terça-feira, 21 de julho de 2009

Momento histórico: Juventude x Ipatinga

Vinte e um de julho de dois mil e nove: Mais um dia histórico para a torcida alviverde. Embalados pelas duas vitórias consecutivas do time, a Papada de Porto Alegre alcançou uma mobilização sem precedentes na história do E. C. Juventude. Pela primeira vez, uma van de doentes alviverdes subirá a serra para assistir a uma partida no Alfredo Jaconi.
Não sabemos definir exatamente o que é isso que nos leva a fazer tamanho sacrifício. Sair de Porto Alegre no horário de maior tráfego, enfrentar talvez mais de duas horas de estrada para assistir a uma partida e depois voltar de madrugada. E ainda ir trabalhar normalmente no dia seguinte! Mas sabemos que somos movidos por um sentimento. Um sentimento que faz cada um de nós contar as horas para a saída da caravana. Um sentimento que nos faz acreditar que, mesmo com o time atravessando uma fase ruim, nós podemos fazer a diferença. E não fazemos isso para sermos reconhecidos. Não esperamos por um agradecimento, nem por um cumprimento por esta atitude. Fazemos isso simplesmente porque queremos, e porque em nossas veias corre o sangue verde e branco. Sim, é difícil morar longe do Jaconi e não poder estar presente em todos os momentos. Mas se fosse pra ser fácil, não seríamos juventudistas.
Como eu disse, não esperamos que nos venham cumprimentar por este feito. Sairemos daqui em quinze pessoas, e acredito que falo por todos quando digo que a melhor recompensa que poderemos receber será fazer o percurso de volta a Porto Alegre com uma vitória na bagagem. É a eterna esperança na vitória que, apesar das circunstâncias, nos faz persistir e apoiar incondicionalmente. Esta é a RESISTÊNCIA.
E você que nos lê de Caxias, não deixe de ir ao Jaconi! Se nós podemos ir, por que você não iria?

Juventude vs. Ipatinga
Local: Estádio Alfredo Jaconi
Data: 21/07/2009
Horário: 21h

Texto de Tiago Dal Zotto

6 comentários:

nandobassa disse...

Vamo Subi PAPOOOOOO

Rudi disse...

Parabéns a todos por esta conquista. É com esse espírito, fazendo a nossa parte e, quando possível, indo além, é que faremos o Ju voltar a figurar onde sempre mereceu: Série A é o nosso lugar!

Mateus Brandalise disse...

Parabén gurizada!! Vamos juntos comemorar a VOLTA DO JUVE!!
abraços

Anônimo disse...

vammmmmmmmmmuuu DIABEDO VERDE!! Com frio, ou calor, vamos apoiar o time...

Anônimo disse...

poh Vicari deve se históico mesmo!!! parabens a todas as torcidas que não se rendem para o GRENALISMO da capital...

não deixando a corneta de lado os XAVANTES sempre fazem isto e já faz tempo!! :-)

XAVANTE RUMO A B!!

Juliano HP

Viccari disse...

E ae Juliano! Valeu pela visita. Podem subir, mas façam questão de eliminar a SER Voges.