segunda-feira, 1 de junho de 2015

Empate fora é ponto ganho.

Mesmo que a posição na tabela incomode, mesmo que arrancar com três empates não seja o que a papada esperava, temos que analisar este resultado isoladamente.
Ganhar em casa, empatar fora. Essa é cartilha mais manjada do futebol. E não há outra receita tão adequada como esta.
Assim os empates contra Brasil e Londrina estão dentro do esperado. E os dois pontos que perdemos em casa? Bem, esses teremos que conquistar fora. Espero que contra o mesmo adversário.
Embora busquemos seguir ao pé da letra esta ou qualquer outra projeção, tropeços e adversidades serão sempre encontradas. Isto nos obriga a ganhar algumas partidas fora de casa. Talvez por isso a ansiedade em vencer no Paraná fosse grande. Mas não podemos esquecer que o Londrina tem um bom time, fez um bom campeonato estadual e arrancou com duas vitórias neste brasileiro. Arrancar pontos de um time que perderá pouquíssimos pontos em casa, e que provavelmente lutará por uma vaga para a próxima fase, é um ótimo resultado.
Só pude acompanhar a partida pelo rádio, então não vou tecer comentários sobre o que não vi.
Sábado teremos jogo importantíssimo em casa, contra o Guarani. A vitória se torna obrigação. Após termos três semanas de parada por causa da Copa América, muitas mudanças deverão ocorrer nos outros times. Então ir para essa parada com um lugar mais confortável na tabela é muito importante.


Aqui a tabela e próxima rodada:

Um comentário:

nandobassa disse...

Seria ponto ganho se tivéssemos ganho do caixinhas...