segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Quantos pontos faltam?



Como não tenho competência para uma análise tática/técnica do jogo diante do Vila Nova, na sexta-feira a noite, e levando em consideração que o time alviverde não apresentou nada diferente dos últimos jogos: pouca movimentação, ligação direta e o Tiago Marques que se vire, não vou realizar aqui a já tradicional distribuição de notas que o Pablo vem apresentando no blog. Sendo assim o Capini não ganhará nota maior que os demais esta semana.

O que proponho hoje é discutirmos quais as reais possibilidades do Juventude nesta série B. E já peço de antemão a ajuda dos leitores nos nossos comentários.

O discurso que a direção do clube adotou desde o início do campeonato, de pés no chão e luta pela permanência na série b, já vem sendo combatido pelos torcedores há algumas rodadas. O início arrasador, com a liderança do campeonato em quase todo o primeiro turno, e o baixo nível técnico da competição, permitem que se vislumbre um 2018 melhor que o projetado inicialmente. A direção mantém o discurso conservador. O torcedor pede investimentos, pede a troca do técnico, quer mais ousadia.


E aí, o que tu acha? Faltam 11 ou 29 pontos?

5 comentários:

Rudimar Schreiber Jr. disse...

Eu acho que 11 pontos vai ser pouco esse ano. Vamos precisar de todos os pontos possíveis em casa pra suportar nossa campanha medíocre fora e se sustentar na B pra 2018.
#EuAcredito

Fernando Frizzo disse...

Como ja disse anteriormente, com 62 pontos garanto com propriedade que nao caimos.
Mas acho que com 45 tambem se escapemu.

Samuel Corso disse...

Não teremos gás para subir, mas acho q temos grandes possibilidades de não cairmos pq tem time pior do q o nosso. É assim, lá pelo final de novembro a direção dirá q alcançou os objetivos traçados no início do campeonato...

Lauri Guerra disse...

Como torcedor quero ver o time ganhar sempre e conquistar o acesso. Mas tenho dúvidas se o acesso não seria prematuro para a realidade financeira e administrativa do clube.
Conquistar mais 29 pontos precisa da combinação de 9 vitórias e 2 empates, 8 vitórias e 5 empates, 7 vitórias e 8 empates ou 6 vitórias e 11 empates (ou seja, não perder mais na competição). É difícil, o time não está jogando para isso. Pode parecer paradoxal mas 9 vitórias e 2 empates ainda é mais factígel que as outras alternativas, especialmente se o fator Jaconi funcionar.
Algumas coisas são claras:
1. O time não tem alternativas táticas eficientes - quando tenta variação não funciona e em geral Gilmar erra na escalação.
2. Alternativas táticas durante a partida, com reposicionamento de jogadores, nem pensar - duvido que treinem.
3. O time, como um todo, mostrou que não tem a madureza necessária para administrar a ponta da competição - foi só isolar-se na liderança que desandou a maionese.

Guilherme Molin disse...

Boa observação Lauri. A questão financeira talvez seja a mais relevante. Me parece que o clube está financeiramente organizado como há tempos não esteve. Acho que isso pesa muito na hora de decidir buscar jogadores, trocar de técnico, e todo o impacto necessário para buscar o acesso ainda este ano.