segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Feminino + Sub-20

A tarde de domingo foi de muita cantoria para os loucos Papos da Capital. Reunidos no início da tarde, munidos do nosso novo trapo e de muita cerveja, chegamos ao campo do Cruzeirinho no intervalo da final do gauchão feminino entre Juventude e Pelotas, para agitar a torcida lá presente.
O jogo foi para o intervalo com o placar de 1 a 1, e os Papos da Capital começaram então a incendiar a torcida. Entoando músicas dos Loucos da Papada, não paramos de cantar e incentivar o time nem por um momento.
Dentro de campo, o Pelotas virou o jogo com uma infelicidade da goleira Cinara, que quase fez a defesa, mas a bola lhe escapuliu e acabou entrando. Melhor em campo, o time do Juventude correu atrás do placar e conseguiu empatar no finalzinho, levando a decisão para os pênaltis.
Migramos todos para trás do gol e lá estendemos novamente nosso trapo.
Primeira cobrança para o Juventude, bem batido mas acabou na trave. Na cobrança do Pelotas, Cinara se redimiu e agarrou com segurança, mantendo a igualdade no placar. Nas cobranças seguintes, dois gols pró para o nosso time e duas defesas da goleira do Pelotas. Do outro lado, três gols do Lobo e fim da seqüência de campeonatos gaúchos do time feminino do Juve. O Pelotas nem precisou bater o seu quinto pênalti para se sagrar campeão.
No final, ficam os nossos parabéns às meninas que lutaram até o fim.

Após esta saga no Cruzeirinho, seguiu a caravana de volta à PUC para o sub-20. Novamentente, a torcida empolgou, pulou, cantou e bebeu, agora com mais alguns integrantes.
Juventude x Cruzeiro deixou boas impressões, principalmente por o Cruzeiro ser o atual campeão e ter passado sufoco nas mãos do alvi-verde.
O Cruzeiro saiu na frente com um gol de pênalti e o Juventude empatou a partida com um golaço de bicicleta de Ugo Casagrande. O Juve ainda colocou dois chutes da trave, porém foi com este placar que a partida terminou.
(Meu estado etílico no momento da partida me impede de fazer maiores comentários sobre o jogo...)

O próximo compromisso do Juventude no sub-20 é contra o Vitória, amanhã (terça-feira), às 15h30 e os Papos da Capital já confirmaram presença, mesmo que em número reduzido por ser dia de semana.

Fotos da torcida e seu trapo ainda estão por vir.

2 comentários:

nandobassa disse...

Pessoal, sou Papo e moro na capital desde os 4 anos!!! Quero frequentar o grupo, me adicionem no msn: fernando_bassanesi@hotmail.com

Tonietto; L. disse...

Parabens Gurizada! Em breve teremos oficializado a regularização dos consulados do Verdão e Vocês serão o nº 1!!! Avante Papo!