domingo, 8 de fevereiro de 2009

Complicado!

Foram praticamente 800 km, mais de 14 horas dedicadas ao Juventude, entre ida, volta e a partida, mas o que vimos foi, na minha opinião, o pior jogo do Alviverde neste ano. Acredito que todos sabem encarar uma derrota, porém do modo como foi fica difícil. O que mais me deixa revoltado é a postura do time em campo, a falta de dedicação, de raça, de empenho, enfim de doação. Quando aquele jogador tirou o pé de uma dividida, quando já estávamos perdendo o jogo, tive vontade de me retirar do estádio. Estádio esse, repleto de torcedores da dupla grenal, o que mostra o resultado da política utilizada pela imprensa gaúcha de desvalorização dos clubes do interior, fica de alento alguns integrantes da mancha do Ypiranga, com seu trapo antigrenal e dedicação exclusiva ao seu clube, mas a luta deles é muito complicada, afinal, até a presidenta do Ypiranga, a Sr. Terezinha, é gremista declarada.
Parabéns aos quatro guerreiros que se deslocaram de Porto Alegre para Erechim neste sábado, aos 15 que foram de Caxias do Sul na van, e aos demais que lá estiveram para acompanhar o Juventude. Afinal, foi uma partida muito difícil para os cerca de trinta torcedores do Jú que compareceram ao Colosso da Lagoa, mas por pior que tenha sido, quinta-feira, estaremos novamente nas arquibancadas, desta vez, no estádio Olímpico, aqui pertinho dos Papos da Capital, obrigação de mobilização de todos!

Uma boa semana a todos. AVANTE PAPO!

7 comentários:

Unknown disse...

Quinta-feira é nossa obrigação comparecer. E pra quem está desanimado, relembre o jogo de volta das quartas de final do Gauchão do ano passado. Eu estava lá e foi inesquecível. Aposto que quem não foi se arrependeu.

Anônimo disse...

Realmente bem complicado o resultado obtido. Negócio é erguer a cabeça e voltar com tudo na quinta feira.

Viccari disse...

É, Gui. A luta dos caras é complicada, mas temos que concordar que eles tem coragem. Iniciar um movimento antigrenal em uma cidade que não seja Caxias do Sul e Pelotas é muito complicado. Parabéns pra eles. Se em Caxias já é difícil, imagina em Erechim. Colhudos somos nós, que fazemos isso em Poa, hehehe. Sobre o jogo, não gostei, mas tenho fé em quinta. Vamo lá, Papada, vamo comparecer!!!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Guilherme Molin disse...

Ainda acredito nesse time, mas tem que mudar a postura, e algumas peças tb, acho q se entrar em campo na quinta, com pegada, garra, fica difícil o gayminho ganhar de nós!
Viccari, os caras tão tentando, mas tu viu que lá em Erechim a coisa é foda, agora se as demais torcidas do interior não derem um minimo de apoio fica mais complicado ainda, o bom que jah vemos alguma coisa, em Erechim, Santa Maria, Bento, Veranópolis...
O negócio é q o movimento tá ganhado representação em praticamente todos os clubes do interior, e um dia a utopia se tornara realidade, o interior é para o interior!

Rudimar Schreiber Jr. disse...

Gurizada,
Sou um daqueles que acha que o importante é a Série B pra buscar o acesso (apesar de achar melhor um título...) e que o Gauchão é laboratório e tal. Mas, convenhamos: a perigo de se classificar em grupo que passa 4, é sacanagem, né?
Mesmo assim, sou um louco e, se Deus quiser, estarei no Remendão da Azenha pra apoiar nosso PAPO quinta.
DÁ-LHE PAPO!!!

Anônimo disse...

1x0 aos 43 do segundo tempo, gol de falta, desviou na barreira e entrou enganando o goleiro gazela!