terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

E a vitória veio!

Salve Papada!


Z9 marcando o 2 a 1 (fonte: pioneiro.com)


E não é que vencemos de novo no Jaconi? Mais que isso: fomos superiores e jogamos bem por boa parte do jogo. Não foi fácil, mas os 3 pontos - importantíssimos para a campanha no Gauchão - ficaram na conta esmeraldina.
Não pude estar em Caxias do Sul no sábado. Pela TV, acompanhei nosso alviverde querendo a vitória logo de início. E mesmo com um jogo truncado e com poucas chances de lado a lado, no geral da primera etapa houve um certo domínio esmeraldino frente ao GFPA, que, se não apareceu na Serra Gaúcha com força máxima no primeiro dia de feriadão de carnaval (e isso é problema deles), pelo menos montou um time de qualidade e com vontade de vencer, o que só engrandece mais a jornada do Ju.
No segundo tempo, as coisas se apresentaram bem diferentes. Numa espécie de toma lá, da cá, a partida ficou franca, com ambas as equipes empilhando boas chances para marcar. No final, o 2 a 1 para o JU ficou justo e de bom tamanho, pois realmente foi o melhor. Além disso, foi ótimo ver o Zulu desencantando. O nosso Z9 marcou dois gols que valeram, mais um que não, deu assitências, tabelou, meteu bola na trave, ajudou a defesa, enfim, voltou a ser o Z9. E a Papada com certeza saiu das arquibancadas do Jaconi com motivos de sobra para começar a folia.
Agora é esperar o complemento da terceira rodada nesta quarta-feira e torcer para que a combinação de resultados nos favoreça. Lembrando que as equipes do nosso grupo jogam as duas próximas partidas fora de casa, o que pode nos ajudar a classificar e melhorar a posição na tabela. Fora isso, é contagem regressiva para o jogo contra o Cerâmica em Gravataí, com certeza com um bom número de Papos da Capital presentes.
Temho dito.

6 comentários:

Anônimo disse...

SyseseaFato que me parece náo estar sendo valorizado. Se não estou enganado, esta é a terceira (ou quarta) vitória seguida, no jaconi, em cima do Grêmio.O que sinaliza para a retomada da hegemonia contra este time, em casa. Importante para irritar os GAYmistas e dar confiança ä equipe...Bob Arbo

Pimmel disse...

Como é bom ganhar da nossa filial, e que esta virando nosso fregues , nos ultimos 03 anos duas vitórias de virada bem interessantes em 2011 jogando boa parte do segundo tempo com um jogador a menos e esta de sábado para nos tirar da empatite . E O LISCA, precisamos falar um pouco dele e as loucuras que ele faz que empolga os torcedores, na metade do segundo tempo arriscou tudo tirou os dois volantes e colocou 02 atacantes tirou lateral e colocou um meia ...mas o importante foi os 03 pontos e domingo GRAVATAI se as coisas forem bem encaminhadas estarei lá com vocês. abraços a todos e bom retorno após a ressaca do carnaval

Franco Garibaldi disse...

Bah, só ontem, de volta da praia, consegui ver com nitidez o jogo, num dos repetecos do Sportv (na praia, vi naquele esquema tv com chuviscos dos velhos tempos). Que bucha do Zulu no segundo gole finalmente veio a vitória! Em Areias Brancas, onde passei o feriadão, dava pra ver várias camisas do Ju circulando depois do jogo!

Victor disse...

churrasco em Gravataí? quem pilha?

Bassa disse...

Coisa linda ver os otários de Caxias gremistas pagando 50 pila para nós para ver as bibas perderem. Golaço do ZULU, agora ele deslancha. E Victor, com certeza teremos churrasco em Gravataí.

Tiago Dal Zotto disse...

Pimmel, vale lembrar que naquela vitória de 2011, além de jogarmos boa parte do segundo tempo com um a menos, dos que estavam em campo antes da virada, um estava lesionado e não podia mais ser substituído (Júlio Madureira) e 4 eram sub-17 (Gustavo, Alex Telles, Bressan e Ramiro).