domingo, 5 de maio de 2013

Internacional 0x0 Juventude


A dupla Gre-Nal é grande. Muito grande. Divide ao meio Estado e todo o dinheiro. Dinheiro da TV, dos grandes patrocinadores, de seu número gigante de sócios, do banco de "todos" os gaúchos e muito mais. Mas o Internacional não precisava de erros do Sr. Márcio Chagas para levar a Taça Farroupilha. Ou será que precisava?

Eu acho que precisou. O Juventude jogou melhor, bem melhor. E essa não é uma conclusão minha, mas de comentaristas esportivos diversos, inclusive da Capital. Confesso que li e ouvi umas 20 ou 30 análises do jogo, e foi quase unanimidade a superioridade do Juventude, que teve mais chances de gol do que o Inter.

Todos estes comentaristas também foram unânimes em outra análise: o gol do Juventude, aos 12 minutos do primeiro tempo, foi muito mal anulado. Reforço: li e ouvi muita gente, e TODOS concordaram. Todos exceto dois: o próprio juiz, em "entrevista" ao fim do jogo, onde estava ca(gando)minhando e andando enquanto falava, e o Sr. Mauricio Saraiva, da RBS. Apenas essas duas pessoas viram falta no lance. O Sr. Mauricio Saraiva, ainda, disse que a falta foi clara. Convenhamos. Do juiz não dá mesmo para esperar muita coisa, afinal, trata-se de um amador. Sua profissão não é ser árbitro. É ser professor de Educação Física. Ele, como tantos outros, encara a arbitragem como um "bico", ou então como um hobby. Não tem como querer cobrar muita coisa. Por isso que o Willians fez cai-cai o jogo inteiro (inclusive no gol anulado), por isso que o D'Alessandro apita o jogo inteiro e o juiz não tem coragem de fazer nada. Pois não é cobrado, treinado e remunerado à altura. Mas do "comentarista" da maior rede de televisão do Estado? É claro que é interesse da rede de televisão agradar à maioria, então façamos o seguinte: vamos acreditar que a TV, assim como a arbitragem, na dúvida pende para o lado da dupla. Assim, não chamamos ninguém de torcedor, nem de fraco e nem de incompetente.

E olha que o Juventude não perdeu só a taça, mas também o direito de decidir o campeonato e, por baixo, conforme bem lembrou nosso presidente, uns 500 mil reais entre renda, patrocínios, etc. Dinheiro que sustenta dois meses da nossa folha de pagamento, ou seja, um sexto do ano. Para o Internacional, não faz muita falta, pois paga apenas dois dias de sua folha de pagamento.

Ainda sobre a arbitragem: como nos últimos cem anos, muito se errou contra o Juventude neste campeonato. Muito mesmo. Quem torce para um time do Interior sabe disso: na dúvida, é pró-dupla. Mas o Juventude teve contra si erros gravíssimos também contra outros adversários. Então, é fazer como os jogadores falaram ao fim do jogo: o título de hoje, para nós, valeria infinitamente menos do que o acesso no Brasileiro que está aí. Mas que é legal dar um cagaço na dupla, isso é.

Depois de toda a polêmica sobre a arbitragem que o Grêmio e a imprensa da Capital armaram uma semana atrás, o mínimo que se esperaria é que fosse amplamente divulgado a GARFADA que o Juventude tomou hoje. Ainda mais que foi provado e comprovado que o árbitro da semana passada prejudicou o Juventude, e não o Grêmio, naquela partida. Nenhuma das reclamações azuis procede, enquanto que o gol gremista foi irregular e houve um pênalti infantil sonegado aos alviverdes. Vamos ver como repercute na imprensa o erro da arbitragem durante a semana.

Chega de arbitragem, mas seguimos no extra-campo: Mil e oitocentos calaram dezoito mil. Como foi bonito ver a torcida alviverde vibrando, cantando, e CALANDO o estádio que tantas vezes calamos, desta vez com outro "dono". É o que acontece quando vão a campo pessoas mais acostumadas ao acolchoado sofá do que à pedra da arquibancada. E teve ainda, na transmissão da RBS, torcedor que mesmo no estádio estava com o celular sintonizando a transmissão da TV. Vai ser torcedor de sofá assim lá na casa do ca***ho!

Entrando no mérito do futebol, coisa do qual pouco entendo: Lisca tem muitos méritos. Acertou o time, que não fazia gols no turno. No returno, o time fez muitos gols. O Juventude dominou (com a justa exceção da dupla Gre-Nal) todos os adversários do Interior. Jogou (bem) melhor do que Lajeadense, Novo Hamburgo, Veranópolis, Caxias, Passo Fundo, {insira aqui o nome de algum outro time}, etc. Sai do campeonato com apenas duas derrotas, e em ponto de bala para o Brasileiro. Deveremos perder alguns jogadores até lá, mas alguns dos destaques do Gauchão já têm pré-contrato conosco, e novidades devem surgir já amanhã.

A ressalva final fica a cargo do prefeito de Caxias do Sul, Sr. Alceu Barbosa Velho, que escolheu um belo fim-de-semana para visitar a concentração de um dos finalistas. Mas esperem, foi do finalista QUE NÃO É DA CIDADE! Entendemos que o Internacional está movimentando muita gente e muito dinheiro em Caxias do Sul, mas o caríssimo prefeito tem O ANO INTEIRO para visitar a concentração deles. Não precisaria fazer isso logo antes de um jogo decisivo contra UM TIME DA CIDADE. Lamentável, sr. Prefeito. Aposto que, nas próximas eleições, nenum alviverde sequer esquecerá disso. E nenhum grená também, eu espero.

11 comentários:

Bassa Millar Abimael disse...

Maior fiasco é o prefeito da cidade pagando pau para os portoalegrinos. Que se fodam ele e toda a colonada que paga pau para a capital.

Rudimar Schreiber Jr. disse...

Caimos de pé!

Fernando Frizzo disse...

Não só caímos de pé, mas como com a torcida inflamada, e jogando junto com os jogadores de uma forma MAGNÍFICA!!

Leo disse...

Nossos jogadores foram verdadeiros guerreiros em campo hoje. Parabéns ao Lisca e toda a torcida que calou o centenário quando o time já estava quase sem pernas. É por isso que tenho orgulho de dizer, SOU PAPO!!

Eduardo disse...

O importante agora é nao deixar a mobilizacao enfraquecer! Precisamos do acesso e só com a uniao de todos é que vamos conseguir!

Simone Vergani Spadari disse...

Gente... em resumo:
- O Chagas (que não sei quem disse pra ele que é juiz de futebol) é um cagão, paga-pau da duplinha, burro!
- O Saraiva, sem comentários. Tanto ele quanto a RBS são nojentos, amadores, idiotas! Veja que na narração, ele diz: "antes de vcs verem o replay, vejam que o jogador do juventude empurra o jogador do inter" Meuuu Deeeuuusss, além de ignorante ele é cego? O lance passando na frente dele e ele continua argumentando isso? É burrice demais, sem contar a imparcialidade dele e daquele Brito TOSCO!
- A nossa torcida, que belo espetáculo! Me faz ter cada dia mais orgulho de ser juventudista! Imaginem se fôssemos na quantidade correta (uns 3 mil?)? Não se escutariam as coloridas
- Quanto à torcida de sofá, também não merece muitos comentários. No próximo jogo contra a duplinha, vou desenhar em um papelão grande uma TV com a marca da RBS na frente, talvez assim se sintam mais em casa. Gritaram tantas vezes oito durante o jogo, o que será que eles queriam? fazer um gol? Acho que não conseguiram!!! Até levaram!
- Por favor, me ajudem na campanha FICA LISCA E TODO O TIME! Com essa turma de guerreiros não tenho dúvida de que o acesso seria certo. Jogaram com a alma, vestiram a camisa e deram o seu melhor dentro de campo. Queria poder agradecer um a um dos jogadores pelo que fizeram pelo nosso JUVE!
- Quanto ao prefeito, outro que não merece comentários. Deveria ser usado como cavalo nos rodeios que ele tanto admira. Não serve pra nada mais do que isso!

No mais, me sinto orgulhosa de torcer para o nosso JUVE, SEMPRE E SOMENTE, na arquibancada, faça chuva ou faça sol! Os sofazeiros que se f***!

Gustavo Jaconero da Capital disse...

Concordo com tudo o que foi dito no texto. Parabéns. Nossa copa do mundo vai começar. Temos que sair desse inferno ! Vamos continuar apoiando. VAMOS PAPADA! VAMOS JACONEROS! Parabéns Lisca, jogadores e comissão técnica.

Unknown disse...

Porra, Viccari, tua análise está perfeita. Do começo ao fim, literalmente. Esse negócio de cair de pé não me convence, mas o que precisamos é manter a mobilização. É momento de inflamar a torcida, nem que sejam os de sempre. Já sugeri ao clube fazer uma campanha com os fiéis a fim de manter a base e qualificar para a D. Não adianta só campanha para associar. Deve ser feita uma ação prática específica.

Eduardo Pereira disse...

Galera, continuem infernizando a vida do Mauricio Saraiva no seu blog do Globo Esporte, o cara está perdido. Divulguem para todos papos nas redes sociais mandarem mensagens nos comentários do seu nojento blog. Vamos derrubar esse cara do cavalo. Quanto ao atual prefeito que me nego a escrever o nome não vai ganhar voto de um JUVENTUDISTA sequer jamais. Vamos lembrar disso. E o Chagas, só podemos dizer uma coisa: vendido!
Gauchão = circo armado pela FGF, RBS/TV COM, dupla grenal e Banrisul, lógico, sempre com o mesmo final.
As mais puras saudações Juventudistas a maior,mais fanática e mais esclarecida torcida do RS.

Simone Vergani Spadari disse...

Eduardo Pereira coloca pra nós o link do blog desse cretino! Não consegui achar...

Anônimo disse...

O blog VIDA REAL no site globo esporte do referido individuo Saraiva. Bah, o cara acusou o golpe, tá fora de si. Dá- lhe meu verdão, dá-lhe Papada.