Continuando a campanha de mobilização para domingo, e já em ritmo de jogo decisivo, decidi dar uma olhada em algum material sobre a Chapecoense.
Pois é... Pra incredulidade de muitos e surpresa da maioria, a Associação Chapecoense é á lider do grupo D da série C, com 10 pontos em 6 jogos disputados. Rebaixada no 1º semestre no Catarinense, a Chape (como é conhecida entre seus torcedores) era apontada como séria candidata ao rebaixamento no nosso grupo. Terminado o Campeonato Catarinense, houve uma reformulação geral na equipe, mesmo mantendo o treinador Guilherme Macuglia, que chegou no meio de março/10 no clube, e não conseguiu evitar a queda pra segundona catarinense. Mas, mesmo rebaixada no campo, com o pedido de licença do Atlético Ibirama, conseguiu a "virada de mesa" no TJD em maio, confirmada agora em agosto pelo STJD.
Contexto histórico à parte, a Chapecoense tem conseguido na Série C se aproveitar do fator local, pois na Arena Condá fez 9 dos seus 10 pontos, 3 deles contra nosso JU em uma jornada ridícula nossa.

A Chapeconse deve jogar num 4-4-2 "quase" clássico, com 2 volantes de contenção e um meia chegando mais a frente, mais ou menos assim:

Destaque para alguns conhecidos dos pagos, como Nivaldo, Xaro e Sotilli, além de Gustavo Papa no banco.
Lembro que eles devem vir "de sangue doce", pois apesar de ainda não confirmada, um ou 2 pontos já devem ser suficientes para garantir sua classificação à próxima fase.
Acredito que o JU deve ir para cima desde o primeiro minuto, pois tenho receio de que o time sinta novamente as pernas pesadas como no final do ca-JU. Temos que atacar, finalizar e pressionar, mas sem esquecer lá atrás, até porque a Chapecoense não é morredora como o Caxias...
Vamo lá gurizada!!! Agora falta pouco pra peleia!
Todos ao Jaconi!
Não tá morto quem luta e quem peleia.
Um comentário:
Dói o coração em saber que um time da série C como a Chapecoense mete medo no Juventude...
Postar um comentário