quarta-feira, 11 de julho de 2012

280 dias em 15 atos.

                Antes de publicar o texto que preparei sobre este período, gostaria de propor uma reflexão sobre os principais fatos que julguei importantes nesse intervalo. Se esqueci de algum, ou queiram comentar os que lembrei, fiquem a vontade.

1- 02/10/2011 - Eliminação do Campeonato Brasileiro – D, diante do Mirassol.
2- 08/10/2011 - Juventude vence Esportivo pela Copinha na estréia do time A.
3- 19/11/2011 – Campeão da Copa Dra. Laci Ughini. Vaga na série D.
4- 21/01/2012 – Estreia no Gauchão. Picoli completa 1 ano a frente do Ju.
5- 29/01/2012 – Gauchão, 3ª rodada, Ju vence Grêmio, parceria com a BMG é anunciada na semana que antecedeu o jogo.
6- 14/02/2012 - Alexandre Barroso é anunciado como Diretor Técnico
7- 27/02/2012 – Ju é eliminado na semifinal do primeiro turno diante do Novo Hamburgo.
8- 05/03/2012 – Picoli deixa o comando do time. Barroso assume interinamente, e após dois jogos é oficializado como substituto.
9- 19/03/2012 – Após sofrer 7x0 do Inter, direção afasta 7 jogadores.
10- 07/04/2012 – Despedida do Gauchão 2012 sem avançar as fases de mata no segundo turno.
11- 14/04/2012 – Eliminação na Copa do Brasil diante da Portuguesa.
12- 24/05/2012 – Luis Carlos Martins é anunciado como novo técnico. Ju inicia preparação para a série D e Barroso volta a ser Diretor Técnico.
13- 24/06/2012 - Estreia com derrota na D. Metropolitano 2x1 Juventude.
14- 01/07/2012 - Primeira vitória. 1x0 diante do Brasil/Pel.
15- 08/07/2012 - Na terceira rodada do nacional, empate diante do Mirassol, jogando em SP.

Obs.: O processo eleitoral para a administração do Clube em 2012, merece uma análise a parte, a qual será publicada em breve, por isso não foi mencionado.

12 comentários:

Daniel disse...

Quem assistiu o Zona do Agrião segunda-feira vai concordar comigo.

Ouvir o Iguatemi dizendo que mesmo que baixe o valor do ingresso, o público não vai aumentar?? Isso é um absurdo. Agora muita coisa fica clara, e muito melhor de entender... A nossa situação está justificada nessas palavras.

Conheço diversas pessoas que não vão ao estádio por causa do preço, e sei de alguns que deixaram de ser sócios inclusive. Qual é o atrativo do próximo jogo?? Atualmente só é sócio quem ainda é muito apaixonado e burro (eu sou um deles).

Por que o Caxias (vice campeão gaúcho) pode baixar o preço a 10 reais, sondo que é da série C que é organizada e o Juventude tem que cobrar 30 pra ver a série D?? Tem muita coisa errada. Enquanto não perceberem qual é o nosso atual patamar, nada vai mudar. Prefiro que o Jaconi esteja cheio de gente que não entende nada de futebol ou que torçam pra outros times do que os mesmos 2 mil sofredores de sempre. Esse momento precisamos de estádio cheio, meter pressão nos adversários e não um bando de ovelhinhas quietas.

INGRESSO A 10 REAIS JÁ!!!

Mateus "Juan Brujo" Cassina disse...

Está ótima a postagem. Uma análise de ato por ato, sem muito toque pessoal, mantendo a frieza e sem se prolongar.

Sobre o processo eleitoral, essa é uma questão curiosa. Fico pensando, caso o JUVENTUDE não suba para a C e não "volte" para a D em 2012: QUEM vai assumir essa legítima BRONCA?

Felipe Bavaresco disse...

não sei se vale a observação, mas mesmo assim: alguém reparou que depois da entrada do BMG o Juve desandou?

Mateus "Juan Brujo" Cassina disse...

Infelizmente mais desandou do que se ajeitou, fato.

Viccari disse...

Pra quem viu a notícia que acabou de sair no site do Juventude: o Depto de Marketing vai fazer promoções que "valorizam o sócio". Po, não conheço nenhum sócio que não preferiria que baixassem o valor do ingresso para R$10,00 ou algo parecido ao invés dessa promoção de araque. O pior cego é o que não quer ver.

Anônimo disse...

Concordo Viccari. Mudam as pessoas mas os erros continuam os mesmos. Daqui a pouco voltaremos aos sorteios de ovelhas e bois no gramado.
Que coisa.......

Anônimo disse...

Alguém sabe explicar a causa do uniforme na Viareggio Cup que os jogadores da base utilizaram não terem sido os do JUVENTUDE? O que acham desses empréstimos sem deixá-los atuar seguidamente pelo clube?
Bressan, Gustavo, Vacaria....
Gustavo seria titular brincando na série D.
Agora está aí que nem sabe para onde vai.

Gustavo Juventudista de Porto Alegre disse...

Para variar... Sinto sinceramente que estamos sendo administrados por amadores e pessoas com ganho secundário. ACORDA DIREÇÃO. !

Anônimo disse...

acho q não encherga quem não quer ver pq vcs só ficam falando do valor do ingresso do valor do refri mas esquecem de algo que passa na cara de todo mundo,
O JUVENTUDE VEM SENDO ROUBADO mas não pelo juiz, federação ou rede globo,não entendo como um clube do porte do juventude não tem dinheiro,tudo bem pode ser q não mas como faz outros clubes la da paraiba ou amazonas,cara empatar em casa com arapongas é o fim da linhas mas vamos aos fatos QUAL É O OBJETIVO DO JUVENTUDE???GANHAR DINHEIRO mas como??vendendo jogadores, alguns:zezinho q poderia ter jogado a serie c num campeonato com 6 empates do ju sera q ele valendo "43 milhoes de euros"talvez não tinha feito 1 gol ou um passe para um gol ????mas o preferivel é ganhar...ganhar dinheiro vcs podem ver q todas categorias de base do ju tem um bom desempenho por q ali sim GANHAMOS DINHEIRO mas espera ai GANHAMOS Não pq o ju não tem dinheiro , bressan,gustavo,vacaria,odirlei
paulo sergio convocado para seleçaõ estes são alguns nomes atuais q não tem serventia para o time principal do ju mas tem pro milam pra seleção mas para um time de serie d ,quase sem nenhuma serie estes nomes não tem utilidade,logico pq se jogarem ganha notoriedade e ai fica dificil esconder o valor por isso é melhor dizer q estão emprestados
como fizeram com zezinho dizendo em emprestimo depois foi vendido por trocado

VCS DIRIGENTE ESTÃO NOS ROUBANDO UMA HORA A CASA VAI CAIR.


ACORDEM JUVENTUDISTAS ELES ESTÃO ACABANDO COM NOSSO JU

A PRIORIDADE SEMPRE DEVE SER O JUVENTUDE "TIME PRINCIPAL"

Anônimo disse...

O que o anônimo acima falou eu já pensei milhôes de vezes e meu irmão só tem falado isso. A base ganha títulos, revela bons valores mas estes nunca jogam e o time nunca tem dinheiro pra nada. Tem times aí com média de 500 torcedores por jogo, sem categoria de base e que está na série C.

A gente coloca 5000 por jogo e o time caindo pelas tabelas. Tem gente ali só querendo mamar na base...

Gustavo Juventudista da Capital disse...

Senhores.
Infelizmente tem muita gente que não tem interesse que o nosso Juventude suba. Especialmente aqueles que estão lucrando com a base do Juventude. Não há explicação para venda e empréstimo de jogadores sem ser utilizado no time principal. Duvido que irão valorizar menos se jogarem a série d do que se forem " emprestados" para outros times sem jogar no principal.
Infelizmente, o nosso Juventude está morrendo. Infelizmente. FORA CAMBADA DE OPORTUNISTAS !

Mateus "Juan Brujo" Cassina disse...

"Po, não conheço nenhum sócio que não preferiria que baixassem o valor do ingresso para R$10,00 ou algo parecido ao invés dessa promoção de araque. O pior cego é o que não quer ver".

Matou a pau. Exatamente isso.