segunda-feira, 26 de julho de 2010

E iniciou a Série C

Texto de Guilherme Molin


Enfim, após o recesso da Copa do Mundo, iniciou-se a série C.

Jogo em casa, boa presença da papada, adversário complicado, final 1x1.

Acredito que, como muitos falam, nosso grupo seja o mais equilibrado. Os pontos perdidos em casa terão que vir de fora do Jaconi. Espero que dentro de Caxias do Sul mesmo.

Excluindo o resultado, podemos observar uma equipe muito disposta em campo, mas sabemos que apenas vontade não será o suficiente para subir. Então esperamos e confiamos na evolução do time durante a competição, para que no final do ano possamos comemorar o acesso.

Já fazia algum tempo que não percebia um meio campo organizado no Ju. Gostei da movimentação dos volantes e, principalmente do meia Cristiano. Pelo lado esquerdo Calisto foi muito bem. O que faltou mesmo foi qualidade na finalização. O Madureira parece um pouco fora de forma, perdeu um gol, mas ao menos pareceu esforçado. Fausto passou em branco pela primeira vez no Ju. Domingo que vem teremos caJU, o Jaconi estará lotado, e buscaremos nossa primeira vitória no brasileiro.

A situação do nosso grupo está bem equilibrada, como prevíamos.

Criciúma e Juventude ainda não perderam.

Brasil e Caxias ganharam em casa, mas perderam fora.

A Chapecoense, assim como o Ju, só realizou uma partida até aqui, e assume a lanterna nessa largada.

Vencendo o clássico de domingo a classificação do grupo D permanecerá embolada, e será assim até o final. Toda a atenção nesse momento é necessária. O que mais preocupa a papada, é que esses dois pontos poderão fazer falta. Espero que não.

Vamos com tudo para o caJU!

3 comentários:

Tiago Dal Zotto disse...

Tenho certeza de que buscaremos estes pontos fora. Este primeiro jogo foi mero tropeço.

Voltaremos!

José Olímpio disse...

Perder pontos em casa é muito ruim neste tipo de competição, mas o concerteza o JUVENTUDE vai passar a próxima fase. O time é equilibrado e competitivo.Vamos com tudo para vencer o ca-JU.

DÁ-LHE JUVENTUDE

Douglas disse...

Como já havia comentado em outros blogs, o time do Ju é muito bom. Se mostrar a mesma disposição em casa e fora, com a ressalva de aproveitar um pouquinho mais as chances de gol, o Juve vai passar sim...
E outra: ao meu ver, o Criciúma é, junto com o Juve, os candidatos da chave. Isso explica as dificuldades do jogo.
Contra o Caxias tenho certeza que a bola vai entrar...no gol grená, é claro...hehe