quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

A Fênix ressurgirá... e nós estaremos junto.

Aos que nos acusam de arrogância por sobrevalorizarmos nosso clube, respondamos apenas com desprezo. Aos que duvidam de nossa capacidade, aproveitem para se divertir enquanto há tempo, pois vamos nos reerguer, e em menos tempo do que possam apostar. Nossa história é feita de muitas conquistas, como bem refere nosso hino – “és um clube de muitas vitórias” –, justamente por termos a grandeza de aprender com os equívocos e as ‘vacas magras’.

Eu acredito verdadeiramente no restabelecimento da ordem natural, apesar da profundidade dos ferimentos que sofremos, que ainda se tornarão cicatrizes para, então, desaparecerem no tempo. E esse tempo não será tão longo assim. Com a certeza de que vários dos grandes líderes alvi-verdes dos últimos 30 anos voltarão a remar na mesma direção, sob o comando de gigantes como Milton Scola e Marcos Cunha Lima, estou convicto de que a reviravolta será conduzida com a precisão necessária para o momento delicado. Destes, sim, podemos esperar dedicação e não deslumbramento; comprometimento, ao invés de desleixo; amor puro em vez de ... de ... bom, deixa pra lá.

A lição que ambos nos dão é absolutamente tocante, já que superaram ruídos no relacionamento pessoal em favor único do Esporte Clube Juventude. Esse exemplo nos dá a confirmação de que nós, Papos da Capital, carregamos conosco grande valor. Nascemos justamente no primeiro ano em que voltamos a disputar a Série B, após 13 anos no nosso verdadeiro lugar. E nos consolidamos em 2009, exatamente no pior período da história recente do clube. Nossa força também estará com os timoneiros do clube.

Aos que citei no primeiro parágrafo, mais um recado: a Fênix ressurgirá das cinzas, revigorada, pronta para os novos desafios e ávida por conquistas ainda maiores do que já ostenta.

Aproveito para desejar aos Papos da Capital exatamente o que anseio para o Ju em 2010: muitas alegrias!

Texto de Fabio Berti.

Lembrando que as chapas inscritas para a votação de amanhã são:

Chapa 1
Presidente - Milton Luiz Scola
Vice-Presidente - Geandro Elias Turcatti
Vice-Presidente Futebol - Juarez Ártico
Vice-Presidente Partimônio - Roberto Tonieto
Vice-Presidente Admin e Financeiro - Luiz Carlos Giotti
Vice-Presidente de Marketing - Mauro Trojan
Vice-Presidente Categoria de Base - Antonio Cumerlato

Chapa 2
Presidente - José Antônio Boff
Vice-Presidente - Gilmar Pedro Bampi
Vice-Presidente Futebol - Marcelo Porto
Vice-Presidente Partimônio - Agustinho José Silvestre
Vice-Presidente Admin e Financeiro - Adilson Pize
Vice-Presidente de Marketing - Roque Pedrotti
Vice-Presidente Categoria de Base - Maxmiliano R. Nora Filho

Lembrando também que hoje é aniversário do Bar Funilaria, nosso grande parceiro durante todo o ano de 2009. Parabéns!

4 comentários:

Tiago Dal Zotto disse...

Tenho plena convicção de que nos reergueremos. Embora os resultados do futebol tenham dacaído nos últimos anos, o Juventude cresceu e amadureceu em outras frentes. Tanto em estrutura, quanto em torcida. E o Consulado Juventudista de Porto Alegre está fazendo parte desse ressurgimento mencionado pelo Fabio.

A formação da Chapa 1, que está superando rusgas pessoais em favor do Juventude, é mais uma prova de que a família juventudista é grande e forte para superar as adversidades. Estaremos todos unidos com a nova direção (seja a Chapa 1, seja a Chapa 2), pois o Juventude não é simplesmente a direção. O Juventude somos nós.

Gui disse...

Espero e torço para que a chapa 1 vença, mas concordo com o Tiago "O Juventude somos nós", seja eleito quem for estaremos mais uma vez unidos em prol desde Clube que amamos tanto!

Pedro disse...

Fala PAPADA, apoio também a chapa 1 para reerguer o nosso querido JUVE...
AVANTI PAPO!!!

Abimael disse...

excelente texto! Parabéns. Alguém por acaso sabe quem é o culpado pela aberração de lançar o terceiro uniforme no final do ano com o clube rebaixado?
Abimael (matador de grenás)