceituoso. Portanto, apenas meça as palavra, pequeno ignóbil. Caso contrário, terá que se explicar em outras instâncias - e te garanto que lá não aceitarão teu caicai...

Adilio Zaffari disse...

Hahahaha
ôh galinha,só para te lembrar que amanhã éo teu dia (02/11). Vai lá no ceminário acender umas velas.
Estamos aguardando vçs lá no Jaconi no gauchão,mas vê se vai! Naum adianta fazer blábláblá na net.Quero ver na hora do pega para capar se comparece e segura alguma coisa?

Bassa disse...

Grená "que foi" Abusado, seja homem e assine com o teu nome.

Viccari disse...

Hipócrita, sem noção e filhote de youtube. No Centenário, os adversários são recebidos com flores por acaso? Voou pouca coisa para dentro de campo no último Ca-Ju? Voava pouca coisa na torcida adversária antes de mudarem o acesso? Tu é muito cara-de-pau. Sabes o porquê de não ter nada sobre o Caxias na mídia do centro do país? Porque nunca enfrenta times de lá, só por isso. Deixe de ser otário e ser mais um contra os times daqui. Já chega a imprensa de Porto Alegre e do centro do país. Hoje tu atiras pedras, mas no dia em que acontecer um milagre e o Caxias subir de divisão, provarás do mesmo veneno. Nem vou entrar no mérito dos CRIMES de CALÚNIA e DIFAMAÇÃO e também da tua generalização. Só te aviso que, às vezes, aparece algum mais esquentado. E se ele aparecer, serei o primeiro a facilitar as coisas.

Viccari disse...

E sim, eu sei, o Caxias está (sempre esteve) na série C, e o Juventude está na série D. E daí? Só agora, com esta configuração, é que tu apareceu, abutre. Seja homem TU. Se acompanhares, o blog está no ar desde a época em que estávamos na série B. E NUNCA nos omitimos, e também não nos omitiremos. ISSO é atitude de homem.

Mas não me pede para reconhecer coisa alguma nisso, pois o Caxias não tem mérito nenhum. Apenas fez campanhas vergonhosas, ano após ano. Não tenho que reconhecer nada, tu é que deverias te envergonhar (assim como nós, Juventudistas)

Lembrando que o Caxias não teve sequer competência para enterrar ninguém. Afinal, era favorito, jogava em casa (aliás, na casa do Gugu, pois o estádio é dele, e não do Caxias), e não perdeu por detalhes escusos. Aliás, pra enterrar alguém, teria no mínimo que ter ganho o jogo. E como teria feito a diferença se vocês tivessem ganho, hein? Talvez estivessem na B. Mas não ganharam. Quem enterrou a si próprio foi o Juventude, pois nem isso o Caxias conseguiu.

Antes que eu me esqueça: homem não se esconde atrás de pseudônimo. TU NÃO É NADA PARA PEDIR PARA ALGUÉM SER HOMEM. Tu és um rato que se alimenta de desgraças e só aparece na hora da podridão. E nem assim mostra a cara ou diz o nome. Todos aqui vêem quem não é homem.

GRENÁ ABUSADO disse...

Resumindo... O CAXIAS ESTÁ NA FRENTE DO JUVENTUDE! HUahauhauahuahuahuhauhuaa!!!!!!!!

Ô GENTE BOA, VAMOS POSTAR MAIS NÉ? TÁ MEIO DEVAGAR A POSTAGEM AQUI...

Rudi disse...

O time atrás do posto nunca esteve nem estará a frente de ninguém! É o JU que andou para trás! Demérito todo nosso. Mas, se alguém quer se iludir e achar que é mérito seu, melhor pra nós. Dois anos e, com certeza, as coisas se ajeitam. Basta mais um Gauchão sem nada pros cor-de-modess usado e o Gugu larga o osso. Assim, o sonho acaba antes mesmo de ter começado... Adeus, SER VOGES.

Anônimo disse...

Eu acho que o grená abusado toma banho com o pai dele...

Abimael disse...

vão me chamar para dar conta desse grená abusado? Atualmente estou sem time. Estudo propostas. quem sabe a direção do Juventude não me aceita para jogar nesta temporada, aí esse 'abusado" iria ficar "cagado" ...

Viccari disse...

Apenas removendo mais um comentário deste senhor cujo nome é Grená Abusado. Já que ao que tudo indica trata-se de cidadão com dificuldades para reter informações, repito o recado: ofensas pessoais não serão toleradas. Insistências serão punidas.

GRENÁ ABUSADO disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Viccari disse...

Não, caro fagotão que tem vergonha de assinar. Resumindo (e resumindo mesmo): comentário que acuse alguém vai pra vala na hora :) Mas notei que tu ficou com medinho, já que parou de fazer acusações diretas e tem deixado tudo no ar, sem nenhuma afirmação ou asserção. Sabe que isso é a tua cara? Quando a coisa aperta, caga no pau.