terça-feira, 8 de setembro de 2009

JU VENCE CLÁSSICO NA CASA DOS INIMIGOS

Tudo pelo social! Até confraternizar com os grenás.

O fato é marcante: um Ca-Ju em plena Capital. Na terra dos azuis e vermelhos, a resistência alviverde mostrou as garras. Em uma noite chuvosa de inverno, nosso escrete desfilou sua habilidade e sua raça em uma partida de futsal – bom, pelo menos não nos molhamos. Foi legal ver uma galera no ginásio da PUC olhando, confusa, o que se passava. Um Juventude formado pelos fiéis “Papos da Capital” e um SER Caxias formado pelo irmão da Mariana e seus amigos. A
Papada era, na proporção, igual à “vida real”: três por um.



Destaque para a pegada, que foi forte desde o início. No time deles, o espírito Caçapava e Jairão (dos anos 80) imperou. Nós, sem pipocar, procuramos mais o jogo e, com a segurança do Peli e do Viccari lá na cozinha, a garra do Gui, do Fabio, do Poletti e do Denis e a habilidade do Mateus e do Tiago. Valeu também, a orientação técnica do Pablo e a torcida pé-quente do Bassa, do Bob, do Cássio, da Mari, do Éderson, da Luciana e da Lilian.
Inverti a lógica do texto jornalístico, deixando para publicar o placar do jogo no fim da matéria. Foi proposital. Na verdade, o resultado é o que menos importa. Primeiro porque ganhamos e nem se imaginava nada diferente. Segundo porque fica como lição para nossos valorosos atletas profissionais do Jaconi. Ultimamente, seja pelo Gauchão, Copa “Deus Me Livre”, etc. tá difícil ganhar do CCCaxias. Dica: Ivo Wortmann, use o nosso exemplo em sua preleção. Também não jogamos nada, igualzinho ao time profissional. Mas estamos fazendo a nossa parte pelo clube que amamos! Ah, ganhamos de 4 a 3, gols do Mateus (2), Tiago e Guilherme.

Texto de Fábio Ramos Berti

3 comentários:

Viccari disse...

Baita jogo! Pegado, Papada presente e vitória alviverde.

nandobassa disse...

E como choram os azul-grenás. Jurei que teria caicai, mas eles aguentaram até o fim.

Rudi disse...

O próximo, vamos com o Ju B do consulado, ra ver se dá mais graça... NUNCA SERÃO, nem em jogo de botão!