quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Tempo seco e calor.


Por duas oportunidades estive no noroeste do Estado do Paraná. Tinha esperança que a chuva que se aproxima dos pampas chegasse a Cianorte até domingo. Seria uma dádiva. Com o campo que já não é dos melhores, a chuva seria uma aliada em fazer o jogo não andar. Pela previsão: tempo seco e calor. Não que eu ache que estas coisas influenciam tanto no jogo. Mas com certeza nos ajudaria. Fato real é que nós teremos que ajudar a nós mesmos. Ficar com a bola no pé. O time veloz, agressivo em muitos momentos do último domingo, pouco manteve a posse de bola. Vamos ver o que o Lisca prepara para o próximo domingo.
A nós só nos resta torcer a distância.

14 comentários:

Anônimo disse...

Goleirinho verde, insistiram tanto que aconteceu isso....sem mais!

Douglas disse...

Direção, façam um favor a nós, torcedores do JUVENTUDE, tirem o tal slogan: “O INACREDITÁVEL ACONTECE”. Só o Juventude mesmo p/perder a vaga (quase certa) em 45min!!

Anônimo disse...

Criticaram os protestos de preto, defenderam o Zulu e mais esse bando de perna de pau e essa direção incompetente...
Time de merda que nunca soube jogar com vantagem...
Vai torcida, agora protestem, agora gritem, agora se manifestem....
Já não vale mais nada mesmo....

Realmente, O INACREDITÁVEL ACONTECE, e a porcaria do Juventude de novo na merda!!!!

Tchau pra ti Juventude, até a próxima Série D, se é que vai dar pra disputar!

Abraços, da "mulherzinha" que xingou o Zulu no post anterior, que não entende nada de futebol e que de novo viu uma porcaria dessas no Juventude!!!

Parabéns (ou pêsames) à torcida que acha que só apoiar basta!!!!

Simone

Viccari disse...

Simone, sempre comentaste aqui com educação e não entendi o porquê de agora ter sido diferente.

Desculpe, mas é muito oportunismo da tua parte falar isso agora.
Sobre o Zulu, não vi tu falares nada quando ele fez o passe pro título da Copinha no ano passado, nem depois do gol no Bento Freitas, e nem depois dos dois gols da semana passada. Ele ainda tem, sim, muito crédito. Ao menos comigo.

Sobre os protestos, me desculpe, mas um protesto de meia dúzia entra no campo da superstição, e nada mais.

Se tu achas que o Juventude é uma porcaria, ok. É tua opinião.

Obrigado pela participação.

Anônimo disse...

Eu não sei explicar o que aconteceu, mas insisto que o mínimo era um goleiro que passe segurança para a defesa. E no momento não temos isso. Falhas seguidas e bisonhas. Claro que não dá pra botar só na conta dele, mas isso é requisito básico para um bom time. Outra coisa são seguidas eliminações para clubes com média de 200 torcedores se muito. Não compreendo. Apenas um alerta, boatos de que salários de jogadores são acertador por X e Y está indo direto para alguns membros. Triste se for verdade. Mas não é motivo para tantos fiascos também!

Anônimo disse...

Bah Viccari me desculpe mas cansei de ser otária, de ir lá e aplaudir aquele bando de coisa que não sabe honrar uma cueca, quem dirá uma camiseta de um clube!
Paciência tem limite e infelizmente a minha esgotou!

Cansei de sempre apoiar e não ter nada em troca, cansei de pagar as mensalidades em dia e com débito automático e nem sequer ficar sabendo dos aumentos (mesmo tendo reclamado), cansei de brigar com corneteiros e infelizmente admitir no final de tudo que eles tem razão.. Sim, tem razão, pois o resultado de ontem e todas as últimas quedas do juventude provam.

É uma série de fatos que me mostram cada dia mais que não está valendo a pena! É um descaso com os sócios, é uma falta de respeito sem tamanho.

Infelizmente, não há mais luz no fim do túnel. Essa era a chance e ela se foi. O Juventude vai permanecer ainda por muito tempo onde está, ou vcs acham que ainda existe alguma chance? Gauchão?? com que time? com que patrocínio???
Série D do ano que vem??? Isso se passar pela tal copinha desse ano, que pelo o que me conta, a nossa colocação vai de mal a pior....

Espero sinceramente estar errada, mas acho que tenho todo o direito de protestar!!

E digo sim, Zulu e toda aquela corja são um bando de pernas de pau, pq tinham uma vantagem estrondosa e conseguiram colocar TUDO NO LIXO em menos de 45min. Nunca souberam jogar com vantagem. Até achei q tinha mudado com esse time renovado do Lisca, com os meninos da base, mas realmente são só meninos. Jogaram sim como guerreiros em muitos momentos, e vibrei muito com isso, mas na hora do "vamo vê", ficou tudo na mesma, e O Juventude de novo sem série!

Realmente, é minha opinião, e aqui é o único lugar que posso expressar isso de forma aberta.

Agora voltar à realidade, pq o Juventude não paga as minhas contas no fim do mês, muito menos me dá alegrias volta e meia, que era o mínimo que eu esperava de um clube de futebol!

Abraço a todos e boa semana!

Simone

Anônimo disse...

Outra coisa é a falta de transparência dessa direção e de outras que "negociam" alguns atletas e todos SÓCIOS nem sequer imaginam o valor por mais baixo que seja....

Não conheço a Simone mas entendo a indignação dela......

chico papo disse...

A SIMONE ESTA INDIGANADA COM RAZAO EU ESTOU PUTO DA VIDA MAIS PARA MIM ZULU E O MENOS CULPADO, TRES JOGADORES DEVRIAM SUMIR NUM PASSE DE MAGICA: folmamm, nem francisco alex, me recuso a dar adjetivos a esses individuos pois e perda de yempo burro e quem insistiu com esses ai ,mas como soçio nao tem vez no jaconi a gente so esperou o pior acontecer confesso que eu estava confiante no acesso mas era melhor perder em pelotas do quer fazer esse fiasco um clube profissional tomar os gols que tomamos so prove que O INACREDITAVEL ACONTECE alias bem bolado esse slogam casbe bem certp a nos nao senti muito pois estou vacinado afinal tantos rebaixamentos e derrotas para clubes sem expressao nos deixaram bem em alerta quanto a essas derrotas, como disse a simone a vida segue seu rumo e o sr demori e ghiotti nao pagam minhas contas , eu cansei cansei de ilusao no meu intimo serei sempre juventude sempre e somente mas irei acompanhar tudo ao longe me recuso voltar ao jaconi para ver nem folmamm francisco alex etc talvez va nos jogos do gauchao talvez so o tempo dira juventude e a chacota nacional times que nao existem consegeum ganhar e pior de goleada, talvez pq cianorte arapongas consigam pagar mais que a gente so pode ser isso, eu sempre disse e vou repetir depois que inventaram essas chuteiras de 445 cores so existe balaca jogadores preocupados apenas com estetica o clube esse fica em segundo plano devriam ganhar por jogo pois em casos desses nao mereceriam ganhar nadfa pois no meu trabalho se eu fizer errado eu sou demitido no futebol e ao contrario por isso que nunca ira mudar, ano passado apos a derrota para o girrasol eu continuei indo aos jogos da copinha fui em quase todos e na final estava em lajeado pois achava que era so questao de tempo para voltarmos a outra divisoes mas agora cansei nao da mais eles nao merecem nenyhum apoio se tiverem a vergonha na cara peçam demissao e sigam a vida pois o juventude esta prestes a faze 100 anos e estamos fora de serie outra vez, e um desabafo de um papo que acompanha o ju desde os 5 anos sem torcer para mais ninguem e hoje aos 38 me vejo aquele garotinho vendo jogod contra sao borja tagua ets imaginamdo quem sabe um futuro na serie b pois serie a esqueçasm amigos! OBS; DEPOIS A GENTE NAO ENTENDE COM OEXISTE TANTA TORCIDA DO GREMIO E INTER EM CAXIAS, A PROVE ESTA AI QUE E DO JU SEMPRE SERA MAS QUEM VEM AGORA NUNCA SE TORNARA UMTORCEDOR ABRAÇOS

Trubian disse...

O JU perdeu, faz parte da vida e do futebol, mas cada vez mais sou JUVENTUDISTA. Aqueles que se abatem com as derrotas da vida e desistem de tudo a estes sim dou os meus pesames, pois são fracos. Eu vou ajudar o JU a se reerguer, com meu apoio, com meu incentivo e lógico também com as criticas, CONSTRUTIVAS. Isso serve tanto para os jogadores que sobrarem deste plantel como para os torcedores só de vitórias: fique ao lado do JU se você é forte. Se você é um fraco caia fora !!! Eu já disse, ser torcedor do JU é SOMENTE para os fortes e não para os frágeis. JUVENTUDE SEMPRE !!!
Os JUVENTUDISTAS de verdade jamais abandonarão o JU. São estes guerreiros que irão nunca deixarão o JU morrer. Já os outros...

Anônimo disse...

Se me perguntarem para quem eu torço óbvio que direi Juventude. Todos aqui falam que vão largar e não largam, isso é dito nos momentos de cabeça quente. O que me preocupa mesmo são boatos que ouço de desvios e outras sujeiras mais, pois não é possível que a gente não consiga subir de divisão ano após ano, algo está errado. Como sou apenas sócio, nunca sei quem negociaram, por quanto e outras coisinhas mais.....Isso que desmotiva. Aí tu enxerga um Nem aí mamando há tempos, Folmann lançado ao time titular sem prepação, disputa de Viareggio Cup com uniforme amarelo(?) e vai entender. Um dia um bem intencionado vai assumir a bronca, ou espero que esses boatos que volta e meia aparecem e afastam alguns Juventudistas sejam inverdades!

Mateus "Juan Brujo" Cassina disse...

Dane-se o texto que vou escrever, mas o farei. Começo por recapitular alguns fatos. Fui ver o JUV 0x0 metropolitano com boa expectativa, apesar da chuva. Minha idéia era a de que o time iria entrar em campo para vencer, ir pra cima, fazer resultado favorável. Quando cheguei na arquibancada, esperei o jogo começar fazendo a minha parte, cantando com a torcida, mas aquele absurdo atraso, e aos poucos a paciência foi acabando. Minha vontade era de parar tudo, reunir um grupo e puxar um "vergonha! (tum tum tum) vergonha! (tum tum tum) vergonha! ...". Mas como eu sei que a maioria dessa nossa torcida é extremamente fraca de mentalidade e atitude, não sabe usar de radicalismo consciente.... segui puto da cara, sendo feito de idiota, assim como os demais. E então o time em campo após 15 minutos de atraso. Em campo um time NERVOSO, que apesar de ser ofensivo, mostrava MEDO. Fim de jogo, 0x0, JOGO DE COMADRES, e eu vaiando, junto com meia dúzia. Na seqüência, mostrei minha indignação no Facebook. O engraçado é que poucos deram bola, poucos concordaram. E em certa postagem de indignação, de cabeça quente, citei algo como: "Já era. Time que entra em campo atrasado esperando resultado alheio, que não se garante, não vai a lugar algum. Se algum desastre acontecer, subiremos. Mas desse jeito não merece. Era pra ter entrado por conta e ter feito resultado, independente do resto". Pois bem, seguiu o baile, pegamos o cianorte, fizemos resultado no primeiro jogo e fomos OTIMISTAS, CONFIANTES, para o segundo. Durante a semana que antecedia o jogo decisivo, na academia um cara me perguntou o quê poderia acontecer, e eu falei: "Fizemos 3x1, bom resultado, mas depois daqueles 4x0 da portuguesa, vou ficar quieto e só torcer". TIRO E QUEDA. Nos ferramos mais uma vez, e com ampla vantagem, ressalte-se. Que lamentável, que vergonhoso. Não foi esse JUVENTUDE que a gente aprendeu a ver e torcer. Esse JUVENTUDE de hoje é FRACO, é CAGÃO, é SEM PERSONALIDADE. Dá raiva, dá ódio ver esses caras em campo sendo sustentados e pilhados POR ESSES DIRIGENTES, por esses inconseqüentes metidos dentro do futebol. Que tipo de time e resultado esperamos com essa gente FRACA? Contra a portuguesa, lembro que o discurso em entrevistas era "pelo menos não levar três gols, pra pelo menos ir pros penaltis". Isso com o Barroso como técnico. Que várzea! Agora imaginem esses caras ali dentro do vestiário com um discurso FURADO e FRACO, no sentido de administrar resultado, de "perder de pouco" contra um tal de cianorte? PAREM DE MATAR O NOSSO JUVENTUDE! Por fim, uma multa de dez mil reais, justíssima, em decorrência do atraso contra o metropolitano. A bola pune e a justiça natural das coisas pune. Time cagão, sem personalidade, com gente fraca, amadora, varzeana, por mais nome e camisa e estrutura que tenha simplesmente NÃO SE CRIA! Sei que isso aconteceu justamente com NÓS, mas mesmo assim, AINDA BEM QUE ACONTECEU ASSIM, e que seja SEMPRE ASSIM. Prefiro que matem a minha vida, mas que não matem a minha honra. Podem me chamar de louco, de doente, estou pouco me lixando..... valores e princípios ainda falam mais alto do quê sem-vergonhices, truques, camuflagens baratas e amadorismos como esses que estamos vendo e sendo vítimas ultimamente.

Outra coisa, parem com esse negócio de "respeito e educação", tá todo mundo PUTO DA CARA com essa situação, com esse time precário, com esses dirigentes e pessoas que estão lá dentro. Deixem pelo menos AQUI, um espaço de Juventudistas de verdade, o pessoal se manifestar da forma de forma mais pura, já que em outros lugares parece às vezes que existe alguma certa ditadura ou repressão, aliás, estamos falando de futebol, uma coisa de massa, se estivessemos numa missa eu até concordaria em manter um certo "nível".

Abraços e salve-se quem puder.

Viccari disse...

Cassina, valeu pelo comentário, mas não vem aqui dar letrinha sobre o que devemos ou não aceitar.

Anônimo disse...

Volto aqui gente.
Sei que estou ficando chata já... mas é inaceitável o que estão fazendo com o nosso clube!!!!

E essa agora de ninguém saber que o Deoclécio estava suspenso pelo 3º cartão amarelo contra o Ypiranga???
Ou tem gente infiltrada aí pra nos prejudicar ou a incompetência tomou conta geral!!!!!!!!!
E se formos punidos??
E se ficarmos também sem a copinha??
E agora, torcida, qual será a nossa posição?? Vamos lá apoiar domingo???
Sinto dizer, mas não há apoio de torcedor que levante um time quando por trás dele tem um bando de gente incompetente e sem vontade!!!!!!
Acordem, estão matando o JUVENTUDE e estamos todos apoiando essa VERGONHA!!!!!
Acoooordeeemmm!!!!!!!!

Anônimo disse...

eu tb penso que é mta incopetência esse tipo de falha. deve ter alguem lá dentro prejudicando o nosso alvi-verde....nao sei mais no que acreditar e também o que fazer....... decepcionante....