quarta-feira, 22 de julho de 2009

E o pão de queijo azedou, no final!!

O time mineiro evitou, aos 44 min. do segundo tempo, a terceira vitória seguida do JUVE. Ficou aquele gostinho amargo do "quase conseguimos", o que iria impulsionar, definitivamente, a retomada da confiança e otimismo da equipe e da papada. Nada que seja trágico, mas que podia ser melhor, isso podia. Quanto ao jogo, tive impressões boas e outras más. Achei o time um tanto sonolento, pois, logo que o Marcos Denner abriu o placar, houve uma acomodação natural. Tá aí o erro: O time devia forçar para fazer logo o segundo gol e enterrar de vez o Ipatinga. Na minha opinião, o empate do time mineiro foi justo pela atitude passiva do Juve que, no segundo tempo, atacava de forma, apenas, "burocrática". Após o gol deles, o JUVE acordou e, com o apoio das ferraduras Norte e Sul, partiu para cima. Xavier, também de cabeça, aos 42 min, fez a festa da papada. E que festa!!! delírio total... a vitória era certa... no final... beleza!!! Eu disse: "era certa", pois 2 minutos após, o Ipatinga consegue o empate, num chute espetacular, que o jogador deles (não sei o nome) nunca mais vai acertar. Frustração. Mas o time saiu aplaudido de campo. Bom sinal. Particularmente, gostei do Ivo, do Walker, do Jackson, do Mendes (embora não tenha marcado, lutou muito) e até do Juninho, goleiro, que não teve culpa nos gols. Por fim, os PAPOS DA CAPITAL botaram 15 loucos na VAN, numa viagem super divertida. Foi um marco, cuja tendência é repetir nos próximos jogos. Parabéns a toda galera do Consulado e aos amigos de Caxias que sempre nos recebem com carinho.

Texto de Roberto (Bob) Arbo

5 comentários:

Viccari disse...

No fim das contas, 7 pontos em três jogos é um bom aproveitamento. Tem que jogar no ataque contra o Bahia, e tentar fazer o crime lá.

Anônimo disse...

Uma vitória contra o Bahia será FUNDAMENTAL!!! Acho que dá pra vencer lá, até porque o time deles, pelo que ando lendo, é fraco.

Leonardo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Rudimar Schreiber Jr. disse...

E é a primeira de muitas. E pro ano que vem, vamos de ônibus leito pra nossa reestréia na Série A.

KLAN disse...

Caras, parabéns pela mobilização do jogo passado. Morar em porto alegre, se reunir e vir para Caxias do Sul numa terça-feira, sair no final da tarde e pegar aquele congestionamento brabo da capital para estar 21:00 na Jaconera... Claro, são 15 pessoas dentro de uma van pagando deslocamento, são apenas 15 pessoas, parece pouco, mas vejam como as coisas acontecem, antes não havia uma galera se reunindo em poa para torcer para o JUVE, hoje há. Se o jogo não é no Jaconi, há uma galera reunida em um bar. Se o jogo é no Jaconi, mesmo em dia de semana estão ali se mobilizando e dando o exemplo aos demais. O mais engraçado é que isso tudo acontece agora, num momento em que o clube anda meio fraco e tal. Uma van com 15 pessoas é o "recorde", isso depois de o JUVE ter ganho duas seguidas no brasileiro, uma em casa e uma fora. O que me dizem se estivermos prestes a subir? Mais uma vez parabéns pela garra e pela resistência, esperamos vocês aqui para os próximos jogos, contra o vasco vamos embalados pois hoje VENCEREMOS o bahia lá, eu acredito! Ah, uma pena que justamente nesse momento que a galera foi em 15 pessoas o time empatou, é brabo, quando chega naquela hora de matar acontece isso, mas acreditem, empatou em casa e vai vencer hoje lá, por que se fosse fácil não seriamos Juventudistas!