quinta-feira, 29 de julho de 2010

O ca-Ju da Arrancada

Texto de Tiago Dal Zotto


Deve ser consenso na comunidade juventudista a necessidade de uma vitória na próxima partida. E o adversário não poderia ser melhor: o conterrâneo cerúleo-grená. Calma, não estou dizendo que os tricolores do posto são o melhor time da chave (longe disso). Digo que é o melhor por ser o mais emblemático para encaminhar a ascensão alviverde rumo à Série B em 2011.

Na primeira rodada, apesar de termos jogado em casa, não conseguimos superar o qualificado time do Criciúma. Mas a tabela da Série C 2010 nos presenteou com uma chance única de elevar a moral e promover a arrancada da equipe para uma posição entre os melhores: um jogo contra o time que mais nos odeia (embora talvez não seja recíproco). É uma ótima oportunidade de obter uma daquelas vitórias que nos enchem de confiança, algo que está faltando há algum tempo no Juventude. Temos um time de boa qualidade, e os juventudistas estão todos unidos. Talvez o que esteja faltando seja justamente aquela confiança e determinação que sempre deixaram os adversários receosos de ir ao Jaconi. Tenho certeza de que recuperaremos isso no ca-Ju do próximo domingo.

O Consulado Juventudista de Porto Alegre obviamente estará presente. Se você se encontra na Grande Porto Alegre, está convidado a participar da nossa caravana rumo ao Jaconi. Teremos nova postagem neste blog com os detalhes (horários de saída/chegada e custos). Mas o certo é que voltaremos com os três pontos!

2 comentários:

Adilio Zaffari disse...

Muito boa a Postagem do amigo Tiago Dal Zotto!
..mas gostei muito do time,um meio campo muito bem organizado como o amigo Guilherme Mollin postou na página anterior! Com muita garra,determinação arrancamos o empate,onde no primeiro tempo deixamos de ter vencido. Mas valeu muito o espirito de luta! Mas agora é um jogo muito especial,mas do que especial contra o maior rival. Claro que naum chega a ser um adversário do tamanho do JUVENTUDE,porque o JUVENTUDE É MAIOR DO QUE TUDO E TODOS.
Estou muito ancioso por este jogo!
VAMOS LÁ PAPADA MOSTRAR QUE É A MAIOR TORCIDA.
- JUVENTUDE AMOR MAIOR!

CA-JU ONLINE disse...

A vitória no ca-JU é fundamental.
O JUVENTUDE tem que se impor e mostrar que é melhor.
A papada tem que lotar o Jaconi e empurra o JU para um grande vitória.
DÁ-LHE JUVENTUDE!!
SDS. Esmeraldinas.
José Olímpio