sábado, 19 de junho de 2010

Pelotas 0 x 1 Juventude

Hoje a tarde Juventude foi até Pelotas e venceu o time homônimo aureo-cerúleo por 1 a 0. Segundo consegui acompanhar na narração da Rádio Caxias, o time titular foi o seguinte:

Jonatas; Luiz Felipe, Rafael Pereira, Edson Borges e Calisto; Julio César, Umberto, Marcos Paraná e Christian Yeladian; Hiago e Júlio Madureira.

Aquele mesmo 4-4-2 que analisei no último post. No 2º tempo foram muitas substituições (e talvez eu tenha perdido alguma),terminando numa espécie de 4-5-1:

Jonatas; Rafael Pereira, Bruno Salvador, Edson Borges e Calisto; Everton Garroni, Fred, Gustavo, Marcos Paraná e Cristiano; Júlio Madureira.

Logo no início do 2º tempo, Christian Yeladian deu um drible no meio das pernas do zagueiro pelotense e sofreu o penalti. Júlio Madureira bateu rasteiro, mas para fora. Felizmente, logo em seguida Julio César invadiu a grande área e chutou no alto, tirando o zero do placar.

A narração destacou ainda a boa postura do zagueiro Rafael Pereira - que terminou a partida como lateral direito, e a boa movimentação de Marcos Paraná.

Sem dúvida um importante teste nesta fase de preparação para a série C.

5 comentários:

Viccari disse...

Eu tinha feito um comentário prevendo a titularidade do Marcos Paraná e do Rafael na série C, com base nas atuações dos Estaduais e Youtubes da vida. Acho que a zaga vai mesmo ser Rafael e Edson Borges, e o meio vai ser algo do tipo Umberto, Buiu, Paraná e Christian (ou Cristiano). Ataque tá definido (Madureira e Fausto), e nas laterais tudo pode acontecer. Parabéns, Pablo, pela notícia com qualidade e em primeira mão, como é costume no Blog.

Anônimo disse...

grande blogueiro...sempre antenado!!! boa notícia essa vitória do JUVE, mesmo sendo um amistoso, sempre é bom para ganhar confiança. Considere-se ainda que o jogo foi contra o time que, no gauchão, nos passou o rodo no Jaconi ( 3 x 1 )e agora o jogo foi na casa deles.. Gostei!!

Rudi disse...

Ganhar sempre é bom, mas o que importa nessa fase são as observações. Próximo jogo no Jaconi! Quem sabe não dá pra ir dar uma espiada?

Unknown disse...

Pablo e amigos, os parâmetros não são lá muito altos, mas esse meia uruguaio parece que está indo bem, não? Será que pode contrariar as piadinhas sobre sua chegada?

Frizzo disse...

Apesar de os parâmetros não serem tão altos, vale ressaltar que a zaga parece estar "bem postada" (heheh) e o meio criando algumas situações de gols (criamos de 4 a 5 situações claras de gols).