segunda-feira, 22 de abril de 2013

Juventude 3x2 Novo Hamburgo


Salve, Papada!

Não fui ao jogo, mas tive o (des)prazer de acompanhar a transmissão da TV Com de cabo a rabo, então me sinto no direito de opinar.

Até os 20 minutos do segundo tempo, deu gosto de ver o jogo, mas não de ouvir (já explico o porquê). O Juventude amassou, tocou bola, criou, atacou pelas duas pontas. Não demos chance pro Novo Hamburgo, tanto que Fernando apenas assistiu ao jogo. Fora alguns balões desnecessários na zaga e um ou outro erro de passe que também não precisava, a atuação foi impecável. Metemos 3 gols e cabia mais. Até aquela maldita jogada de escanteio cobrado curto, que eu tanto abomino, deu certo na jogada do nosso primeiro gol. Ok, a zaga deles falhou tanto na cabeçada do Bergson quanto do Zulu, mas isso não é problema nosso. Aliás, Zulu marcou seu gol de número 50, se igualando ao Mário e ficando a apenas um do Mendes.

Depois disso, o Nóia cresceu. O Nóia, que estava longe de jogar bem fez o primeiro gol. O que eu vi foi: uma bola tocada de primeira nas costas do Alan pegou um atacante anilado no mano a mano com o Diogo. Nosso zagueiro foi driblado e não tinha muito o que fazer a não ser o pênalti. Com o gol, aí sim o Nóia veio pro tudo ou nada. E aí é que eu acho que erramos. Não pode se encolher desse jeito, tínhamos que ter ido pra cima deles e ter feito o 4x1. Mas, depois de um escanteio, a zaga não subiu e assistiu de camarote ao segundo gol do Nóia. O bom é que ficou por aí, apesar da conivência da arbitragem em algumas jogadas desleais da equipe do Vale.

A diminuição da diferença pode custar caro. Pode ajudar a levar a semifinal para longe do Jaconi, onde confirmamos 2 anos de invencibilidade no sábado.

Minha opinião: Gauchão é, sim, o laboratório para a Série D, mas é óbvio que temos que jogar para fazer nosso melhor (ou seja, tentar ir à final de qualquer jeito). Mas a reação do Canoas e do Nóia, dentro do Jaconi, me preocupam. Assim como a queda de rendimento contra o próprio Inter. O nosso grupo é forte. Carece de alguns reforços pontuais e ajustes, e tenho certeza que o Lisca já está a par disso. Dá, sim, para subir neste ano.

Agora é esperar o jogo de hoje para ver quem será o adversário, e brigar pela vaga na final.

Sobre a transmissão, é lamentável passar metade do jogo ouvindo bobagens sobre a dupla maldita e/ou comentários que parecem de alguém que foi ler alguma coisa sobre o Juventude uma hora antes do jogo.

5 comentários:

Bassa Millar Abimael disse...

E agora é focar no próximo adversário!!! Será que conheceremos a arena OAS? PAPOOOOOOOOO

Adilio Zaffari disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Adilio Zaffari disse...

Eu apenas vou dar uma palinha!
...pelo que eu vi sabado ah noite:
Nós temos mais camisa,tradição e muito mais torcida do que os outro 4
clubes que estão na nossa chave na serie D.
Mas para subirmos ou até mesmo buscar algo ha mais no meu ponto de
vista temos que fazer mais ou menos sete (7) contratações e naum nomes
para compor grupo,mas jogadores para ser titular.
Dois (2) Zagueiros pq nossa zaga tá uma m...este Diogo mandam embora o
quanto antes. Rafael Pereira pra mim é bom ,mas uma andorinha sozinha
naum faz verão.
Mais um camisa (5) naum gosto do jogo do Fabricio eo Moisés é muito fraco.
Um lateral esquerdo...ah,mas tem o Romulo ou Romero(se eu naum me
engano) tá bixado ´é uma aposta,vai saber se vai dar certo.
Um meia atacante e dois atacante (já que fiquei sabendo que o Zulu vai
embora,naum sei se vai mesmo).
mas tem uma coisa que eu fiquei furioso foi com o Lisca,o cara é muito teimoso.

Rudimar Schreiber Jr. disse...

E vai ser no Jaconi a semi!
E contra o time com fardamento igual ao dos bananas de pijama.
Sábado é dia de lotar as arquibancadas do nosso estádio. Pintar o Jaconi de verde e branco, e deixar os torcedores de sofá espremidinhos no cantinho.
Quem puder, que compareça. Dia pra fazer nossa melhor partida do ano.
Quem sabe voltar a uma final (de turno e, quiçá, de campeonato) nos nossos 100 anos, hein?

felipe disse...

o diogo falhou feio nos 2 gols que sofremos sábado......